1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Mestres] Registro de Cronicas...

Tópico em 'RPG' iniciado por inominavell, 21 Mar 2003.

  1. inominavell

    inominavell Usuário

    Vocês mestres/narradores/whattever tomam notas de suas crônicas, registrando os acontecimentos para uso futuro? Vale ressaltar que esse uso futuro não implica em uso no andamento da cronica, mas sim para um certo processo de lapidamento de suas cronicas? ou quem sabe para escrever um livro de histórias? Romances?
     
  2. O Mago

    O Mago Usuário

    Não. Eu ja pensem em criar contos bazeados em cronicas mas acgho que muitos poucos narradores acabam se preucupando com isso.
     
  3. inominavell

    inominavell Usuário

    e porq não escreveu???
    as vezes os jogadores se empolgam e melhoram suas interpretações se vc passa pra eles um conto onde eles foram os protagonistas!!!!!
     
  4. O Mago

    O Mago Usuário

    Isso é verdade.

    Mas desacredito que eles iriam ler um conto meu.

    Eles são meio preguiçosos...
     
  5. inominavell

    inominavell Usuário

    hahahah
    que tal colocar estas histórias no meio de outras cronicas? como fatos históricos, por exemplo.....
     
  6. O Mago

    O Mago Usuário

    Eu só mestrei para eles uma cronica. Não da então
     
  7. inominavell

    inominavell Usuário

    ahhhhh tahhhhhh
    experimenta.. faz de forma categorica.. eles vão gostar..
    afinal, seus antigos pcs viraram Lendas :D
     
  8. O Mago

    O Mago Usuário

    Mas isso é que eu to tentando explicar!!!

    Eles não tem pcs antigos...
     
  9. inominavell

    inominavell Usuário

    hehehehe
    bem, eu ja fiz uma vez, nunca mostrei pra eles e tal, mas, talvez eu coloque na página de nosso grupo...
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Uma vez, jogando uma crônica de Vampire, eu interpretei um Tzimisce que tinha virado uma lenda, por ter derrotado um demônio... quando ele morreu, iniciamos outra crônica, na mesma cidade, e o Giorgio era uma lenda, e tal, tinha gente que achava que ele era Caim.. era bem interessante.
     
  11. Athos

    Athos Usuário

    Um dos mestres do meu grupo tem feito isso, e eu tenho em mente algo assim. Em uma campanha que mestro online, eu faço resumos das seções que coloco num outro fórum, mas como a campanha já tem mais de um ano, fica dificil começar algo agora. Então, pretendo fazer isso em alguma próxima campanha.

    * Athos ao som de Gamma Ray - Beyond the Black Hole *
     
  12. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    Bem, se eu mestrar futuramente (estou sem grupo) vou postar aqui.
    Mas vale poesia, Inominável? :mrgreen:
     
  13. Ptah

    Ptah Usuário

    Errrr... bom... eu até ja escrevi sim, uma cronica q mais era um preludio de um personagem... tinha umas 30 paginas... mas nem existe mais... ademais, tenho pregui...


    ... huumm... lembrei. Meu mestre de Campinas fez site e tudo mais pras campanhas de Werewolf e de AD&D q jogavamos, ma faz taaaaaaanto tempo q nem tem mais as cronicas por lá...
     
  14. Goba

    Goba luszt

    Lógico! Fazer campanhas sem que tenha conexão com uma antiga tem graça??? :obiggraz:

    Eu já pensei uma vez em sentar diariamente pra decidir do dado a economia, o clima, etc, de cada lugar pra influencia na hora das aventuras, mas num rolou, preguiça... :mrgreen:

    Mas sim, eu tomo notas, uso coisas de textos meus em minhas aventuras, crio lendas e divindades... E tudo isso influencia no universo que criei, pois o tempo passa, coisas acontecem, coisas marcam... Ou seja, se uma campanha que faço passa-se um pouco à frente do fim da outra, e na outra os PC's são conhecidos, nessa os novos PC's os conhecerão, ouvirão flar, ou verão o resultado... :obiggraz:

    Realismo. E ponto.
     

Compartilhar