• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal 80´s - o que você curte?

Helloween anos 80 maior que Metallica?
Maior com certeza não é, mas eu prefiro o Helloween ao Metallica. Quer dizer, elas se equivalem...

Helloween tem 3 discos absurdos (Walls e os Keepers), enquanto o Metallica tem 1 disco absurdo (Kill 'em All) e um doente que é o Ride the Lighting. Master e o And Justice são "muito bom" e "bom", respectivamente.

... And Justice for All >>>>>> toda a discografia da Donzela.
:-|
 
Eu não acho correto comparar essas duas bandas, já que são de estilos diferentes, o Helloween é power/melódico e o Metallica thrash (quer dizer, era né...). Cada uma é muito competente na sua área.
 
Po Jedan ... eu curto bastante Sabbath anos 80, mas o Headless Cross é o álbum que eu menos gosto da banda. Prefiro os álbuns com o Dio, o Born Again (apesar da produção horrivel) e o Eternal Idol.
 
Po Jedan ... eu curto bastante Sabbath anos 80, mas o Headless Cross é o álbum que eu menos gosto da banda. Prefiro os álbuns com o Dio, o Born Again (apesar da produção horrivel) e o Eternal Idol.
Liga não Faramir, eu sou meio estranho. O Headless Cross é, jutamente com o TYR, o único álbum do BS que curto :lol:
 
Eu não acho correto comparar essas duas bandas, já que são de estilos diferentes, o Helloween é power/melódico e o Metallica thrash (quer dizer, era né...). Cada uma é muito competente na sua área.

Ah cara, nenhuma banda é igual uma à outra... se fosse assim, ninguém poderia comparar por exemplo, Grave Digger com Helloween, sendo que a primeira tem mais elementos Thrash/Speed... só poderíamos comparar duas bandas com som extremamente parecido, ou seja: uma banda principal e sua gama interminável de bandas que copiam o som
Seria restringir demais...
 
Helloween tem 3 discos absurdos (Walls e os Keepers), enquanto o Metallica tem 1 disco absurdo (Kill 'em All) e um doente que é o Ride the Lighting. Master e o And Justice são "muito bom" e "bom", respectivamente.

Oh my God.

Walls é foda.

E os Keepers com certeza são um absurdo, de ruins....

1º Keepers tem duas músicas fodas (I´m Alive e Future World), o resto é ruim (ressaltando Halloween)
2º Keepers tem o que? I Want Out e Rise and Fall de bom? O resto dá até sono se não pular as faixas (e pulando também, acho que não dá para mudar de preguiça).

Kill´em All é foda ao extremo, pancada do começo ao fim (tirando Anesthesia).
Ride The Lightining é obra-prima da banda ao lado de ...And Justice for All (To Live is To Die é uma das músicas mais tesão da carreira do Metallica).
Master of Puppets, bem, eu não vejo nada demais nele. Ouço as músicas separadas para achar alguma delas fodas, mas The Thing That Should Not Be e Disposable Heroes são ótimas.
 
1º Keepers tem duas músicas fodas (I´m Alive e Future World), o resto é ruim (ressaltando Halloween)
Halloween é a melhor composição da vida do Hansen assim. Twilight of the Gods pow. A melhor balada do Helloween tá lá também. A única música que deixa a desejar é a A Little Time mesmo, mas não deixa de ser divertida.

2º Keepers tem o que? I Want Out e Rise and Fall de bom? O resto dá até sono se não pular as faixas (e pulando também, acho que não dá para mudar de preguiça).
March of Time? Keepers of the Seven Keys? Eagle Fly Free?

O Metallica a partir do Ride the Lighting perdeu muito a força. Botaram introduções desnecessárias, as músicas ficaram maiores, os riffs menos criativos mas repetitivos ao extremo... eles tinham boas idéias ainda, mas elas simplesmente se arrastam e se arrastam. É bom, mas não me empolga.
 
Última edição:
March of Time? Keepers of the Seven Keys?

Essas são as que mais me dão sono. Keepers é a música mais chata do CD, supera-se tanto em melodia/letra.
March of Time é mediana, mas não empolga.


O Metallica a partir do Ride the Lighting perdeu muito a força. Botaram introduções desnecessárias, as músicas ficaram maiores, os riffs menos criativos mas repetitivos ao extremo... eles tinham boas idéias ainda, mas elas simplesmente se arrastam e se arrastam. É bom, mas não me empolga.

Como assim perderam a pegada? Então Helloween fez o que da vida? De um cd pesado foi para uma coisa mais alegre-em-um-mundo-futuro-cheio-de-amor?

Quanto a empolgação, bem com certeza o cd perdeu aquela força do primeiro em que gostaríamos de chutar todo mundo em todas as faixas. Mas From Whom The Bell Tolls, Trapped Under Ice, Creeping Death são extremamente fodas, ainda mais executadas ao vivo. Fight Fire With Fire é esmagadora.
Pulando o Master of Puppets (que aí sua observação até faz sentido para algumas faixas).
...And Justice for All começa com a empolgante Blackened, como ela não é empolgante e extrema? Os Riffs mudaram totalmente e deram uma cara mais crua e direta para o Metallica. E minha observação sobre To Live is To Die continua.
 
Pips só dele falar que Helloween é melhor que Metallica (anos 80) você nem devia se dar ao trabalho de discutir.

Devem estar botando drogas no bebedouro do colégio do Betz, não é possível.
 
Eu já fui fã absoluto do Helloween, mas também não acho que em algum momento eles tenham chego perto de superar o Metallica. Tudo bem que a proposta era diferente e etc, mas o Metallica mostrou um nível de superação próprio dentro daquilo que propôs muito superior ao que o Helloween tentou fazer.
 
Eu também já tive minha época de achar Helloween antigo superior a Metallica antigo. Walls of Jericho é excelente, os dois Keepers são muito bons, e... algumas coisas que vieram depois se salvam (como The Chance, o Time of The Oath quase inteiro e uma e outra música do Better Than Raw). Só que, passada a fase, tudo voltou ao normal: Metallica até o And Justice >>>>>>>>>>>>>> tudo que o Helloween já fez de bom.
Tipo, Metallica e Maiden antigos são a encarnação do Deus Metal, juntamente com Manowar.
 
Eu também já tive minha época de achar Helloween antigo superior a Metallica antigo. Walls of Jericho é excelente, os dois Keepers são muito bons, e... algumas coisas que vieram depois se salvam (como The Chance, o Time of The Oath quase inteiro e uma e outra música do Better Than Raw). Só que, passada a fase, tudo voltou ao normal: Metallica até o And Justice >>>>>>>>>>>>>> tudo que o Helloween já fez de bom.
Tipo, Metallica e Maiden antigos são a encarnação do Deus Metal, juntamente com Manowar.
Eu acho esse CD foda até hoje. Before The War é minha música preferida pós-Keepers.
 
Desculpa, eu falei "a partir do RtL", queria ter dito "após"...
...And Justice for All começa com a empolgante Blackened, como ela não é empolgante e extrema? Os Riffs mudaram totalmente e deram uma cara mais crua e direta para o Metallica. E minha observação sobre To Live is To Die continua.
Por isso que eu acho um bom album. Só não me peça para venerar, eu prefiro o antigo estilo "porrada" do Kill 'em All e depois o "porrada-melhor-ainda" do RtL.

Pips só dele falar que Helloween é melhor que Metallica (anos 80) você nem devia se dar ao trabalho de discutir.

Devem estar botando drogas no bebedouro do colégio do Betz, não é possível.
The city is guilty, crime is life, sentence is death, *DARKNESS DESCEEEEEEEEEENDS

Tudo bem que a proposta era diferente e etc, mas o Metallica mostrou um nível de superação próprio dentro daquilo que propôs muito superior ao que o Helloween tentou fazer.
Me explica melhor.

*Pqp, esse disco é a coisa mais absurda do mundo... Se o mundo fosse amarelo, o "Darkness Descends" faria isso com o mundo:
:tapa:
 
Última edição:
Better Than Raw > Keepers

Push humilha.

Por falar nisso, eu gosto muito mais das músicas da fase Deris (mas ele ainda estraga as músicas antigas por querer cantar igual ao Kiske e não se manter na dele, afinal ele é um bom vocalista).
 
Eu acho o "Better Than Raw" o álbum mais fraco da época do Deris. Tem algumas músicas boas, mas outras muito sem graça, fica num sobe e desce irregular.
 
Melhor album do Deris no Helloween é o Master of the Rings, seguido do Time of the Oath. Eu também já gostei bastante de Helloween, nos anos 80 foi uma banda boa, os Keepers são legais, mas tem muitas faixas puláveis pra mim. Pra mim o único album realmente foda do Helloween foi o Walls of Jericho. Mas sei lá, tratando de power metal: Gamma Ray >>>>>>>>>>>>>>> Helloween.
Ah, Where the Rain Grows e Sole Survivor são absurdas.


Eu acho o "Better Than Raw" o álbum mais fraco da época do Deris.
Pra mim fica entre o Rabbits Don't Come Easy e o Keepers Legacy (que foi uma baita má idéia). O Better Than Raw acho que foi um dos primeiros discos de metal que eu escutei, não lembro nada dele no momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo