• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre quer ajuda

McArthur

Senhor do destino
Eu queria q alguém me desse uma dica de o q fazer quando jogadores cavaleiros (porque o kit é bom) querem contrariar os seus princípios : "e se agente batesse naquele kra no canto da taverna pra ver se ele conta alguma coisa?" 8O

Que a sabedoria de Tolkien os guie!!!!!!!!!!
 
Última edição por um moderador:
Faz com que sejam julgados e punidos pela ordem de cavaleiros que fazem parte.

Aliás, gostei da proposta do teu tópico. Vou tornar ele fixo. :)
 
Que a lei dos homens então julgue tais lordes devido à sua má conduta como homens de bem!!!!! :twisted:

Valeu a dica
 
Mais uma questão:
no RPG do SdA é necessário se ater às várias tabelas e regras, tendo um jogo bem detalhado, mas mto trabalhoso e demorado para o mestre ou com adaptações o jogo consegue manter a qualidade do material do livro básico? :?
Eu queria opiniões pessoais, sem aquela história de que o mestre pode mudar tudo (muitas vezes isso funciona), no entanto eu prefiro respostas que imponham um limite(o que tirar e o que deixar), já que isso será útil tanto para mestres iniciantes quanto para aqueles com alguma experiência.
Por favor deêm-me alguma solução! :o?:
 
Compra o escudo do mestre. Ali tem quase todas as tabelas que tu precisa. Ou coloca marcadores de página no teu livro nas partes que tem as principais tabelas... (lembrando que também devo fazer isso na campanha de Greyhawk....)

Eu não curto muito o SdA RPG, mas eu tenho experiência no D&D e te digo o seguinte: não lembro de ter deixado de usar uma regra durante os 8 meses da campanha que está rolando. Mas é aquela coisa. Se tu tá se sentindo inseguro sobre o que fazer, não tenha vergonha de parar e olhar no livro. Eu jogo RPG há mais de 10 anos e volta e meia eu falo "Peraê, deixa eu ver uma coisa aqui...", debato com os jogadores, etc.

Tem que se ter em mente que o RPG é um jogo em que todo mundo joga com todo mundo (inclusive o mestre), e não há problema algum em debater com o grupo qual o melhor meio de se resolver determinada situação. Ao menos eu nunca tive constrangimento de falar "então, o que vocês acham? Vamos fazer assim ou preferem assado?".
 
Estou numa situação bastante complicada... Será que alguém pode me ajudar?!?

-> Eu já joguei RPG algumas vezes, e já mestrei um sistema muito fácil também... Faz um tempinho que eu não jogo nem nada...

Comecei a conversar sobre RPG com uma amiga minha do colégio, e ela se interessou MUITO. Estamos montando um grupo agora. E... quem vai mestrar sou eu... Vamos jogar D&D (3.ed).

Meu problema, é que ninguém do grupo sabe jogar esse sistema (inclusive, só uma pessoa fora eu já jogou RPG). E eu estou muito insegura, pq D&D é um sistema mais complexo, cheio de detalhes. Eu nem tenho os livros, estou puxando uma série de informações da Internet mesmo (as disponíveis em inglês...) e vou xerocar umas páginas dos livros (jogador, mestre e monstros) que um amigo meu tem.

O que eu faço?!?!?

-> que páginas xerocar?!?
-> como agir?!?
-> o que é mais importante pra eu saber no começo?!?

[eu já joguei D&D, mas nunca mestrei... E também não conheço a fundo o sistema... Eu quero me divertir, proporcionar um momento legal pros meus amigos, mas tenho medo de um fracasso...]
 
Se preocupe em mestrar uma aventura divertida, as regras são secundárias. Se tu tiver alguma dúvida em relação a que regra aplicar, lembre-se do seguinte: TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO no D&D se resume a uma coisa: 1d20 + bônus contra uma dificuldade. A princípio esquece os ataques de oportunidade, pois apesar de importantes, não são essenciais e não tenha vergonha de parar o jogo pra conferir uma regra. Eu jogo D&D 3E desde que foi lançado e até hoje eu paro o jogo caso tenha alguma dúvida.
 
Minha experiência com pessoas que nunca jogaram RPG é q a maior dificuldade é criar o personagem.

Por isso a minha sugestão pra você é q vc tente arranjar fichas prontas. E não tenha medo de usar personagens esteriotipados, pq até mesmo aquele elfo arqueiro estilo Legolas pode ser um personagem interessante. Deixa o prazer de criar o seu próprio personagem para uma outra aventura.

E peça ajuda para a outra pessoa que já jogou para ensinar a todos como se joga (não digo regras, mas sim como funciona a dinâmica do jogo.

E, principalente, não estresse, pq aí perde toda a graça. Mesmo pq, eu já vi muito novato que consegue se divertir muito mais num jogo de RPG q veterano.
 
É... eu tenho esse problema de me estressar, pq eu quero tudo sempre perfeito, do meu jeito, sabem?!?
Valeu, Sky, pela dica! (Adoro essas dicas mega resumidas... tipo aquela de penalidades e afins -2 e +2...)
Barlach, na verdade eu já consegui criar os personagens com duas meninas... Foi meio complicado, eu não nego... Mas eu fui acompanhando com o livro e dizendo o que elas deveriam anotar e escolher... Na verdade eu usei muito as sugestões padrão do livro...

Obrigada, meninos! (Vou estar sempre por aqui, se puderem, por favor continuem me ajudando...)
 
Deixa eu ver se entendi, vc mestra e tem mais duas jogadorAs? 8O :clap:
Que isso, se vcs fossem daqui as convidaria para meu grupo para mesclar um pouco...poderia usar até meu guerrerão véio de guerra! :knight:
:assobio:
 
Eh sim, Kadu... :mrgreen: Sou eu e mais duas meninas. Na verdade eram pra ser três, mas uma delas não quer mais porque tem que estudar, ficou de recuperação... E estamos convidando agora um menino, mas ele disse que vai viajar agora nas férias... Queríamos dois meninos pra completar o grupo... :)
 
KADU disse:
Deixa eu ver se entendi, vc mestra e tem mais duas jogadorAs? 8O :clap:
Que isso, se vcs fossem daqui as convidaria para meu grupo para mesclar um pouco...poderia usar até meu guerrerão véio de guerra! :knight:
:assobio:

guerreirão velho de guerra... quanta redundância... :-P


não sei se é só aqui no RS que conseguimos... mas nunca joguei em grupos que não tiveram tentado fazer algumas gurias jogar e elas não aceitassem jogar, posso até dizer que encontro bastante disponibilidade e vontade por parte de jogadorAs....

bah, tinha um tópico antigasso sobre mulheres que jogam RPG... vou ver se acho o link e edito pra colocar aqui! hehe

Tá aqui: Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo