• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal é questão de "se acostumar"?

Respondendo a pergunta do tópico:

Nunca! Tá no sangue! É como midglorians!!!!


Obs: Acho (pra naum dizer tenho certeza :oops:) que naum é assim que se escreve midglorians, mas pra quem não conseguiu interpretar eu quis fazer referência àquela tranqueira no sangue dos jedi's
 
Tudo bem, Avenger, sei que vc não falou mal, eu estava brincando... Respeito sua opinião!!

Mas tbm vc não falou que curtia Sy X!!!

Criei um tópico justamente pro The Odyssey!! Dá uma força lá... :mrgreen:
 
O Sujo de Sangue disse:
Nunca! Tá no sangue! É como midglorians!!!!

Concordo. Sou uma desses pessoas que acreditam que nós nascemos geneticamente programados para gostar de um determinado tipo de música. Quando o cérebro absorve certos tipo de ondas sonoras, ativam aquilo que chamo de "Válvula Rock 'N Roll". Não estou me baseando em nenhum dado científico, portanto é só uma teoria. Quem nunca ouviu uma música pela primeira vez e falou "Putz! Como nunca ouvi isso antes???". É mais ou menos isso. Esse fenômeno pode ocorrer mais de uma vez ao longo da vida da pessoa.

Estou falando besteira???
 
É engraçada sua teoria, mas não acho que seja besteira... de repente é isso mesmo!!

Sera que existem estudos científicos para esse assunto (não específicamente Metal, claro)?
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Ka Bral o Negro disse:
*susppiro*

É....

...o Theatre Of Tragedy é a minha segunda banda favorita, mas no entanto....

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Essa caretinha por acaso é por causa do mais recente album deles q tá mó tecno??? (é o q dizem... :roll: )

Meu namorado adora essa banda, além de eles terem bom gosto para escolher o nome das músicas... hehehe :mrgreen:

Hehehehehehe...

O novo álbum do Theatre Of Tragedy, "Assembly", está cheio de inserções eletrônicas, é simplesmente lamentável...

...mesmo assim eu comprei o álbum, até confesso que gostei de algumas músicas... (ARRRRRRRRRGHHHHH.... :x :x :x )

Os discos antigos:
Theatre Of Tragedy - Theatre Of Tragedy
Theatre Of Tragedy - Velvet Darkness They Fear
Theatre Of Tragedy - Aégis

Esses sim Os Álbuns do ToT!!!!!

E não sõ bom gosto para os nomes das múscias, como bom gosto para os temas e para composições das mesmas! É simplesmente excelente! Muito criativo!

Dá uma olhada em nomes de algumas músicas, para quem quiser pegar:

Der Tanz Der Schatten (traduzido do alemão, "A Dança das Sombras")
And When He Falleth (...e Ele caiu tal como Lúficer...)
The Masquerader And Phoenix (o Éden Luciferiano...)
Cassandra (...a tragédia de Cassandra daslendas gregas, uma das minhas músicas favoritas :mrgreen: )
A Rose For The Dead
Black As The Devil Painteth
Bring Forth Ye Shadow
A Hamlet For A Slothful Vassal


Entre muuuuuuitas outras :mrgreen: :mrgreen:
 
K Bral, não criei esse tópico pra vc ficar falando dessas bandas de "metal" eletronico que são uma.... bom, deixa de ser off topic!!!
 
a melhor musica do TOT pra mim eh a Hamlet for a Slothfull Vassel.
po, eu to com um problema, tipo eu tenho uma fita gravada com as musicas do TOT, mas nao tem nome e eu nao consigo aber de que cd essas msuicas sao, sera que tem como alguem me ajudar?
 
EU posso ajudar

Eu tenho TODOS os CD's do Theatre Of Tragedy!

"Hamlet For a Slothfull Vassal" é a primeira música do primeiro CD, auto-intitulado, ou seja, se chama "Theatre Of Tragedy", mesmo

Fale o nome das músicas, se vc souber, que eu digo de qual CD cada uma das músicas é
 
depende muito da pessoa... eu por exemplo, qdo ouvi Maiden pela primeira vez, foi amor à primeira vista :grinlove:
eu lembro que foi o Run to The Hills, versão estúdio mesmo, com Clive Burr e tudo!
aí eu comecei a abranger mais... mas eu sempre me direcionava pra bandas mais parecidas com o Maiden (em alguns pontos)... até hj, por mais que eu tente, eu não consigo ouvir Sepultura ou Pantera! aquilo é barulho pra mim!
e neeeeeeeeeeeeem rola de me acostumar... :roll:
 
Comigo é totalmente o contrário. Eu gosto das coisas logo de cara mas depois de um tempo eu enjôo. Eu adorava New Age, hoje eu não aguento mais uma nota de coisa céltica. Nirvana então... tenho os cds mas não escuto. To numa fase de conhecer coisas novas (metal).

Aliás... eu odiava metal. O máximo que eu fazia era acha 666 bonzinha e não conhecia o resto. Dae que depois de ler Tolkien eu descobri essa banda que fazia músicas sobre os livros dele e pensei: Poxa que legal!. Dae eu baixei The curse of Feanor e ADOREI, baixei o Nightfall todinho e vi que metal era muito mais do que o que dizem por ae. Hoje eu curto metal demais, só escuto isso. Tá empatado com Rock Progressivo ()sim eu ouço YES) no meu coração :)
 
Ka Bral o Negro disse:
EU posso ajudar

Eu tenho TODOS os CD's do Theatre Of Tragedy!

"Hamlet For a Slothfull Vassal" é a primeira música do primeiro CD, auto-intitulado, ou seja, se chama "Theatre Of Tragedy", mesmo

Fale o nome das músicas, se vc souber, que eu digo de qual CD cada uma das músicas é

po valeu!
esse cd eh bom, mas eu nao sei o nome das outras musicas.
ja achei um modo de descobrir, agora soh falta achar a fita hehe.
 
Na primeira vez q ouvia Metal meu irmão ODIAVA!!!
Agora, depois uns 2 anos, ele até q acha legal, principalmente os solos, heheh, ele "respeita", pq sabe q os caras são bons :mrgreen:

do mesmo jeito q ele gosta de bossa nova e musica classica, eu nao tenho nenhum cd, mas quando ele ouve eu acho legal, nao tenho nada contra...
 
Ogden disse:
depende muito da pessoa... eu por exemplo, qdo ouvi Maiden pela primeira vez, foi amor à primeira vista

Viu?? Isso prova a minha teoria. Você meio que estava "destinado" geneticamente a gostar desse tipo de ritmo e, quando ouviu pela primeira vez, foi como uma grande epifania...
 
hehe, me amarro na minha assinatura, o fundo ficou manerão... :mrgreen:
Vou ver se os outros fundos ficam legais... tipo do twilight in olympus.. :D
 
Bem...Quando eu comprei o Keeper Of The Seven Keys Pt 1, do Helloween, eu não curti muito nas primeiras audições...Felizmente, depois de um tempinho eu começei a compreendê-lo...E hoje Helloween minha banda predileta...Definitivamente!!! :grinlove:
Agora...Quanto à essa enxurrada de bandas tipo Theater of Tragedy, Within Temptation, After Forever, Tristania...Eu já estou de saco cheio! Po, podem ser ótimas , mas todas se utilizam da mesma fórmula ( vocalista feminina lírica + vocal masculino gutural), logo eles pecam pela falta de criatividade nesse sentido...Quando é que surgirá a moda de bandas com vocalistas femininas cantando heavy metal sem este tipo de vocal, como ocorre no Sinergy, excelente grupo da Kimberly Goss?
Essa modinha gótica já deu o que tinha que dar...Já está "kitsch"! Huahauahauah :mrgreen:
 
nem eh, bandas como After Forever tem que continuar sim, pq pelo menos eles fazem musicas quase perfeitas, muito boas mesmo.
o que tem que acabar é um pouco dessa repetição de metal melódico, algumas bandas já encheram o saco.
 
Varda disse:
Agora...Quanto à essa enxurrada de bandas tipo Theater of Tragedy, Within Temptation, After Forever, Tristania...Eu já estou de saco cheio! Po, podem ser ótimas , mas todas se utilizam da mesma fórmula ( vocalista feminina lírica + vocal masculino gutural), logo eles pecam pela falta de criatividade nesse sentido...Quando é que surgirá a moda de bandas com vocalistas femininas cantando heavy metal sem este tipo de vocal, como ocorre no Sinergy, excelente grupo da Kimberly Goss?
Essa modinha gótica já deu o que tinha que dar...Já está "kitsch"! Huahauahauah
Heheheh.. KBral, veja isso aqui!!! Concordo, acho essas bandas muito cansativas de se ouvir, o som é muito arrastado, a música quase não muda o tempo todo!! Pra mim, só Nightwish com esse vocal lírico...

Agora, Symphony X... Mesmo quando ouvi pela primeira vez, gostei de prima!! Não tive que me acostumar, e olha que o som é extremamente complexo, e eu era um iniciante em metal... Acho que o clima gótico e vocal de macho ajudaram muito... ou estava predestinado mesmo que esta fosse minha banda predileta!! Isso que é banda!!! :P

Dagorlad disse:
o que tem que acabar é um pouco dessa repetição de metal melódico, algumas bandas já encheram o saco.
Concordo tbm, essas bandas imitação descarada de Stratovarius e Helloween já chatearam bastante, vamos ser criativos, né? :evil:
 
Eu sempre escutei Rock e a mais ou menos um ano escutei Blind pela primeira vez...Inicialmente achei pesado mas de tanto insistirem para eu ouvir eu acabai ouvindo e curti pra caramba....Desde então estou cada vez mais metaleiro...Agora curto todo tipo de heavy metal e nem acho pesado...Acho que é questão de costume...Choca as pessoas na 1º impressão mas é muito elaborado o heavy metal em si!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo