• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre Gil de Ham tem condições de se tornar filme?

tolfalas

Usuário
Não sei ao certo se é aqui, mas se não for corrigam. Também sei que seria um lance de especulação, mas como eu adoro Mestre Gil, resolvi criar este tópico aqui. :mrgreen:

Quem aqui leu a história de Mestre Gil?

Quem não leu, aconselho a ler porque é muito legal...

...tá bom! vai lá que não é lá a mesma composição, não é inerente aos fatos da Terra média, e também não é um livro que possuiu ma história tão densa como o Hobbit e o Senhor dos Anéis, mas cá entre nós!

Poderia virar filme? Será que o conteúdo é bom o bastante para a produção de um longa?

Obrigado!
 
Aposto que é um ótimo livro, mas não sei se faria tanto sucesso por não ser tão conhecido quanto SdA e O Hobbit.
 
Eu acho que todos os livros de Tolkien mereciam essa honra de ser adaptado para o cinema, eu nunca li o Mestre Gil de Ham, mas se é uma obra feita pelo Grande Tolkien deve sim tornar-se um filme. Acho que apesar de não ser conhecido como os outros livros, deve ser de qualidade o bastante para tanto.
 
Eu acho que todo livro poderia ser um filme.
Também acho.
Se existe tantos meios de inspirar um filme, os livros - não importando seu conteúdo - são os mais interligados com o cinema. Aí vai da criatividade do roteirista em adaptá-lo, do diretor e de todos da equipe para que fique um filme bom que faz juz a fonte original.
 
Claro! Principalmente uma história vinda de Tolkien, he he...

Mas eu não li Mestre Gil de Ham. Nem outros livros dele que não falem de Arda.

Mas pretendo ler, é claro.Um dia.quando eu conseguir terminar de ler todas as histórias de Arda.
.
 
Acho que renderia uma ótima comédia!
Mestre Gil tem muita qualidade sim, e garanto que renderia um ótimo filme.
Como sempre, o Professor caprichou nos detalhes, e cada pedaço do livro merece se tornar uma cena única e bem filmada.
Boa idéia!
 
Daria, sim, um ótimo filme. Assim como Roverandon também o seria. Talvez, não ficaria fiel ao livro, mas, com uma boa adaptação, tornar-se-ia um bom filme infantil...e claro que agradaria também a todas as faixas etárias.
 
Concordo com a Arwen Undomiel Evenstar. Mestre Gil de Ham daria um bom filme, assim como Roverandom.
 
Claro q poderia(eu infelismente ainda não li Mestre Gil ,mais já recolhi algumas ifomçaões sobre ele,na verdade eu ainda estou nas duas torres)
 
Poderia se tornar um curta, a não ser que o diretor acrescente algumas coisas. Seria sim possivel, como qualquer livro/história de qualidade. Para falar a verdade, adoraria assistir, a história é muito boa!
 
Li apenas algumas páginas iniciais de Mestre Gil, e estou doida para concluir a leitura. Tem uma linguagem simples e ao mesmo tempo cheia de encanto, é de encher os olhos de uma criança (e de crianças adultas também :D). Por esses motivos, acredito que daria um ótimo filme. Caindo na mão de um bom roteirista e de um diretor supimpa, seria possível produzir ótimas cenas sem muito esforço.
 
Aí é que está, se não auterarem, nem dá um filme. Acho que fica mais para um Curta... Pena, a estória é muito boa, só perde na duração!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo