• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestre Gil de Ham é lançado!!!

Pandatur

Usuário
Na parte de lançamentos do site da Martins Fontes quando me deparei com ´Mestre Gil de Ham´, a mais nova obra do mestre Tolkien publicada pela editora.

[Texto completo]
 
HoME? Não creio que HoME seja lançado...pelo menos não por agora... a MF nunca cogitou lançar os HoME. E se sequer relançam a biografia escrita pelo Carpenter, o que dizer de 12 HoME! Ainda mais agora que já estamos perto do lançamento de RdR, e a partir do ano que vem a "febre SdA" vai começar a baixar!

Vou esperar mais um pouco até surgirem promoções de lançamentos e tudo mais nos sites, para só assim comprar o livro novo. Talvez até espere os outros dois saírem e compre tudo junto.
 
Olha, eu vou comprar com certeza, mas to esperando mesmo é o Atlas da Terra Média. Mas enquanto não é lançado, vou lendo esse tal de Mestre Gil de Ham pra passar o tempo....
 
A MF só me surpreende negativamente...

A historia é legal, mas tinha tanta coisa mais interessante para publicar!!!
 
Bem... como disseram... é bom pra passar o tempo... se eu tiver dinheiro pra comprar eu compro se não deixa pra deopis ou empresta... :mrgreen:
 
Balbo Bolseiro disse:
Alguém sabe se foi o Kyrmse que traduziu mesmo?

Não, Balbo. A tradução de Mestre Gil ficou por conta da Waldea Barcellos. O Kyrmse traduziu o "Atlas da Terra-Média" que sai logo logo. Mas você pode ficar tranqüilo porque se não me engano foi a Waldea quem traduziu Roverandom e Silmarillion (o último não tenho certeza, confira no livro por favor), ou seja, ela tem talento!
 
Pandatur disse:
Balbo Bolseiro disse:
Alguém sabe se foi o Kyrmse que traduziu mesmo?

Não, Balbo. A tradução de Mestre Gil ficou por conta da Waldea Barcellos. O Kyrmse traduziu o "Atlas da Terra-Média" que sai logo logo. Mas você pode ficar tranqüilo porque se não me engano foi a Waldea quem traduziu Roverandom e Silmarillion (o último não tenho certeza, confira no livro por favor), ou seja, ela tem talento!

Sim... o Silmarillion foi traduzido pela Wáldea Barcellos mesmo... conferi no meu exemplar... :wink:
 
Cara, o Farmer Giles é, na minha opinião, o melhor livro off-Arda do Tolkien. É imperdível.

P.S.: HoME em português? É mais fácil o Chrysophylax virar macho!

Não sabe quem é Chrysophylax? Vai ler o Farmer Giles of Ham, ou Mestre Gil de Ham!!!!
 
Foi mal galera, to 1/2 por fora desse livro, alg pode me dizer a historia dele? Eh algo sobre a Terra-Média, ou eh + parecido com Roverandon?
 
Não tem absolutamente nada a ver com a Terra média, menos até que o Roverandom, que ao menos faz uma referência à Casadelfos. É uma típica história de humor medieval.
 
Q ótimo!!! Mais livro do Tolkien! (vou ficar com rombo no orçamento, mas... quem se importa? :lol: é por uma boa causa!) Tenho q ler o Roverandom tb! O Atlas da Terra-Média com certeza é muito esperado, mas o q eu não vejo a hora de vir pro Brasil é " As aventuras de Tom Bombadil", já saiu em português (de portugal) o preço tá até em euro :| Tomara q venha logo pro Brasil!
P.S.: Gente, desculpem a ignorância... o q é HoME?

______________________________
Tolkien: O melhor escritor da Terra!!!
"Some things should never end"
 
Alatáriel disse:
preço tá até em euro :| Tomara q venha logo pro Brasil!
P.S.: Gente, desculpem a ignorância... o q é HoME?


Tá desculpada... todos já passamos por isso... :wink: HoME é a sigla para History of Middle-Earth... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo