• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesclando RPG com Wargame!

Boa idéia Sky. Propostas diferentes do que o grupo está acostumado, merecem setups diferentes!

Deixa ver se eu entendi, você quer um rpg voltado para o combate tático? Ação em primeiro plano, interpretação segundo? A primeira vista pareceu isso (não estou julgando, calma!).

É por aí mesmo. O jogadores fariam personagens pensando no combate mesmo, power-gaming sem pudor! Feito isso aí sim inventam um passado para combinar com o personagem (que pode ser qualquer desculpa esfarrapada pra o personagem estar ali). O role-playing fará o papel de suporte apenas.

O que vai importar pro jogo é a função tática dos personagens e a capacidade de combate destes, e não sua estória de fundo, personalidade, etc.

Obviamente, a campanha não será uma série de batalhas a esmo - estou pensando em botar o grupo em meio a um arco de historia do próprio universo de Battletech, como uma unidade mercenária iniciante - mas o foco vai ser a guerra.

- - -

Saindo um pouco do tópico...

Quem conhecer algum site com dicas legais de pintura de minis para iniciantes, por favor me informe. De preferência do tipo militar moderna, como camoflagem de selva, deserto, urbana, etc. :D
 
Cara, eu gostaria de fazer isso também. Misturar wargame com RPG. Já pensei em várias formas. Só que o wargame que eu jogo é o do SDA. Conheço o Battletech, mas nunca joguei. Esse jogo é bem interessante.

Mas uma idéia que surgiu lendo os outros posts é o seguinte. Os jogadores começam interpretando seus personagens. O jogo começa com RPG puro. No início eles serão apenas soldados, ou algo assim. A media que evoluem, vão ganhando patente mais altas, vão assumindo o comando de homens, batalhão, etc. Aí vem a parte do wargame. Comandando um contingente, partem para a batalha com em um wargame normal.

Ou dá pra fazer o jogo de RPG normal, mas decidindo batalhas na mesa, como wargame.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo