• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre Gil De Ham

:oops: Desculpem-me, não sei se o que vou escrever deve ou não ser topico, mas é que gostaria de saber mais.
:pray: Por favor, se alguem leu comente um pouco para que eu e outros mais possam ficar mais informados.
É um livro de Tolkien claro e não posso compra-lo no momento.
 
Desculpem-me mesmo no de fã pra fã eu já havia colocado um topico sobre o assunto. É que só acesso o site nos fins de semana e fico meio desorientada.
Me perdoem. :osigh:
 
Manú Arwen disse:
Desculpem-me mesmo no de fã pra fã eu já havia colocado um topico sobre o assunto. É que só acesso o site nos fins de semana e fico meio desorientada.
Me perdoem. :osigh:

não precisa pedir perdão... mas eu não posso te ajudar muito... pois eu até tenho o livro + não li ainda pq to lendo outro.. só sei dizer que é uma história q naun tem nada a ver com Terra-media... nada disso... é a historia de um fazendeiro eu acho... parece ser divertida e interessante... :mrgreen:
 
Denethor II disse:
Nuncca ouvi falar O.O"
Dê uma pesquisada por aí que você encontra tópicos sobre o livro.

[url=http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&o=1&k=160 disse:
Valinor[/url]]
Nem só de Terra-média vivia Tolkien, embora muitos leitores brasileiros ainda não saibam disso. O Professor também escreveu diversos contos fascinantes cuja ambientação não é a mesma de O Senhor dos Anéis, sem que a aura de beleza e fantasia tão característica de seus textos esteja ausente. E uma das melhores histórias dessa safra é, sem dúvida, Farmer Giles of Ham (Fazendeiro Giles de Ham).

A trama de Farmer Giles se passa numa imaginária Grã-Bretanha antes do Rei Arthur, quando gigantes e dragões ainda ameaçavam os reinos da ilha e seus pobres habitantes. No sonolento vilarejo de Ham, o fazendeiro Aegidius Ahenobardus Julius Agricola de Hammo (Giles de Ham para os íntimos) leva uma vida pasmacenta, no melhor estilo do Condado, quando um gigante invade suas terras e Giles o derrota, virando o herói da região.

O fazendeiro até que se adapta bem à nova posição de prestígio, mas o temível dragão Chrysophylax resolve atacar o reino onde Giles vive e a tarefa de enfrentar a criatura acaba sobrando para o pobre Aegidius.

Farmer Giles of Ham consegue misturar de maneira muito inteligente e bem-humorada sátira, fantasia, aventura e erudição. Um atrativo à parte são as engraçadíssimas citações e nomes em latim, além do retrato nem um pouco lisonjeiro que Tolkien traça da nobreza medieval. A história pode ser encontrada em conjunto com Smith of Wooton Major ou na coletânea Tales from the Perilous Realm.
 
eu tenho, e gosto muito desse e de Roverandom...
é uma estória sobre um fazendeiro q resolve matar um dragão...
muito engraçado, :D
 
falando em livros diversos tolkienianos, alguém sabe como é "The Warrior of Wootan Maior" e "Árbol and Hoja", que ainda não foram publicados aqui no Brasil?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo