• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre Gil De Ham

Status
Fechado para novas mensagens.
Estive valculhando pela net e encnotrei este livro de Tolkien, ele está na categoria infanto-juvenil. Como não li nada aqui no Fórum a respeito resolvir escrever para informa-lhes e é claro me informar, pois se alguem tiver lido ou ouvido falar deste livro gostaria muito que falassem aqui no fórum. Deve ser um bom livro e estou curiosa, não pude coprar ainda nem o Silma.
Bom informação é sempre muito bom e espero ter dito algo novo para voces. :P
 
Não consegui comprar ainda! Chega nas livrarias e acabam muito rapido, mas um amigo meu comprou. Disse que gostou bastante, mas que gostou mais do Rover... :|
 
do q se trata o livro entao?

Esta divertida história, escrita pelo autor de O Hobbit, é ambientada no vale do Tâmisa, na Inglaterra, num passado maravilhoso e distante, quando ainda existiam gigantes e dragões. Seu herói, Mestre Gil, é na realidade um fazendeiro totalmente desprovido de heroísmo, mas que, graças à boa sorte e à ajuda do cachorro Garm, da égua cinzenta e da espada mágica Caudimordax (ou Morde-cauda), amansa o dragão Chrysophylax e ganha enorme fortuna. Esta edição inclui o texto publicado pela primeira vez em 1949, com as ilustrações originais de Pauline Baynes, as quais Tolkien considerava um acompanhamento perfeito para a história. Também inclui, publicadas pela primeira vez, a mais antiga versão escrita da história e as anotações de Tolkien para uma possível continuação. Como O Hobbit e Roverandom, Mestre Gil de Ham foi criado por J. R. R. Tolkien, inicialmente, para entreter seus filhos, mas a história cresceu e se tornou mais sofisticada. Sua versão final é indicada para leitores de todas as idades que apreciem uma boa história, relatada com imaginação e bom-humor.
 
Eu li ele todo no sofá da Siciliano, pedaço-em-pedaço quando ia apertar o aparelho no dentista do shopping, é muito bom e engraçado. Eu juro que eu compro, mesmo depois de ter lido sem pagar.
 
Achei o review que o Mithrandir postou interessante...

Vou comprar, mais por ser de Tolkien, mesmo... Creio que o livro não é tão perfeito quanto as obras "adultas" do Professor...
 
è claro que não tem comparação com nenhum dos outros livros, mas eu tbm vou comprar um. :aham:
 
Eu tenho o livro há bastante tempo (alguns meses na verdade). A história é realmente muito boa, dá para soltar boas gargalhadas. Não espere um livro como o Hobbit ou SdA, mas compre, porque vale muito a pena. :mrgreen:

ADOREI O LIVRO!!!! :D
 
d q editora q eh o livro?? Martins Fontes? eu preciso saber a editora, q dae fika + facil de achar o livro por encomenda e talz..... mas com certeza deve ser bom, como todo livro de Tolkien!
 
d q editora q eh o livro?? Martins Fontes? eu preciso saber a editora, q dae fika + facil de achar o livro por encomenda e talz..... mas com certeza deve ser bom, como todo livro de Tolkien!

Martins Fontes. Encomende o mais rápido possível, pois um livro como esse não se pode deixar passar em branco... :D
 
eu hein

Ai meu Deus, mais um livro de Tolkien??? Desse jeito eu REALMENTE VOU FALIR!!!!!!

Poxa, mas esse tem há um tempo.... :wink: Há alguns meses (uns 4 acho eu) a Valinor anunciou o lançamento desse livro..... :roll: Como tu não sabia dele?? :eek:

E também não é muito caro não, eu paguei uns 20 reais (preço certo = R$ 19,90)!
 
Mithrandir o branco disse:
do q se trata o livro entao?

Esta divertida história, escrita pelo autor de O Hobbit, é ambientada no vale do Tâmisa, na Inglaterra, num passado maravilhoso e distante, quando ainda existiam gigantes e dragões. Seu herói, Mestre Gil, é na realidade um fazendeiro totalmente desprovido de heroísmo, mas que, graças à boa sorte e à ajuda do cachorro Garm, da égua cinzenta e da espada mágica Caudimordax (ou Morde-cauda), amansa o dragão Chrysophylax e ganha enorme fortuna. Esta edição inclui o texto publicado pela primeira vez em 1949, com as ilustrações originais de Pauline Baynes, as quais Tolkien considerava um acompanhamento perfeito para a história. Também inclui, publicadas pela primeira vez, a mais antiga versão escrita da história e as anotações de Tolkien para uma possível continuação. Como O Hobbit e Roverandom, Mestre Gil de Ham foi criado por J. R. R. Tolkien, inicialmente, para entreter seus filhos, mas a história cresceu e se tornou mais sofisticada. Sua versão final é indicada para leitores de todas as idades que apreciem uma boa história, relatada com imaginação e bom-humor.

:P Valeu pela informação!!!!!!!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo