• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal é questão de "se acostumar"?

Curunír

Usuário
Todos vcs com certeza já acharam algum cd ruim (mais especificamente de metal)... foram ouvindo, e com o tempo passaram a amá-lo!

Teve uma época que achei que qualquer pessoa que ouvisse um cd "bom" de metal iria acabar acostumando e, por fim, gostando! Claro que isso é uma questão de gosto, mas... Será que isso não pode ser verdade? Desde que essa pessoa não tenha um preconceito na hora de ouvir?
 
Ih, isso é complicado... Eu acho que algumas pessoas são mais sensíveis pra música, naturalmente, então, independente do estilo, se ouvirem alguma coisa boa, vão gostar. Mesmo que seja sujo, pesado.
Mas tem quem é seletivo demais, nem ouve direito e diz que é "barulho"... isso pra não dizer quando já é preconceito. Nesses casos é problema da pessoa mesmo, deixa quieto. Se tiver que gostar, ñão vai ser à força.

Uma coisa que comigo mesmo aconteceu, foi com o metal progressivo. Achava chato e sem emoção. Hoje o DT é uma das bandas mais absurdas de boa que eu conheço, e até brinco que se você não escuta sentimento ali, é surdim! :wink:
 
eu era assim com algumas bandas d metal e talz....e alguns amigos meus ainda saum....
eu passei a olhar o metal com otros olhos qdo um amigo meu me mostrou 2 musicas do Angra: Speed e Carry On....eu, simplesmente, AMEI as duas logo d cara....
aí eu passei a acompanhar Angra e otras bandas....
hj em dia q eu toco bateria, eu sempre acabo escutando a bateria antes d tudo....é algo meio q inconsciente, instintivo....e, assim, passei a admirar cada vez mais as musicas do Angra antigo. E passei a admirar tb o Angra novo e o Shaman, óbvio.....

no caso do metal, naum é bem "acostumar" a palavra certa....axo q seria "aceitar"....kebrar a barreira q nos é imposto pela sociedade d q metal é barulho....já q sempre q alguem vai ovir metal pela primeira vez, já ouve d má vontade por causa desse pre-conceito.....
mas os q tem tendencia à gostar do estilo, depois d um tempo ultrapassa o pre-conceito e passa a gostar....
e kem naum tem tendencia à gostar, sempre vai axar q é puro barulho....
axo q é isso....
certo?
 
Também acho que existe tendência... principalmente aquela de origem genética!!

Meu pai era baixista de banda cover de Yes, ha muito tempo... Eu nasci, ele nem tocava mais... fui crescendo, gostei de varios estilos diferentes, fiz coisas feias tbm (gostei de funk)

Mas meu pai, uma vez resolveu comprar um cd do Ozzy... No more tears!!!
Ouvia aquilo e achava lindo... A partir daí, fui pro metal e nunca mais saí! (uns 8 anos já)
Maglor disse:
Uma coisa que comigo mesmo aconteceu, foi com o metal progressivo. Achava chato e sem emoção. Hoje o DT é uma das bandas mais absurdas de boa que eu conheço, e até brinco que se você não escuta sentimento ali, é surdim!
Igualmente!! Até zoava um amigo meu que ouvia DT... Hj em dia, to com quase todos os cds, inclusive, passei meu amigo... 8) 8) 8)
 
Comigo foi exatamente isso q aconteceu...

Eu simplesmente me acostumei com o metal. Eu gostava de rock, e um pouquinho de Metallica, qdo minha prima falou pra eu escutar BG. Eu puxei Nightfall, Mirror Mirror, Lord of the rings, e The Bard's Song. Mirror Mirror, eu não gostei logo de cara, as outras eu adorei.
Dai, como tava barato, eu resolvi comprar o Nightfall. De começo eu achei q tinga gasto dinheiro a toa... tipo não gostave de quase musica nenhuma, mto "barulhento" pra mim. Mas continuei escutando. Hj adoro tds as musicas! E adoro metal!!!!
To conhecendo algumas coisas ainda, mas não paro mais de escutar metal por nada! :mrgreen:
 
No More Tears, acho que foi o primeiro cd de Metal que eu comprei mesmo foi o No More Tears! E ele continua até hoje sendo um dos cds que eu mais gosto... Antigamente eu curtia mais umas coisas tipo Blink 182, Lit, essas "coisas" aí e hoje não consigo ouvir uma música, acho muito chato; e no mesmo tempo eu já começava a curtir e comprar uns cds de hard rock, roquenrol, como Led Zeppelin e Deep Purple... Daí me vieram com uns cds do Metallica e eu adorei logo de cara, e depois veio o Iron Maiden... Então, um amigo meu me mostrou uma música do Angra, Carry On, pra mostrar a técnica e talz e foi a primeira coisa mais pesada que eu ouvi... Eu comecei a puxar mais música deles e ia me aparecendo bandas desse estilo e de outros...Daí já era! hehehe

mas eu acho que também há um grande preconceito do pessoal que curte metal com outros estilos, eu mesmo, no começo, era muito cabeça fechada! Odiava pop rock, hard rock, etc... Hoje em dia não! Uma das minhas bandas preferidas, The Corrs, não tem NADA de metal!
 
Bom, vamos lá

Eu ODIAVA metal

Esse rapazinho, o senhor Curunír, havia me passado Master Of Puppets (Metallica) e um do Iron Maiden que não me lembro

E eu simplesmente ODIEI

"Argh! Isso é barulho, não é música!"

Eu sou extremamente seletivo

Porém, tenho potencial para tornar-me um eclético total

(....basta que me ofereçam boas músicas e tempo para se "acostumar" com elas....)

E então?

O Silmarillion

Estava lendo na época

E então, o que esse rapazinho Curunír fez?

"Blind Guardian - Nightfall In Middle Earth"

Dois anos depois, Blind Guardian é a minha banda favorita de metal

Porém descobri os vocais femininos do metal

E ao mesmo tempo, descobri o lado sombrio e sinistro que tanto me atrai

Theatre Of Tragedy
Tristania
Within Temptation
Lacuna Coil
Nightwish
After Forever
Entre muuuuuuuuuuitas outras

(...e Curunír naum gosta nem um pouco dessas bansas de "vocal feminino com gutural", não é mesmo?)

Não é bem assim

O lado mais atmosférico e sombrio do metal me atrai imensamente

Mas, e a violência?

Oh, sim

O Black e Death Metal

E o Metal "Revolta"?

Sinergy
Godsmack
Soufly

Mas tem lugar pra brazuca, naum tem?

Angra
Shaman
Pettalom

E muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas outras bandas

Hoje coleciono revistas e mais revistas de metal, e sei muito mais de metal do que poderia imaginar

Me identifiquei totalmente com o som

E agora ataco de vocalista em banda, cantando com voz grave e gutural

:twisted:
 
Acho que sim, rolo um pouco desse lance...principalmente se voce for uma pessoa que ouvi muito e exclusivamente um tipo de musica e depois vai querer diversificar seu gosto...tem muitos elementos em determinadas musicas que nao são perceptiveis logo de 'primeira ouvida' :mrgreen:....tanto é, pelo menos comigo acontece, que eu sempre escuto algo de diferente nas musicas das minhas bandas favoritas, que eu escuto direto....vc sempre acha um 'barulinho' diferente nas musicas 8)
 
Acho que esse negócio de não gostar da banda e depois comecar a gostar acontece muito... principalmente (ou exclusiamente) quando você esta começando a ouvir som
E o legal que o inverso tambem acontece... aquela banda que você gostava não desce mais e por ai vai....
Para mim, antes de falar se gostou ou não de uma banda prefiro dar uma digerida hehe.. escutar bem... ver se não gosto por descriminação ou por não gostar da música mesmo hehe. Hoje em dia até acho Fintroll legal, mesmo que outras coisas não descem
Tudo são fases hehe 8)
 
mas isso não é só com metal.
e eu acho que varia mais pro artista que pro gênero que ele toca.
tem coisas que de primeira levada vc fala : "outz, êta disperdicio de grana", mas escuta uma segunda vez, uma terceira e entra pra tua discoteca básica.
essa é a graça, buscar o que te agrada na música, entender um conceito de um álbum...
 
Acho que principalmente com metal, não só com bandas novas, mas com o gênero em si. Eu não escutava nada de metal à uns dois meses. Não virei um fã incondicional, mas comecei a gostar. Tudo porque eu fui ouvindo e tal, aos poucos se descobre uma coisa nova em cada musica. A graça ta ai.
 
Acho q por ter crescido ouvindo Queen, Scorpions, Twisted Sister, Van Halen, Kiss e outras coisas q tocavam no radio qdo eu era criança curtir metal foi algo natural pra mim. Nunca gostei de outro estilo d musica alem de rock e musica classica.
Conheci Iron Maiden, Sabbath e me pareceram muito bons, mas tive q me acostumar um pouco a ouvir esse tipo de musica, já q eram um pouco mais pesado do q oq eu costumava ouvir na radio.
Agora, estilos mais pesados como Death e Black não faz muito tempo q comecei a apreciar, antes eu nao suportava esses barulho, mas hj em dia curto bastante, graças a bandas como o Dimmu Borgir q foi a primeira banda pessada q eu curti.
 
O engraçado é que tiveram amigos meus que nunca tinham ouvido metal e, de primeira, ouviram algo mais pesado e gostaram!! Acho que realmente isso leva a conclusão que existe a tal tendência a gostar de um determinado estilo! Juntamente com a questão de se acostumar...
GÂBIL-NALA disse:
tanto é, pelo menos comigo acontece, que eu sempre escuto algo de diferente nas musicas das minhas bandas favoritas, que eu escuto direto....vc sempre acha um 'barulinho' diferente nas musicas
Depende, cara... Com Symphony X e DT isso está sempre acontecendo... Agora Iron... Hammerfall... Isso depende do nível técnico da banda!
 
Ka Bral disse:
(...e Curunír naum gosta nem um pouco dessas bansas de "vocal feminino com gutural", não é mesmo?)
Acho que isso remete diretamente à questão supra-citada de "se acostumar"
Mas a verdade é que até hoje não tive a menor vontade de gostar dessas bandas... Estou primando mais pelas "progressive metal bands"...
LordofFire disse:
Tudo são fases hehe
Nem tudo, meu caro... tenho certeza que o metal não é! Acho até que poderei vir a gostar de alguns outros estilos, mas nunca largarei o Metal...

Meu, pai, por exemplo, pegou o Imaginations emprestado essa semana...
E tambem adora DT e SyX, entre muitas outras, foi no show do Rhapsody com meus irmãos em Sampa, Angra, Iron&Helloween... E tem 55 anos!!
 
Nem tudo, meu caro... tenho certeza que o metal não é! Acho até que poderei vir a gostar de alguns outros estilos, mas nunca largarei o Metal...
Deixa eu explicar um pouco melhor.... hehehehe
Muitos quando criaça gostava de Xuxa.. agora não gostam mais (no meu caso nuca gostei :D hehe).
Agora um exemplo menos Tosco..... eu gostava de Guns nos primórido.... hoje em dia não gosto, se tocar em algum lugar tudo bem... más não coloco no meu aparelho pra tocar.. ou seja foi uma fase minha que passou....
Podemos gostar para sempre de músicas e estilos.... más a importancia que darei a eles daqui a alguns anos não sei.... Como as coisas sempre mudam prefiro curtir muito minha fase Metal :mrgreen: , mesmo que ela tá durando..... e acho que vai durar mmuuuiiitttoooo :roll:
 
po, isso aconteceu comigo no black metal, mas nao o black tradicional tipo mayhem, burzum o emperor, pq esse eu nunca vou gostar mesmo hehe
mas por exemplo, escutei um cd do Borknagar um ano tras e nao curtia mesmo, ai com o passar do tempo fui percebendo a originalidade da banda, e hoje em dia eh uma das melhores pra mim.
Finntroll tb, soh conheci no começo deste ano, mas dmeorou um mes mais ou menos pra curtir como eu curto hoje.
 
Um banda q eu achei uma chatice e me arrependi de ter comprado o disco na 1 vez foi o masquerade do Running Wild.........bom, agora eu idolatro o Running Wild hehe.
 
Quase bati no meu irmão quando le comprou IFTOS!!!! Achei muito ruim mesmo, aquela voz rouca... Corinhos... Hj em dia acho o melhor do BG!
 
olha, de metal não.
mas tem mta msk q eu me acostumei sem gostar.
tipo msk clássica
eu sou bailarina. Mas odeio msk clássica e essas coisinhas bonitinhas.
Com o tempo eu fui me acostumando
mesmo sem gostar :wink:
 
Serei leal ao Metal

Sempre

Blind Guardian e Theatre Of Tragedy (mesmo a atual fase pop, isso mesmo que vcs estão lendo) para todo o sempre

As outras bandas que ouço vamos ver se dignas serão de entrarem no Hall das "Eternas do Ka Bral"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo