• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestres

bombadil

FATHERLESS
Pelo que vi apenas o Skywalker se apresentou como Mestre de RPG e talvez o Glaurung (só que ele é mestre malvado, sssim, nóis odeia ele... :) Quero saber se tem mais gente que é mestre e esteja disposto a ensinar RPG à galera do fórum, assim como a mim.
Valanice, você é Mestre tb né? Podia nos ajudar....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
para os que naum sabem, aqui vai uma explicação:

RPG é um jogo, mas um jogo diferente dos demais. enquanto na maioria dos jogos vc só tem uma escolha de como prosseguir, no RPG vc decide o que vai fazer diante de uma gama gigantesca de escolhas, mais ou menos como na vida real. Por exemplo: se seu personagem ouve um grito na rua, ele pode ir averiguar, chamar a policia ou naum fazer nada. assim, as suas decições mudam o rumo do jogo. é um exercício de contar histórias acima de tudo, mas ou menos como ler um livro ou ver um filme, com a diferença que no RPG, vc controla o ruma das coisas, enquanto num filme, a sua única opção é sair do cinema. no RPG existe o mestre, que tem a função de criar o cenário e apresenta-lo aos jogadores e representar todos os outros personagem além dos jogadores. é ele que decide os resultados das ações dos personagens e meio que manda no jogo. um cenário de RPG é onde os personagens vivem e pode tanto ser o mundo real quanto a terra-média ou qualquer outro que o mestre e os jogadores quiserem.
quem quiser saber mais é só ir num site de RPG na net (um bom é o http://www.rpg.com.br )é procurar RPG para iniciantes.

espero que isso ajude os que menos conhecerem o assunto.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Mandou bem hei, Barlach? (só não espere receber xp extra por isso...heheh)
outro site bem legal de rpg é www.arpa.cjb.netdum pessoal daqui de porto alegre...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Valeu Barlach pela explanação!

Bem, agora há pouco tava assistindo o CARTOON NETWORK, e tava passando o desenho do DEXTER, conhecem?
Bem, nesse episódio o Dexter e 3 amigos estão jogando RPG: Dexter como Mestre e os três amigos como Arqueiro (Legolas), Guerreiro (Aragorn) e Mago (Gandalf). Eles estavam em um labirinto (Moria), fugindo de um monstro (Balrog). Os amigos passam por um precipício, mas o monstro (Balrog) não vê e cai no buraco! As semelhanças com SDA são imensas!
Então a Didi interrompe o jogo e vira mestre. O Dexter é transformado num HOBBIT! Isso mesmo, num HOBBIT, com pé peludo e tudo!
Daí eles matam um dragão e (como a Didi era a mestre) sai um monte de doce de dentro do bichano! No meio de tudo aquilo aparece um ser esverdeado, com asas, que os leva até o palácio de uma rainha (Galadriel-Didi), que beija o bichano e diz: MEU PRECIOSO !!!!!!


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Olha, gente, pra mim não existe explicação melhor do que é RPG do que isto: Um jogo de faz de conta, mas com regras!

Para vc ter uma idéia da imensidão que é o RPG vc poderia começar comprando alguns livros ou revistas sobre o assunto. Sei que em muitas cidades não existe livrarias especializadas, mas tem sempre na banca uma revista (sem querer fazer propaganda!) chamada Dragão Brasil que fala sobre o assunto.
Claaaaaro que lendo a revista vc não vai entender tudo de cara, mas é um começo!
 
bah....a dragao é uma m*rda.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
vai na www.rpg.com.br tem altas coisas pra iniciantes......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
existem vários jogos voltados para principiantes que valem uma olhada: 3D&T, voltado para jogos estilo street fighters, que vc acha até em banca, mais é um pouco mais díficil, e Mini-Gurps, que vc acha em alguma Saraiva ou coisa parecida, são na minha opinião, os dois melhores. é claro que a maioria dos jogos tem uma explicação para iniciantes, mas esses tem regras mais simples.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Se eu pudesse ir na saraiva... e aqui nao tem banca d jornal, precisa ser pela internet mesmo, tem algo assim?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
pô, vc tá no canada!! é ainda mais facil. vc só precisa ir numa loja de coisas pra RPG e perguntar pro cara qual jogo é bom pra iniciante, pq por aí tem muito mais jogo. infelizmente, os dois jogos que eu falei são brasileiros, mas tem outros que vc pode achar por aí. é só dar um olhada...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Se eu pudesse ir na saraiva... e aqui nao tem banca d jornal, precisa ser pela internet mesmo, tem algo assim?

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


compra o dungeons & dragons, cara.....é o melhor!

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
se bem que o novo dungouns & dragons dá uma mínima atenção pro iniciante. a única explicação sobre o que é RPG ocupa um quarto de página no player s.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
compra o dungeons & dragons, cara.....é o melhor!


Cara, concordo com você em genero, numero e grau, mas deixa o Gaemitrel e o Maeglin (aqueles gurpeiros fanaticos) aparecerem por aqui e vamos voltar as nossas antigas guerras: AD&D vs Gurps....hehehehe

Glaurung, o urulóki
 
eu gosto mesmo é de lobisomem o apocalipse e vampiro a máscara. esses sim são os melhores, naum D&D muito menos gurps (aliás, que tipo de nome é gurps?? parece alguém vomitando)

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
eu gosto mesmo é de lobisomem o apocalipse e vampiro a máscara. esses sim são os melhores, naum D&D muito menos gurps (aliás, que tipo de nome é gurps?? parece alguém vomitando)

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Depois dos primeiros RPGs(D&D) apareceram várias variantes, tais como GURPS, Vampire, Thagmar....

São sistemas com características diferentes, e cada um tem seus prós e contras. A comparação é difícil quando se tem pessoas que conhecem profundamente os sistemas. Eu prefiro não entrar no mérito da questão, mas prefiro muito mais AD&D, por ser mais completo(não existe RPG com mais complementos e mundos inteiros do que o bom e velho AD&D).

Glaurung, o urulóki
 
Pra mim hj em dia o melhor é o D&D..já preferi o vampiro, mas eles andam viajando demais....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Quando eu jogava rpg eu achava gurps o melhor, o mais real!
Pode ser chato e complicado de aprender todas as regras, mas pra mim é o mais real!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo