• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Realmente os jogos dessa segunda rodada foram bem mais empolgantes q os da rodada inicial...

O Cruzeiro surpreendeu a muitos, mas não a mim!! Vide meu palpite no bolão!!! :mrgreen: Botou o time do São Paulo na roda em pleno Morumbi! Sinceramente eu achava q o Oswaldo iria cair depois desse jogo, mas ele ainda tá se equilibrando! Fica difícil trabalhar com a torcida e boa parte da diretoria fazendo pressão pra derrubá-lo!

Eu assiti o jogo do Corinthians em SC e achei q o resultado mais justo (se é q isso existe no futebol) seria 3x2 pro Figueirense... O Corinthians só jogou bem nos 15 a 20 minutos finais... Faltou ao Figueirense um meio campo decente pra tocar a bola e esfriar o jogo quando deveria... E o Evair continua jogando o q ele jogou no Coritiba! Puxando pra si a armação de muitas jogadas ofensivas e não só a finalização como ele costumava fazer nos áureos tempos de Palmeiras...

O jogo do Vasco eu tbm vi... Foi debaixo de muita água e o campo não tinha muitas condições de jogo, entretanto foram 9 gols e alguns muito bonitos! Várias viradas, muita emoção, enfim... Um jogão! Qualquer um dos dois times poderia ter vencido a partida!

No sábado o Fluminense mostrou q não está tão credenciado assima disputar o título como muitos acreditavam antes da bola rolar... Um empate em casa com o fraco Fortaleza e com o time cearense marcando primeiro só serviu pra apontar os defeitos do time e falta de preparo técnico do Renato Gaúcho! Eu nunca confiei no trabalho dele como técnico... Já o Tite deu show contra o Guarani, no melhor estilo gaúcho de jogar futebol. Mas ainda me parece q o Grêmio precisa de solidez e constância! O jogo do Santos com o Atlético-MG eu tbm assisti... Muitas chances pros dois lados!! No final do jogo o Guilherme perdeu um gol sem goleiro dentro da pequena área! Isso não é coisa q centro-avante faça... Falta agora o Santos vencer uma em casa pra se confirmar sua capacidade!

E o Júlio Cesár, hein? :eek: Apesar da vitória do Flamengo, q pastelão... Essa eu vou deixar pro Olórim comentar!!! :lol: No FlaxFlu o megão entra empolgado, mas nos últimos confrontos o Flu vem sempre se recuperando em cima do Flamengo! Vamos ver no q dá... Classico é clássico e vice-versa!! (esse comentário era pra ser do Olórin!) :mrgreen:

Aki em Ctba a crise no Atlético continua... Um chocolate do rival Paraná, atual líder do Campeonato, ao lado de mais 7 times! 8O O tricolor leva vantagem no saldo de gol... Já o Coxa q vinha de um bom resultado foi prejudicado pelo juiz no jogo contra o Inter... Mas isso somente não justifica a derrota, afinal os atacantes do Coritiba perderam muitos gols. Mas ainda acredito na recuperação do Coritiba q é o melhorzinho entre os três paranaenses do campeonato!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
No sábado o Fluminense mostrou q não está tão credenciado assima disputar o título como muitos acreditavam antes da bola rolar... Um empate em casa com o fraco Fortaleza e com o time cearense marcando primeiro só serviu pra apontar os defeitos do time e falta de preparo técnico do Renato Gaúcho! Eu nunca confiei no trabalho dele como técnico...

Eu já estava esperando um pouco disto. Aliás, em um dos meus posts eu disse que estes times que disputaram as finais do Rio e em S. Paulo teriam problemas no início do Brasileirão. Até agora, parece que só o Vasco se deu um pouco melhor.

A pior situação acredito que seja a do São Paulo, que mesmo ganhando em casa a torcida xinga o técnico (vide o jogo do meio da semana passada). Ontem ainda foi pior porque o São Paulo pegou um time bem montado pelo Luxemburgo e não conseguiu sequer empatar, se bem que tem muita gente reclamando de arbitragem. Não vi o jogo e não posso comentar.

Paraíba Hi-Tech disse:
E o Júlio Cesár, hein? :eek: Apesar da vitória do Flamengo, q pastelão...

Hahahahahahahahahahaha, esse lance valeu por toda a rodada do final de semana. Simplesmente patético. Sorte do Flamengo que venceu o jogo, senão ia sobrar um pepinaço ainda maior pro Júlio Cesar explicar.
 
Por falar no lance do Júlio César, está rolando uma dúvida...
O q o árbitro deveria relatar na súmula do jogo?
Gol contra do Júlio César ou gol contra do cara no qual a bola rebateu? :o?:
 
Com alguns dias de atraso tô comentando a rodada!

Algumas surpresas começam a surgir no campeonato... Quem iria imaginar q o Flamengo e o Inter iriam estar nas cabeças??? Em tempos passados, os dois seriam favoritos, mas atualmente, eles andam jogando uma bolinha muito quadrada para tal... O Flamengo tem até um projeto de craque chamado Fábio Baiano! De vez em quando ele surge com umas jogadas como a do último jogo, mas constância não é uma de suas qualidades... Nem humildade! Enquanto isso, equipes "bem conceituadas" estão penando... O SPFC e o Fluminense não convenceram ainda nesse campeonato!
Num início de um campeonato tão longo assim, não é sensato fazer previsões. Portanto vamos nos ater à próxima rodada!
Bons jogos por vir... Vasco x Corinthians é o principal deles! O Marcelinho está esperando ansiosamente por esse jogo... Se eu fosse vascaíno ficaria de olho nele... Cão q ladra não morde!
Outro jogo interessante é São Caetano x Flamengo! Teste de fogo pro Mengão q vem em boa fase com o novo técnico...
Por fim, tbm gostaria de ver o jogo Atlético-MG x Guarani. Os dois times estão bem e o Bugre pode surpreender!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Por falar no lance do Júlio César, está rolando uma dúvida...
O q o árbitro deveria relatar na súmula do jogo?
Gol contra do Júlio César ou gol contra do cara no qual a bola rebateu? :o?:

Do cara que rebateu
 
Quem ta liderando agora eh o Inter...
essa rodada foi pros 3 times q eu acho favoritos, Corinthians, Cruzeiro e Santos conkistarem boas vitórias em casa e os dois finalistas do ano passado " se recuperarem"

Contra o Corinthians, eu acho que Marcelinho não vai jogar nada.... ele jah jogou contra o timão e perdeu por 2x0 quando ainda estava no Santos.... então, eu coloquei esse placar no meu bolão :mrgreen:
 
Rodada de meio de semana! Nem achava q isso fosse acontecer esse ano... mas como estamos no Brasil, tudo é possível!!!

Todos concordamos q ainda é cedo pra se fazer comentários sobre liderança, mas vc's notaram q os líderes são os dois times mineiros? Com 10 pontos cada o Cruzeiro e o Atlético mostram suas armas! Ambos, ao lado do São Caetano e do Flamengo continuam invictos na competição! Na minha opinião, os dois elencos são bons e têm chances de chegar ao título, porém o Cruzeiro leva vantage quando o assunto é técnico!!! O Celso Roth é um técnico retranqueiro q ainda não evoluiu... Já o Luxemburgo é meio arrogante, mas entende muito da sua profissão... Eu garanto q nenhum torcedor cruzeirense está preocupado com a personalidade do Wanderley!!! Aliás, por falar em bons técnicos, o Flamengo não começava um campeonato tão bem assim há 10 anos e isso pode ser fruto do trabalho de nelsinho Baptista!! O Internacional é outro q vem mostrando q pode estar recuperando a boa forma passada, apesar da derrota de ontem para o ex-lanterna Fluminense...

Fato de destaque foi a vitória do São Paulo sobre a fraca equipe do Fortaleza! Mesmo vencendo por 3 x 1, a torcida continuou criticando o time com muitas vaias... Eu não vi o jogo, mas os comentários foram bastante ácidos contra o SPFC. Serve aí a velha máxima "Venceu, mas não convenceu!"... Conquistar a torcida está difícil lá pros lados do Morumbi!
 
Cruzeiro e Atlético começarão a cair depois do fim da Libertadores, eh uma kestão de tempo... a não ser q esses e outros times conkistem bastante pontos e diferença sobre os outros..

Acho q Corinthians Santos e Gremio não estão jogando tudo q sabem ainda...

eu tb num esperava rodada de meio de semana, mas fazer o q!
vou falar do jogo q eu vi...
Vasco 2 x 2 Corinthians

O Vasco começou bem, no primeiro atake um gol, no primeiro tempo o vasco dominou um pouco e o Corinthians jogou mt pouco e teve poucas chances...
depois do penalti perdido pelo vasco o Corinthians resolveu acordar e jogar um pouco melhor...
no segundo tempo o corinthians foi superior e eu fikei esperando alem do empate a vitoria, fikei nervoso pelas chances desperdiçadas....
o melhor do jogo foi o kléber, ele deu um passe cirurgico pro Gil driblar e chutar no goleiro :roll: , mas recebeu um passe quase tão bom do mesmo e fez seu gol...
akele Russo eh hoirrivel, alem de feioso soh sabe cair....
Kem jogou MUITO mal foi o Liédson.. não jogou nada, parecia o Guilherme... e isso ker dizer MT RUIM
 
O q q vc achou do pênalti pro Corinthians???
Não fale como torcedor...
Eu achei q o árbitro queria meio q compensar os 2 pênaltis q ele marcou pro Vasco... Não vi falta naquele lance!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
O q q vc achou do pênalti pro Corinthians???
Não fale como torcedor...
Eu achei q o árbitro queria meio q compensar os 2 pênaltis q ele marcou pro Vasco... Não vi falta naquele lance!

Eu achei que foi penalti sim.. mas esses "penaltis" acontecem em todos os cruzamentos de falta e de escanteio e nenhum juiz marca...
não falando como torcedor, pois voce pode ver que o vascaino que cometeu o penalty parecia q estava lutando sumô, o Fabio Luciano voou pra fora do campo...
Ainda faltou uma falta, aonde o jorge wagner caiu na area, mas a falta foi feita fora dela, mas o juiz num deu nada...

o lance do segundo penalti do vasco, apesar de disserem q não foi, eu tenho minhas duvidas, o anderson ta sempre com um braço empurrando ou puxando o adversário
 
Só vi os melhores momentos do jogo Vasco x Corinthians, sem ver replays de diversas câmeras, tira-teima, etc... Acho que o primeiro penalti do Anderson no Russo aconteceu, o segundo contra o Corinthians não aconteceu e o terceiro, no Fabio Luciano na área do Vasco, aconteceu. Mas fico um pouco com a impressão que o juiz só deu o penalti pro Corinthians pra fazer média mesmo.

Mudando de assunto, vocês viram que curioso os placares de quinta-feira: todos terminaram 3 x 1 para os times que jogaram em casa (São Paulo x Fortaleza, Fluminense x Inter/RS e Paraná x Goiás)!! Engraçado, não? :o?: Não me lembro de um campeonato (Paulista e Brasileiro, pelo menos) recente em que tenha ocorrido algo parecido.
 
Coincidências!!! O Inter me decepcionou mesmo com a derrota pro Flu... Já o Goiás e o Fortaleza.... Pfff... Nenhum dos dois tem condições de mostrar algo melhor esse ano!

Quanto aos pênaltis, eu ainda acho q os dois pro Vasco aconteceram... Mas isso é muito de interpretação do Juiz... Na arbitragem às vezes vemos erros grotescos e erros "aceitáveis" como esses!
 
Até agora 5 rodadas... De 46... Mais de 10% dos jogos... Acho q dá pra ter uma idéia de quem vai brigar pelo título né?
Não vamos avaliar apenas as posições atuais na tabela, mas tbm os plantéis!
Por exemplo: No topo da tabela vemos o Paraná q aparece hj em 4º lugar e o Internacional em 3º! Mas quem acredita aqui q eles têm grupos pra manter esse ritmo? Eu não... No meião, podemos ver o São Caetano em 11º, porém ainda invicto, e tbm o Corinthians em 14º, q tem um dos melhores bancos de reserva do Brasil... Já na rabeira, vemos o Paysandu em 18º, um dos nossos representantes na Libertadores e q tem feito bonito lá fora, mas tá deixando a desejar no Brasileirão e tbm o milionário Vasco de Marcelinho Carioca, Edmundo, Marques etc etc etc em 20º...
É... Acho q ainda vamos ver muito time subir e descer!!!

Hj eu tô mais pra crônico mesmo... Vc's já notaram como é forte a política do resultado no futebol brasileiro? Todo mundo critica, fala mal, opina, mas na verdade o q conta mesmo é a posição do time na tabela!
O São Paulo vem de duas vitórias, ambas por 3x1 e ambas no Morumbi em apenas uma semana! Isso tirou o time das últimas posições e o elevou a um surpreendente 6º lugar... O técnico Oswaldo de Oliveira sentiu a corda no seu pescoço se afrouxar e o torcedor voltou a apoiá-lo! Mas e as duras críticas feitas há algumas rodadas? Sumiram? Assim, de repente? Será q a defesa melhorou de uma hora pra outra? Será q o meio campo do São paulo não é mais dependente do Kaká? Será q os laterais aprenderam a marcar nos últimos coletivos? Duvido muito! O fato é q no Brasil, nenhum técnico consegue fazer um trabalho decente se não tiver resultados imediatos! Não estou defendendo o Oswaldo... Vc's sabem q não gosto do trabalho dele no geral, mas atentem como vai começar a sobrar técnico logo, logo... Principalmente nas equipes q estão do meio pra baixo da tabela!
 
Eh Paraivallone, parece que só nós dois estamos falando nessa mesa! aonde estão convidados??
eu como sou corinthiano e estou sempre aqui me intitulo Ryu Lang então!

o São Paulo conseguiu duas boas vitórias em Casa, vencendo em casa o time sobe, como vocs podem ver, e a vitória do vasco foi daquelas vitórias convincentes, acho que o são paulo acordou....
o santos também obteve ume excepcional vitória contra os menguistas em maraca, 3 pontos fora de casa eh mt bom....
mas quem não conseguiu fazer isso e me frustou foi o Corinthians... estava esperando a vitória... de uma hora para outra, parou de jogar, Liédson encarnou o espirito de Guilherme novamente, os zagueiros ercanaram o espirito de Scheidt...
não jogava nada, errava muitos passes, q decepção....

mas.... vamos ver contra o flamengo... todos os clássicos são impresiveis.... mas eh previsivel que Corinthians x Flamengo eh totalmente impresivivel, eh sempre uma historia a mais pra contar...


quanto aos time mineiros, novamente vou bater na tecla...
calculando... em 10 rodadas nenhum deles vai estar entre os 5 primeiros
 
Mesa redonda

Por mais que se diga que dá pra dizer algo por essa classificação, não dá. O Campeonato tá no comecinho e muita água vai rolar. Alguns times sem força estão na frente, e outros fortes estão lá embaixo.

Os candidatos ao título são Corinthians, Santos, Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG. O resto vai no máximo atrapalhar com uma ou outra surpresa.
 
#Ryu disse:
Eh Paraivallone, parece que só nós dois estamos falando nessa mesa! aonde estão convidados??
eu como sou corinthiano e estou sempre aqui me intitulo Ryu Lang então!

Eu, José Cuecajano, também estou aqui na mesa sempre que posso. :lol: :lol:

Concordo com o Paraivallone e acho que ainda vamos ter muito troca-troca de posições. Por enquanto, os times de Minas Gerais estão de parabéns. Torcedores do Cruzeiro têm motivos pra ficar felizes, pois o time está muito bem com Alex, Deivid, Aritizábal e cia. - só resta saber se este ano a raposa consegue o título que lhe falta. E o Atlético está surpreendendo muita gente que não botava fé no time depois da pífia campanha no Campeonato Mineiro e das dúvidas com relação ao trabalho do Celso Roth. Acredito que a pressão só vai aumentar pra cima destes times mineiros, por melhor que eles sejam.

Os times do Rio estão com campanhas de regular pra ruim. O melhor, por enquanto, é o Fla, em sétimo com 8 pontos. Flu e Vasco estão com 5 e 4 pontos, respectivamente, bem perto da rabeira da classificação.

Ainda estamos com poucas rodadas (5) e, por enquanto, 11 pontos separam o líder Cruzeiro (13) do "novo" lanterna-verde Goiás (2). Dá pra recuperar? Acredito que sim. Só acho que é muito arriscado pensar em se recuperar depois da metade do campeonato.
 
Como vc's falaram, vão haver muitas surpresas ainda no campeonato! Isso é fato!
Mas pelas rodadas q eu vi eu já posso afirmar algumas coisas!
1- O Goiás só tem time pra lutar contra o rebaixamento.
2- Os times do Rio vão continuar repetindo exibições de padrão duvidoso.
3- O Cruzeiro é sério candidato ao título.
4- Quem pode atrapalhá-lo são São Paulo, Santos, Atlético (apesar do Roth), Corinthians e talvez o São Caetano!

Agora sabe pq o Cruzeiro é meu favorito ao ti'tulo e não o Atlético? Tá na cara! Por causa do treinador... O Luxemburgo é um vencedor e sabe passar isso pra sua equipe... Ele fez o Alex jogar bola novamente! Já o Roth... Pffff! Alguém pode me dizer qual foi o último título dele? O cara é q nem o Rubinho, não tem sangue de campeão! Será q isso conta? Eu acho q sim...
 
Sinceramente, acho que o Cruzeiro ta com meritos por causa do trabalho que o Luxemburgo ta fazendo no time.
Um diferencial pra que alguns times estejam na liderança é a pré temporada que muitos tiveram e puderam acertar o time melhor.
Santos, Corinthians e São Paulo, só começarão a ter um rendimento melhor mais a frente na competição devido a falta de pré temporada e de certas mudanças sofridas pela saida e chegada de jogadores ao plantel. Só resta saber se o aumento de rendimento desses times não vai ser tardio pra tirar essa vantagem que o Cruzeiro vem obtendo nesse inicio de campeonato.
Outro detalhe é saber se o Cruzeiro tbm vai ter folego pra superar os classicos que virão pela frente. O Atlético pra mim vai ser um coadjuvante e na hora que precisar do tecnico, não vai conseguir e vai ficar sem folego pra chegar ao titulo.
Sao Caetano pra mim vai apenas incomodar mas não vai brigar pelo titulo.
Rio, vai fazer propaganda que os times são bons e tal mas vai ser apenas mais uma participação nesse campeonato sem muitas perspectivas de serem campeões.
 
Agora q a Libertadores começou de verdade e num tem nenhum topico falando dela, poderia ser passada pra esse tópico também...

o Paysandu ganhou do Boca!! hahaha!! q fueda!!! adonde esta el calderon bombonera? el paysandu ganhou com 9 em campo!!! chupa Boca Juniors!!
Semana q vem eh a vez do Timão humilhar na Argentina...

voltando ao Brasileiro..
o Olorin disse que o Corinthians eh fregues do Flamengo....
andei pesquisando, e são cerca de 103 jogos entre esses dois times...
42 vitórias por corinthians
40 pro flamengo
o resto de empate...
então o flamengo q eh fregues!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo