• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre Gil de Ham (Farmer Giles of Ham)

Smith é sobre um garoto que come uma estrela mágica e depois de adulto vai de vez em quando ao reino das fadas... Acho fraquinho

Leaf by Niggle não terminei ainda (comecei hj de manha e li uns 20 minutos), e até agora conta sobre o Niggle, que é um pintor meio obcecado por um quadro de uma arvore que ele está fazendo e tem uma viagem misteriosa a fazer...

_________________________


Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Eu achei o Smith of Wotton Major tao legal... o Leaf eh legal tb, mas mais.. "estranho", achei um pouquinho mais dificil d entender, mas adorei o final!


Kuilëandan Caltincoglosion!

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Terminei ontem o Leaf by Niggle e adorei... Aquela visão metafórica da morte... Foi demais!!!

_________________________


Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Agora que o Mestre Gil de Ham já está disponível este tópico merece mais destaque. 8-)

Estou apaixonado pelo conto, é deliciosíssimo de ler. Comecei a ler e não parei até acabar o conto (demorei umas 3 horas).

Adorei o estilo despretensioso da narrativa, bem mais gostoso que O Senhor dos Anéis (se bem que são estilos diferentes de narrativa). Tem horas que o leitor simplesmente cai na gargalhada lendo o livro (como no momento em que Tolkien diz que o cachorro ficou maluco e fica dando cambalhotas pela rua :mrgreen: ).

Maravilhoso ! Nota 10 !
 
Eu comprei o meu nos EUA, junto vem o Adventures of Tom Bombadil, o The Homecoming Of Beorhtnoth Beorhthem´s Son e o Tree And Leaf.
Eu ainda não li :oops: , mas já está na minha lista de livros para estas férias(assim como o Hobbit, pela 2ª vez).
 
O livro saiu em português sim, com o nome Mestre Gil de Ham. É da Martins Fontes, um livro bonito. A edição, organizada por dois bibliotecários (isso me chamou atenção porque eu estudo biblioteconomia) tem a versão final do conto, a versão manuscrita, a continuação - tirada das anotações de Tolkien, e notas.

Ganhei de amigo oculto, mas ainda não pude ler. :osigh:
 
Me presenteei com este livro. Não consigo parar de ler... muito engraçado! O cachorrinho (Garm) é o melhor :mrgreen:
 
Finalmente acabei o livro, é uma delícia! Não conseguia tirar o sorriso da cara, o senso de humor do Tolkien é finíssimo. Adorei o Gil (isso que é herói relutante!), o Chrysophylax (ô dragão covarde...), o Garm, a égua cinzenta... O moleiro e o ferreiro tb.

Uma das minhas coisas preferidas foi a definição de bacamarte, mas prefiro a da primeira versão (narrada por "Papai"):

Um bacamarte é uma espécie de espingarda grande e gorda, com uma boca que se abre na ponta como uma corneta, que dispara com um estrondo incrível e às vezes acerta naquilo que se está mirando

E se eu tivesse que escolher um apelido hoje, seria Tailbiter (ou Caudimordax)!
 
Eu li e achei muito legal!!! A história realmente émuito fácil!!! Li muito rápido(e eu sô mole pra le)!!!! Tb recomendo!!!! :D
 
Todo mundo falando que tem o mestre gil no computador mais alguem ai tem as aventuras de tom bombadil ??? Serve em ingles ou portugues tanto faz... se alguem tiver por favor me manda uma MP ok? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo