• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mestrando Senhor dos Anéis....

Helloween

Usuário
Eu e e um amigo estamos querendo mestrar LOTR, e usamos vários sitemas como base, Gurps, Ad&D e Vampiro.

Queria saber se algum mestre daqui já mestrou esse tipo de aventura, saber como foi e em quais sistemas se baseou. Alguém se habilita?

"Esse herói anônimo tem a dignidade e honra dos primeiros reis de Númenor, 3 vezes viva para ele !!! VIVA !!! VIVA !!! VIVA !!! "
 
Sou mestre de GURPS

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
Já joguei senhor dos anés com D&D.
Acho muito bom, acredito ateh que o filme usou o sistema D20. Se tivesse usado o sistema GURPS, seria um filme de 15 horas.

_______________
I´m your daddy.
 
pq q todo mundo cisma q Gurps eh demorado pra jogá??

todo mundo fala isso.... eu jogo lobisomem, ad&d e 3d&t e todas as "partidas" duram o mesmo tempo q uma de Gurps...

e vcs viram tem a ficha de quase todos os personagens principais pra Gurps na revista universo fantastico de Tolkien 3....

se alguem mestrah eu gostaria de participar mas teria q me explicar me programa vai ser usado...

_________________________________
O mundo é simples. As pessoas é que o complicam.
Simplifique. Mate todas.
Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
clube da insônia
 
Eu estou montando uma adaptação de d20 pra Terra-média mas ainda vai demorar um pouco pra terminar, o projeto eh ambicioso...

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
HEHEHE mais um fazendo adaptação da Terra-Média para D20.
Em relação ao GURPS, com certeza um combate de GURPS pode demorar o mesmo que um de Storyteller, pois ambos são péssimos na hora da luta. D20 é o nº1 e não se fala mais nisso.

_______________
I´m your daddy.
 
eu tb to fazendo minha adaptação em d20 pra TM


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
quote:
HEHEHE mais um fazendo adaptação da Terra-Média para D20.
Em relação ao GURPS, com certeza um combate de GURPS pode demorar o mesmo que um de Storyteller, pois ambos são péssimos na hora da luta. D20 é o nº1 e não se fala mais nisso.

_______________
I´m your daddy.


D&D é bom pra luta.... e mais nada.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Por falar em adaptaçao porque a dragao brasil nao cria vergonha na cara de publicar algo tao imbecil quanto o que fizeram. Melhor nao fazer nada a fazer uma matéria tao ridícula e pobre sobre SdA. FALA SERIO DRAGAO BRASIL! a muito tempo essa revista soh vacila, daqui a pouco soh vai ter porcaria JAPONESA, lista de cartas de POKEMON e MAGIC e a merda daquele sistema 3d&t. Tira o nome RPG da revista que ta queimando o nosso filme.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
quote:

D&D é bom pra luta.... e mais nada.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Eu realmente acredito que uma das únicas necessidades de regras são para combates, criação de personagem e algumas situações específicas, para o resto não se precisa de regras e sim de interpretação e bom senso.
O skywalker por exemplo, quando jogamos Cthulhu não fazemos nem ficha e nem rolamos dados.

No caso da terra media, o D20 eh o melhor sistema por causa das diversas batalhas que ocorrem, e tbm pela ambientação identica ao D&D

Com certeza o Storyteller eh péssimo para batalhas, e se eu seguir essa linha de pensamento, hmmmm ele entaum não serve pra nada... soh pra jogar vampiro mesmo, pelo menos serve para algo, naum eh que nem o GURPS que sendo tão genérico, acaba não sendo bom pra nada.

_______________
I´m your daddy.

Edited by - whoosier daddy on 18 February 2002 15:22:42
 
Realmente... a base de um sistema de regras é o combate e ações físicas. Tu não precisa de regras para role-play. Claro que usando uma preseñça da vida precisa de regras. Jogador que é jogador usa regras em último caso. O resto é puro role-play.

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
Regras são o mais dispensável na hora de jogar!Uma vez eu até mestrei sem regra nem ficha nenhuma, só o bom senso. lógico que os jogadores tem de estar bem entrosados com o mestre para isso.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
quote:
Queria saber se algum mestre daqui já mestrou esse tipo de aventura, saber como foi e em quais sistemas se baseou. Alguém se habilita?



Cara, eu não mestro, e o cara que mestra pra mim ODEIA mestrar em mundos já criados, como Arton e a Terra-Média.
Mais uma coisa, eu postei só pra falar isso: acreditem se quiserem, EXISTE UM SISTEMA CHAMADO "O SENHOR DOS ANÉIS"
Sem zueira, é um sistema próprio do livro, uma verdadeira RELÍQUIA, um chegado meu tem, e eu já joquei, eu devia ter no máximo uns 10 anos de idade... não lembro de nada, só sei que tinhas valores pra combate corpo-a-corpo e pra combates à distância diferenciados... uma coisa do tipo "B.O de Arremesso" e "B.O Corpo a corpo" - é a única coisa que eu lembro desse sistema, muito legal...
(não sei se essa coisa dos "B.O s" tem em outro sistema, só conheço as regras de Tagmar, D&D, um pouco de AD&D, um pouco de Trevas e Arkanum e 3d&T)


"Iron Maiden s gonna get you, no matter how far"

Clube da Amizade
 
É o Middle-earth role playing.. considerado o pior sistema de rpg ja criado... mas agora tá saindo um novo, com regras parecidas (ou plagiadas?) do d20...

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
quote:
É o Middle-earth role playing.. considerado o pior sistema de rpg ja criado... mas agora tá saindo um novo, com regras parecidas (ou plagiadas?) do d20...

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________


Eu não achei ruim não... pelo contrário, achei ótimo!

"Iron Maiden s gonna get you, no matter how far"

Clube da Amizade
 
Eu pessoalmente não conheço, só disse o q ouvi falar....

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
"É o Middle-earth role playing.. considerado o pior sistema de rpg ja criado... mas agora tá saindo um novo, com regras parecidas (ou plagiadas?) do d20..."


Que opinião mais estranha... considerado por quem? Eu tenho 34 anos de idade e comecei a jogar RPG em 1990, jogando MERP (Middle Earth Role Play Game). Trata-se de um sistema baseado no ROLEMASTER. Para quem quyer perfeição e realidade no combate não há nehum sistema que se compare. Para o Role Play, basta vc ignorar algumas regras (como fazemos na maioris dos sistemas).
Para saber mais sobre o MERP vá a www.merptolkien.cjb.net
 
Eu não entendi pq vc se dirigiu a mim da forma como fizeste... não me interessa quantos anos vc tem e quando começou a jogar (pouquissimo tempo antes de mim). BOm, como eu já disse antes, eu não conheço o sistema, só falei o que me disseram, portanto, me abstenho de tecer maiores comentários.

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
O pessoal D&Dzeiro!!!
Eu pessoalmente acho GURPS muuuuuuuuuuito melhor que D&D

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
quote:
O pessoal D&Dzeiro!!!
Eu pessoalmente acho GURPS muuuuuuuuuuito melhor que D&D



Meus pêsames... hehehe

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo