• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestrar D&D3e na Terra-Media

LHRagone

Usuário
Eu estava pensando... para jogar D&D3e ambientado na terra-Media é preciso fazer varias adaptações

1) Questão da Magia: so os Istari tem poderes magicos, é possivel ampliar isso ?
2) Os deuses deveriam ser os Valar ou o proprio Eru ?
3) Não há muitas cidades na Terra-Media, fazer uma campanha "rural"?
Esses são apenas alguns tópicos que sugiram que sejam discutidos...
apresentem suas opiniões e tragam novas duvidas !!!
 
A questão da magia pode ser mais facil... os Istari Azuis (eu acho que é isso) podem ter criado um escola de magia dando origem aos magos e os feiticeiros seriam cruzamentos de pessoas e dragões como sugere o proprio Livro do Jogador
É uma possibilidade...
 
1)Eu acho que as magias não deveriam es estender a outros jogadores além dos Istari, mas os Magos e Feiticeiros não seriam Istari? Mas aí se levanta outra questão, porque não são apenas eles que usam magia.

2) Seriam os Valar, pois os deuses de Arda são os Valar, Eru é o "Deus Supremo".

3)Seria uma campanha mais ambientada na parte rural sim, mas você poderia fazer alguns vilarejos, já que Tolkien naum descreve vila por vila nos seus livros (pelo o que eu saiba naum).
 
Já tá quase pronta a adaptação pro d20 do Senhor dos Anéis... eu e o Kadu tamo há anos fazendo e já tá saindo do forno...
 
1) Questão da Magia: so os Istari tem poderes magicos, é possivel ampliar isso ?

Os ainur, entre eles os istari, e os eldar tem poderes de sub-criação. Os descendentes de Elros, os dunedain, o tem em uma escala bem inferior. Fazer diferente é por sua conta e risco.



2) Os deuses deveriam ser os Valar ou o proprio Eru ?

Os valar. Eu não me meto na Terra Média. Só quando afundei Numenor, mas seria mais uma entidade para além do bem e do mal.



3) Não há muitas cidades na Terra-Media, fazer uma campanha "rural"?
Esses são apenas alguns tópicos que sugiram que sejam discutidos...
apresentem suas opiniões e tragam novas duvidas !!!

Sim, há muitas regiões para fazer uma campanha rural, como o Shire, Bree, os campos de Pelenor, boa parte de Eriador ocidental... E isso só considerando a terceira era.

Mas cidades rurais é um termo contraditório... :mrgreen:
 
naum vejo um problema em passar a história em cidades.....

o livro de RPG do SdA da Decipher sugere q a história se passe entre o hobbit e o SdA, o q é uma boa, pq tem muita coisa acontecendo e dá pra criar infinitas aventuras.....
 
Mas então os Homens não poderiam ser magos e feiticeiros ???

E... como ia ficar uma campanha sem uma boa taverna ???
 
LHRagone disse:
Mas então os Homens não poderiam ser magos e feiticeiros ???

Nao. Em nenhum momento se viu nenhum homem mamipular magia na Terra-Media. Apenas Elfos ou criaturas mais poderosas podem.
 
Mas ai descompararia as raças... todo mundo ia querer ser elfo... pq o tolkien puxou a brasa bros elfos de +
 
Então aproveita e ensina como é que se faz a coisa certa. Pior é jogar com um grupo de jogadores antigos e cheios de vícios.
 
Nao. Em nenhum momento se viu nenhum homem mamipular magia na Terra-Media. Apenas Elfos ou criaturas mais poderosas podem.

o rei-bruxo-chefe-dos-nazgûl era um homem e um poderoso feiticeiro (tanto q é um rei-BRUXO)......
 
Barlach disse:
Nao. Em nenhum momento se viu nenhum homem mamipular magia na Terra-Media. Apenas Elfos ou criaturas mais poderosas podem.

o rei-bruxo-chefe-dos-nazgûl era um homem e um poderoso feiticeiro (tanto q é um rei-BRUXO)......

Sim, mas os poderes do Rei-Bruxo provinham do anel que ele possuia, uma sub-criação do maia Sauron. Provavelmente os anéis dos homens, assim como os 3 dos elfos, possuiam propriedades diferentes, e o do Rei Bruxo, possivelmente maior na hierarquia dentre os 9, ganhou um que lhe conferia a capacidade e fazer "bruxaria". Há mais detalhes a esse respeito e até sobre a distinção entre sub-criação e necromancia mas isso é um tema mais interessante de ser abordado no Obras pra poder ter mais gente interessada opinando. :wink:
 
E bem dificil fazer uma aventura na TERRA MEDIA, mas BASEADA ficaria mais facil....

tipo, se apenas fosse tomado em conta, a região(mapa), as raças e história!!! Tentando "fugir" um pouco do q Tolkien fez em SENHOR DOS ANEIS...seria uma opção para deixar mais MALEÁVEL todo o contexto!!!

Ja pensei em mestrar uma aventura SDA, mas num sei quanto devia o mapa da Terra Media.........

:roll:
 
Barlach disse:
Nao. Em nenhum momento se viu nenhum homem mamipular magia na Terra-Media. Apenas Elfos ou criaturas mais poderosas podem.

o rei-bruxo-chefe-dos-nazgûl era um homem e um poderoso feiticeiro (tanto q é um rei-BRUXO)......

Veja bem, eu disse MAGIA e nao feitico ou bruxaria que sao um legado de Morgoth para seduzir e corromper os homens, incapazes de manipular a magia pura da Terra-Media.

LHRagone: elfos sao bem mais poderosos que homens msm, tolkien nao pensou em equilibrios raciais para sistemas de RPG quando criou sua obra. Se vc quiser equilibrar mais, faça com que elfos equivalam a inidividuos de outras raças 2 ou 3 niveis acima(ex: um elfo guerreiro de nivel 1 equivale a um homem guerreiro de nivel 3) como mostrado no livro que eu e o Sky estamos lançando.
 
Tipo, no site da Valinor tem uma adaptação muito boa pra D&D, feita antes de ser lançado filme e talz. Vai na parte de RPG do site; dá uma olhadinha que vale a pena! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo