• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestres

não goato do gurps....ele é muito amplo, mas não se aprofunda em nada....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Quem quiser comecar a jogar Ad&d, q eh baseado nos livros de Tolkien, tem ate uma raca chamada Halflings q tem pes peludos e foram baseados nos Hobbits entre no meu site
www.sevenwoods.hpg.com.br
Na secao RPG baixe o livro do Mestre q ensina a mestrar esse sistema e se vc for comecar a mestrar baixe o livro do Jogador, para montar personagens, e o dos Monstros, para ter inimigos e NPC s. E pra quem eh mestre e jogador tem tds os handbooks e suplementos para baixar tb.

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"

Edited by - Jack In The Green on 22 November 2001 01:29:32
 
naum acho que D&D seja mais completo naum. vc fica muito preso as formulas que eles te dão e naum pode misturar as coisas e criar um personagem único. tanto que, pelo menos em regras, todos os personagens da mesma classe de D&D são iguais. em storyteller existem várias combinações possíveis e vc pode ter o personagem que quiser como um personagem que luta muito bem como os guerreiros de D&D e que sabe ser furtivo como um ladrão. naum estou dizendo que D&D é ruim, pq eu até jogo, mas com certeza naum é mais completo.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
naum acho que D&D seja mais completo naum. vc fica muito preso as formulas que eles te dão e naum pode misturar as coisas e criar um personagem único. tanto que, pelo menos em regras, todos os personagens da mesma classe de D&D são iguais. em storyteller existem várias combinações possíveis e vc pode ter o personagem que quiser como um personagem que luta muito bem como os guerreiros de D&D e que sabe ser furtivo como um ladrão. naum estou dizendo que D&D é ruim, pq eu até jogo, mas com certeza naum é mais completo.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Discordo.. é pra diferenciar os personagens entre si que existem as prestige classes... e além disso, vc pode criar um guerreiro espadachim completamnte diferente de um guerreiro arqueiro...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Com as prestige classes ou não, QUALQUER personagem de RPG pode ser MUITO diferente do outro! Dois guerreiros com planilhas iguais podem ser totalmente diferentes nas interpretações!
 
eu naum quis dizer que naum existem opções e sim que no storyteller elas são maiores. é claro que a interpretação muda o personagem, por isso que eu disse que eles eram iguais em regras. por exemplo, no novo D&D, um guerreiro teria que pagar mais para saber contar, coisa que todos os anões guerreiros de Hobbit sabiam fazer muito. isso mostra um certo irrealismo. no storyteller vc pode colocar qualquer conhecimento pericia ou talento, naum importa que tipo de personagem vc é. no D&D vc naum pode estudar para aprender alguma coisa e sim compra-la qdo tiver níveis suficientes. isso naum faz sentido. então einstein seria um expert de 20º nível. mas como se ele nunca combateu orcs e dragões e essa é a única maneira de ficar mais experiente no D&D.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Eu nunca joguei D&D mas acredito q ele não foi feito para parecer real e sim para proporcionar diverção em um jogo de fantasia! É um dos mais jogados e preferidos por quem gosta desse genero!

Se quer perfeição é só jogar GURPS q ao meu ver é o RPG mais completo q tem! Com o livro basico e um Mestre com muita imaginação vc pode jogar o melhor jogo de RPG da sua vida!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
naum acho que D&D seja mais completo naum. vc fica muito preso as formulas que eles te dão e naum pode misturar as coisas e criar um personagem único. tanto que, pelo menos em regras, todos os personagens da mesma classe de D&D são iguais. em storyteller existem várias combinações possíveis e vc pode ter o personagem que quiser como um personagem que luta muito bem como os guerreiros de D&D e que sabe ser furtivo como um ladrão. naum estou dizendo que D&D é ruim, pq eu até jogo, mas com certeza naum é mais completo.


Pelo visto você não conhece muito bem AD&D. Você já jogou com multi-classe?
Já jogou com um fighter/thief?
Já jogou com um fighter/mage/cleric?

tsc,tsc,tsc....esses gurpeiros...

Você já jogou Council of Wyrms? Acho que dificilmente você teria um complemento desses no Gurps....

Glaurung, o urulóki
 
quote:
eu naum quis dizer que naum existem opções e sim que no storyteller elas são maiores. é claro que a interpretação muda o personagem, por isso que eu disse que eles eram iguais em regras. por exemplo, no novo D&D, um guerreiro teria que pagar mais para saber contar, coisa que todos os anões guerreiros de Hobbit sabiam fazer muito. isso mostra um certo irrealismo. no storyteller vc pode colocar qualquer conhecimento pericia ou talento, naum importa que tipo de personagem vc é. no D&D vc naum pode estudar para aprender alguma coisa e sim compra-la qdo tiver níveis suficientes. isso naum faz sentido. então einstein seria um expert de 20º nível. mas como se ele nunca combateu orcs e dragões e essa é a única maneira de ficar mais experiente no D&D.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Bah, meu, na boa... já na segunda vez que eu joguei RPG eu já me conscientizei q tu não precisa matar orc pra subir de level..o q vale prum ladrão subir de level? matar uma tropa de orcs ou entrar numa fortaleza cheia de armadilhas? e prum mago? matar uma tropa de orcs ou estudar magia?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Eu mestro e jogo Call of Cthulhu, que tem um sitema que quando vc acerta a abilidade vc marca ela, posteriormente vc joga contra ela( quanto melhor vc é, mais dificio fica de se aprender coisas novas...).
 
o coc é dos meus preferidos......queria conseguir o kult.......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
o coc é dos meus preferidos......queria conseguir o kult.......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


kult?
 
é um rpg tri macabro sobre anjos e demonnios e magia etc.... é tri cabeça.. foi censurado nos eua...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Nunca peguei na mão o livro do Kult, mas deve ser mó legal!

Na época em que foi lançado, o tema que falava sobre nós, seres humanos, que na verdade eramos criaturas super-poderosas presas numa realidade falsa (tipo matrix) era super inovadora!
 
eu tb qria o kult.....um amigo dum amigo meu tem, mas ele é tri regulado pra emprestar......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Ah...quando eu vejo mestres discutindo sobre qual sistema é melhor...faz-me pensar nos Deuses gregos e suas pendengas infantis.

Algum dos pretensos "deuses" já conseguiu olhar além de seus umbigos cosmicos e tentar serem humildes na definição do que seja RPG para os iniciantes, ao invés de começarem com suas porpagandas políticas? RPG não é comício de botequim...é diversão!

PS: Agradeço à minha mestra mente-aberta, que nos incentivava a experimentar novidades. Adorei Shadowrun e Castelo Falkenstein e também o Genéric Fuzion( de grátis que peguei na net)
 
Ae Galera blz?
tipo eu to procurando um rpg online faz mto tempo
agora parece q achei um
e se for inspirado no senhor dos aneis melhor ainda!
ah pelo jeito ja comeco
tem com entra ainda?
eu mesmo faco a ficha sozinho e posto ai ou como eh o negocio?



Exorcist-Hell Gate Keeper
 
quote:
Ae Galera blz?
tipo eu to procurando um rpg online faz mto tempo
agora parece q achei um
e se for inspirado no senhor dos aneis melhor ainda!
ah pelo jeito ja comeco
tem com entra ainda?
eu mesmo faco a ficha sozinho e posto ai ou como eh o negocio?



Exorcist-Hell Gate Keeper



Esse nao é baseado noo sda....me manda a ficha por email q dou um jeito de te botar no jogo......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo