• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestrar D&D3e na Terra-Media

LHRagone disse:
No início de O Hobbit aparece um comentario de que orc seria um tradução das palavras goblin e hobgoblin, então seriam os goblinoides raças de orcs ???

O termo goblin eh usado em algumas passagens se referindo a orcs de menor porte, mas de qualquer forma são orcs do mesmo jeito.

99% dos mostros do LdM de D&D nao existem na Terra-Media. Na grande maioria dos casos os inimigos dos persoanges serao orcs ou mesmo individuos das "raças livres". Os outros tipos de criaturas malignas aparecem com bem menos frequencia(no livro que ta saindo vira um bom numero deles). Isso eh um ponto chave da diferença entre os mundos de D&D e a Terra-Media, se vc ta buscando um matar, pilhar e destruir com inimigos variados e jogados aleatoriamente sera bem dificil de se fazer na Terra-Media. Mas um bom mestre eh capaz de fazer infinitas aventuras usando apenas uma raça, como por exemplo os humanos...variedade nem sempre eh sinonimo de qualidade nesse sentido.
 
LHRagone disse:
Orcs, goblinoides, gigantes, trolls, ogros, dragões vermelhos, balrogs, animais, animais atrozes, mortos-vivos, vampiros, lobisomens, espiritos, tem mais alguma coisa ???

orcs: sim, gigantes: talvez, muitos questionam a existencia deles ou mesmo que eles sao trolls das montanhas, no livro nao colocamos gigantes. Trolls: sim. Ogros: nao. Dragoes: provavelmente existam dragoes, mas sao bem mais fracos do que jah foram um dia e se concentram nas terras ao norte da montanha de ferro...e provavelmente sao poucos. Balrogs: confiramados apenas 1, o de moria. Animais: sim. Animais Atrozes: na verdade existem aranhas e lobos gigantes(os worgs), nao se pode extender isso a todo tipo de animal. Mortos-Vivos: os Nazgul sao os que chegam mais perto disso. Vampiros: nao. Lobisomens: esse tipo de criatura existiu nas eras passadas, eh bem dificil que ainda exista, nao esta no livro. Espiritos: sim. Tem tb os uruks, os meio-orcs e outros que posso estar esquecendo.
 
Quando eu me referí a orcs, eu estava incluindo os uruks e meio-orcs. Os ogros não existem na TM, mas eu os colocaria como orcs maioes... só para variar um pouco mais de inimigos.
 
Tem os espectros do Barrow Downs também como mortos-vivos. Tem algumas citações de entidades vampíricas no Silma.

Os Gigantes são uma contradição no Hobbit porque talvez estejam sendo citados como metáfora.

Peraí, deixa eu te passar um link bastante instrutivo...

---------
Aha, tem tudo aqui no Encyclopedia Of Arda
http://www.glyphweb.com/arda/

Esqueci de mencionar o Beorn, Seres Sem Nome. Bem, "Ogros" são aparentemente bichos-papões da Terra Média, criaturas folclóricas.
 
Valeu mais uma vez, mas e os Dragões, só existem dragões vermelhos ??? Eles teriam que idade ??? Qual seria a quantidade atual na TM ???
 
Na realidade que eu me lembre a citação sobre vampiros se refere a uma forma parecida a isso que Sauron assumiu. Sobre os dragoes: existiram dragoes de diversas cores, pretos, amarelos, vermelhos...e talvez outros. Tolkien tb se refere a "dragoes frios" ou algo assim, que sao dragoes mais parecidos com lagartos e que nao podem "cuspir fogo". O unico dragao de que se teve noticia da Terra-Media da terceira era foi Smaug(que era o mais forte tb nessa era) que se nao me engano era amarelo mas foi morto na aventura relatada em O Hobbit. Portanto qualquer outro dragao que exista eh mais fraco e mais jovem que ele. Nao eh possivel estimar a quantidade...nao sao muitos, talvez nao mais do que meia-duzia exista ao final da terceira era. Afinal dragoes sao grandes e violentos e se existincem muitos isso seria de conhecimento de todos. Devem estar escondidos nas montanhas do norte, ou em terras mais afastadas ainda nessa direção.
 
Na aventura que estou desenvolvendo, eu coloquei alguns dragões vivendo no extremo norte de Rhûn, na maioria vermelhos, isso é coerente ???

Smaung era dourado e vermelho
 
LHRagone disse:
Na aventura que estou desenvolvendo, eu coloquei alguns dragões vivendo no extremo norte de Rhûn, na maioria vermelhos, isso é coerente ???

Smaung era dourado e vermelho

Extremo norte de Run perto ou mesmo acima das montanhas de ferro ou no norte do mar de run, mais pra baixo mesmo? Lembrando que a cor dos dragoes nao tem nada a ver com seu poder na terra-media, nao existe uma regra quanto a isso como existe no D&D. Geralmente os dragoes da Terra-Media gostam de possuir um lugar e/ou tesouro soh para si, eles nao costumam viver juntos por muito tempo.
 
KADU disse:
Lobisomens: esse tipo de criatura existiu nas eras passadas, eh bem dificil que ainda exista, nao esta no livro.

Correção: Há sim lobisomens na Terceira Era. A Sociedade é atacada por um bando de lobisomens em Azevim (Eregion) antes de chegar ao Portão de Moria.
 
Slicer disse:
KADU disse:
Lobisomens: esse tipo de criatura existiu nas eras passadas, eh bem dificil que ainda exista, nao esta no livro.

Correção: Há sim lobisomens na Terceira Era. A Sociedade é atacada por um bando de lobisomens em Azevim (Eregion) antes de chegar ao Portão de Moria.

Eu disse que nao estao no livro que agente fez. E sinceramente eu nao me lembro disso pois faz muito tempo que li SdA, Silmarillion e Contos estao mais recentes. Mas tem certeza que sao lobisomens? Nao seriam worgs? Mesmo que seja são muito poucos e nao devem ser muito diferentes dos worgs(toda vez que leio o Silma tenho a impressão que Tolkein se refere aos Lobisomens como sendo simplesmente Worgs um pouco mais "heretos", pelo que eu saiba eles nao tem muita semelhança com o Lobismem folclorico que vira homem, lobo ou lobisomem, que eh afetado por prata e coisas desse tipo).
 
Os dragõs vivem bem, ao norte das Colinas de Ferro... e também tem alguns numa cadeia de montanhas no leste de Rhûn.
Eles não moram proximos, mas se reunem nesses lugares, para algumas reuniões.
 
Atrozes: na verdade existem aranhas e lobos gigantes(os worgs)

os wargs naum seriam lobos gigantes pq existe wargs no livro dos monstros, q até se parecem mais, pq são mais inteligentes e podem falar......
 
Eu acho que a Sociedade foi atacada por Wargs, não lobisomens. Se existiam lobisomens na Terra média na 3a Era, acho que eles stariam todos em Mordor...
 
Barlach disse:
Atrozes: na verdade existem aranhas e lobos gigantes(os worgs)

os wargs naum seriam lobos gigantes pq existe wargs no livro dos monstros, q até se parecem mais, pq são mais inteligentes e podem falar......

Existem no livro dos monstros justamente copiados da Terra-Media(e ficou boa a adaptação/copia). Mas os Worgs sao como lobos gigantes sim, mais inteligentes tb. Veja que nao se pode conceitua-los como atrozes, isso nao existe na terra-media, digo que sao lobos gigantes unica e excluivamente pela aparencia que possuem(sem querer comparar com possiveis lobos gigantes definidos em qualquer sistema).
 
Eu pensei em um modo de colocar mais magia na TM: Com a paz na TM, os Valar poderiam mandar alguns Maiar e elfos para reestrutura-la, abrindo escolas de magia, ajudando os humanos e anõs, etc. O que vocês acham ???
 
LHRagone disse:
Eu pensei em um modo de colocar mais magia na TM: Com a paz na TM, os Valar poderiam mandar alguns Maiar e elfos para reestrutura-la, abrindo escolas de magia, ajudando os humanos e anõs, etc. O que vocês acham ???

Isso fica por sua conta...seria um tipo de campanha "nao-fiel" a historia da terra-media. O que realmente aconteceu foi que a magia desapareceu juntamente com o declinio dos elfos e dominio dos homens, apos isso o mundo se tornou o que vemos hj.
 
LHRagone disse:
Eu pensei em um modo de colocar mais magia na TM: Com a paz na TM, os Valar poderiam mandar alguns Maiar e elfos para reestrutura-la, abrindo escolas de magia, ajudando os humanos e anõs, etc. O que vocês acham ???

Isso é impossível. O caminho para Valinor é de mão única! :mrgreen: Se tu for, tu não volta.

Isso é impossível duplamente: homens e anões não possuem poder subcriativo para conjurar magia. Vai jogar D&D!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo