• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MESTRE GIL DE HAM

Status
Fechado para novas mensagens.

FendiOrc

Usuário
E aí, quem já teve a oportunidade de ler esse livro do Grande Tolkien??

Li há poco tempo, logo depois do Natal, e achei bem legal. recomendo para quem gosta de literatura de fantasia (só falta ter alguém aqui que não gosta, hehehehehe), mas o livro tem raízes na Idade Média, e parece muito com aquelas fábulas contadas por Bardos e Menestréis.

Outra coisa legal é que o livro vem com o primeiro manuscrito da obra, de modo que podemos acompanhar a evolução da escrita, dos detalhes e da prórpia história à medida que Tolkien trabalhava nela.

FendiOrc
 
Credo gente :roll:

A história é sobre o fazendeiro Gil, de um lugar chamado Ham. Ele consegue expulsar um gigante sem querer e vira herói do Reino Médio. A população acha que ele é um guerreiro e ele é convocado pra expulsar um dragão que surge no reino.

É um livro fácil de ler com uma história leve e divertida.

Bibliografia do Tolkien na Valinor
 
Encomendei ele ontem na Saraiva pq não achei em lugar nenhum aqui em Goiânia (cidadezinha ***) deve chegar na terça, daí eu finalmente vou acabar de ler TODOS os livros do Tolkien no Brasil.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo