• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestres do Terror

Hugo

Hail to the Thief
top_mid_logo.jpg

"Masters of Horror" é a serie da tv americana criada por Mick Garris.

O Início

Tudo começou em 2002, com o documentário de mesmo nome (também conhecido como "Boogeymen II: Masters of Horror"), organizado por por Mike Mendez e Dave Parker. Apresentado por Bruce Campbell, o documentário incluía entrevistas com diretores do porte de Dario Argento, David Cronenberg, George A. Romero, John Carpenter, Wes Craven, Tobe Hooper, John Landis e Guillermo del Toro. Mike Garris (parceiro de Stephen King em dezenas de produções para a tv) decidiu então convidar todos estes realizadores para um jantar onde discutiriam algumas idéias. Alguns jantares depois nasceria a série "Masters of Horror".

Produção

Cada diretor tem ao seu dispor o orçamento de um milhão e meio de dólares para realizar o seu episódio (valor considerável, muito acima do que alguns destes diretores estão acostumados). Os produtores garantem a total liberdade na execução dos mesmos. Em contrapartida, eles terão apenas 10 dias para as filmagens e a terão de realizar em Vancouver.

Os Monstros

Cada episódio será dirigido por um aclamado diretor do cinema fantástico. Serão eles: o italiano Dario Argento ("Suspiria", "Phenomena"), o pai dos zumbis George Romero ("A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos"), John Carpenter ("Halloween", "O Enigma de Outro Mundo"), Larry Cohen ("Nasce um Monstro"), o preferido de Stephen King Mick Garris ("O Iluminado" versão para a TV, "Kingdom Hospital"), Stuart Gordon ("Re-Animator"), Tobe Hooper ("O Massacre da Serra Elétrica" o original), Don Coscarelli ("Fantasma", "Bubba Ho-Tep"), John Landis ("Um Lobisomem Americano em Londres"), Joe Dante ("Grito de Horror" e "Gremlins"), William Malone ("A Casa da Colina"), o japonês Takashi Miike ("Audition") e Lucky Mckee ("May").



Incident On and Off a Moutain Road, de Don Coscarelli
H.P. Lovecraft's Dreams in the Witch-House, de Stuart Gordon
Dance of the Dead, de Tobe Hooper
Jenifer, de Dario Argento
Chocolate, de Mick Garris
Homecoming, de Joe Dante
Deer Woman, de John Landis
John Carpenter's Cigarette Burns
The Fair Haired Child, de William Malone
Sick Girl, de Lucky McKee
Pick Me Up, de Larry Cohen
Haeckel's Tale, de John McNaughton
Imprint. de Takashi Miike



The Damned Thing, de Tobe Hooper
Family, de John Landis
The V Word, de Ernest R. Dickerson
Sounds Like, de Brad Anderson
Pro-Life, de John Carpenter
Pelts, de Dario Argento
The Screwfly Solution, de Joe Dante
Valerie on the Stairs, de Mick Garris
Right to Die, de Rob Schmidt
We All Scream for Ice Cream. de Tom Holland
The Black Cat, de Stuart Gordon
The Washingtonians, de Peter Medak
Dream Cruise, de Norio Tsuruta

Exibição e Distribuição

A exibição da série teve início em Outubro de 2005 pelo canal de tv a cabo norte-americano Showtime. A primeira temporada teve um box de DVDs lançada pela Paris Filmes.

Texto do Wikipedia

Site Oficial: www.mastersofhorror.net
 

Anexos

  • masters.jpg
    masters.jpg
    56,6 KB · Visualizações: 36
Esse tópico não deveria estar no tv não?

Enfim, eu vi a primeira temporada e achei muito, mas muito, mas muito ruim mesmo. Do tipo péssimo. Só o segundo episódio foi realmente legal.

Sou muito mais o Nightmares & Dreamscapes.
 
Bom, são filmes exibidos na TV, mas em sua maioria são diretores de cinema e além do quê não é uma série do tipo sitcom, cada episódio é um filme na verdade ...

Sobre a qualidade, eu ainda não posso falar pq não vi nenhum, mas estou muito interessado em assistir. Agora já li ótimos comentários sobre o filme do John Carpenter CIGARETTE BURNS ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo