• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu também acho que o Oswaldo de Oliveira não se dá muito bem quando precisa montar ou reestruturar um time. O maior sucesso dele ainda é quando ele dirigiu o Corinthians e foi campeão de quase tudo que disputou, mas com um time que foi montado pelo Luxemburgo.

O São Paulo faz tempo que tem uma zaga ruim. Vocês se lembram ano passado? Os zagueiros são-paulinos não conseguiram parar o Corinthians em nenhum jogo decisivo (Rio/SP e Copa do Brasil) e o Corinthians, a meu ver, tinha um ataque pior do que tem atualmente. O Oswaldo pegou aquele time e teve praticamente um ano pra mudar, mas não conseguiu arrumar a zaga.

O Jair Picerni parece ter mais "sorte" ao montar times. Quando estava no São Caetano, ele conseguiu montar e remontar o time várias vezes por conta da venda de alguns jogadores (Claudecir, Adhemar, etc.). Vamos ver o que ele consegue fazer com o que ele tem no Palmeiras, acho que pelo menos não vai fazer o time passar tantos vexames quanto o ano passado, mesmo jogando na segundona.

Outros técnicos que acho que conseguem isto são o Pepe (exemplo da surpreendente Lusa Santista), que agora está no Guarani, o Parreira (consegue montar times pragmáticos que prendem muito a bola) e o Felipão, que conseguiu fazer até o Galeano jogar razoavelmente. :lol:
 
Hobitt de Cueca disse:
Pepe (exemplo da surpreendente Lusa Santista), que agora está no Guarani
O Exemplo do Pepe foi quase um "peneirão". Ele reuniu alguns empresários e solicitou q eles trouxessem os jogadores q eles tivessem disponíveis no momento... Daí surgiu o elenco inteiro da Lusinha, inclusive a revelação, Rico!
É uma pena q o clube não tenha recursos pra continuar o trabalho e disputar a Série C... Infelizmente, este campeonato é extremamente deficitário, então a diretoria decidiu não renovar o contrato de nenhum atleta do elenco!

O problema do Pepe no Guarani é q lá tem um Eurico Miranda-wannabe, chamado Beto Zini, q dá pitaco e mete o bedelho em tudo... Sorte do Jair Picerni ter saído lá tão cedo!
 
Eu concordo quando disseram que o Leão é um bom tecnico, mais ele não consegue armar um time pronto.

Na seleção ele entrou e não fez nada de util, mais no Sport ele conseguiu arrumar legal. Quando ele começa um time do zero, ou um time sem ninguem destacado, ele se sai bem, mais quando pega time grande e pronto, dá com os burros n'agua.
 
Eu sempre espero um bom brasileiro de Ponte, Guarani, Atlético Paranaense e agora Juventude... são os times surpresa...

bom... voltando a um assunto.. o time do corinthians q o Oswlado dirigiu, era como uma pizza, o Luxemburgo fez toda ela e soh comeu um pedeço de Brasileiro, o Oswaldo soh trouxe um azeitona chamada Luizão e perdeu um tomate chamado Gamarra, e abocanhou um paulista, brasileiro e Mundial... mas na hora em q precisou dele... nã fez nada.. ele não consegue mudar o time... se o time precisasse virar por causa dele, não viraria... no Corinthians quem virava os jogos era o Luizão o Marcelinho, Rincon e Edilson...
O ultimo jogo do São Paulo expos um defeito primaria dos times do Oswaldo:o contra-ataque.. o São Paulo atacou, atacou, mas nos 3 contra-ataques, na metade de todos os chutes q tomou, tomou 3 gols!
Isso me lembrou na Libertadores de 1999, no primeiro jogo.. aonde o Corinthians teria goleado o Palmeiras não fosse o Marcos, mas nesse jogo, nos unicos 2 ataques, o Palmeiras fez dois gols... o técnico era o Oswaldo..na Libertadores de 2000... no segundo jogo.. o corinthians tava ganhando de 2x1 e ia pra Final... mas o Oswaldo não sabe trancar o time, dai o Palmeiras virou....
Me faz pensar q se fose o Oswaldo na final da mercosul de 2000, dirigindo o Vasco contra o Palmeiras, quando estava 3x0 pro Palmeiras nakele jogo, se o Vasco conseguiria virar o jogo...

Bom.. nese Brasileiro eu espero q o São Paulo vá mttt mal e tome varias viradas por insistir com o Oswaldo.. e q meu timão vença!
 
naum acho q times como gremio,vasco (meu time de coraçao)e flu tenham chances de vencer o brasileiro desse ano pq sao times muito instaveis e tb naum tem elenco pra chegar em primeiro... acho q sao paulo, sao caetano, corinthians e cruzeiro tem mais chances, principalmente o sao caetano q sempre chega perto mas nunca consegue...
 
Um tecnico q eu acho um dos melhores do Brasil atualmente é o Renato Gaúcho, o kra pega o Fluminense decadente ano passado e coloca o time nas semifinais do Campeonato Brasileiro, depois, com um time com pouca qualidade individual( com excessão do Carlos Alberto) coloca o time na final dando goleada num time com excelentes jogadores como Athirson e Felipe, o kra é bom, outros tecnicos como Oswaldo de Oliveira, Geninho e Leão fazem bons trabalhos em bons times, mas Renato Gaucho faz um bom trabalho num time nem tão bom assim.
 
the lonely bard disse:
naum acho q times como gremio,vasco (meu time de coraçao)e flu tenham chances de vencer o brasileiro desse ano pq sao times muito instaveis
Realmente, a estabilidade vai contar muito nesse campeonato! Acho q isso favorece o Cruzeiro e o São Caetano q geralmente chegam bem na classificação, mas têm problemas nos mata-matas!!!

Riff disse:
Um tecnico q eu acho um dos melhores do Brasil atualmente é o Renato Gaúcho
Cara, talvez seja preconceito meu, mas eu olho pro Renato Gaúcho e penso:"Esse cara tem muita sorte!!" Eu não consigo ver muito mérito no trabalho do Renato... Pra mim ele é só marra e pura sorte... O time dele tem a cara do time do Valdir Espinosa! Só q o valdir não deu tanta sorte...
 
Um tecnico q eu acho um dos melhores do Brasil atualmente é o Renato Gaúcho, o kra pega o Fluminense decadente ano passado e coloca o time nas semifinais do Campeonato Brasileiro, depois, com um time com pouca qualidade individual( com excessão do Carlos Alberto) coloca o time na final dando goleada num time com excelentes jogadores como Athirson e Felipe, o kra é bom, outros tecnicos como Oswaldo de Oliveira, Geninho e Leão fazem bons trabalhos em bons times, mas Renato Gaucho faz um bom trabalho num time nem tão bom assim.
concordo em parte ....realmente ele tem algum merito sim manteve o time em uma posiçao boa levando a conquist do vice campeonato carioca mas naum acho q ele tenha pego um flu tao decadente assim....o flu vinha de uma semi final no brasileiro de 2001 e do "titulo" carioca de 2002 e tava começando a cair, acho q ele so manteve o nivel, isso sim ele fez muito bem....
 
the lonely bard disse:
a conquist do vice campeonato carioca
Cara, estamos no Brasil... Conquista é só pro Campeão... O vice é esquecido completamente... Ficar na semi final ou perder na final tem o mesmo valor...
"Ao Campeão, as batatas..."
 
Metendo o bedelho no assunto.....
Eu acho que o Renato não é tão bom assim, os meritos dele, é saber estimular os jogadores ele parece saber direitinho como mexer com os brios do time e fazer com que eles entrem dispostos a se superar, mas tecnicamente ele é mediano.

Ao OSwaldo, falta justamente isso. Ele tem uma visão tecnica muito boa mas os seus jogadores, tem o mesmo jeito dele, calmo tranquilão, tanto ganhando como perdendo,por isso na sua gde maioria eles não conseguem mudar um resultado desfavoravel, els]es parecem muito apaticos.

O Leão tem um misto disso tudo e hj parece ter amadurecido e muito. Antigamente os times q ele dirigia eram muito pegadores marcavam bem mas ele matava o desempenho individual e a criatividade. Atualmente, o time do Santos mostra esse amadurecimento. Vemos uma marcação eficienet pelo time do Santos, marca do Leão mas tbm vemos os jogadores usando e até abusando de suas habilidades e criatividades resultando num futebol eficiente e muito gostoso de assistir. O problema dele na seleção, foi o de muitos ele não tinha autonomis para fazer oque queria e dai ele ficou amarrado sem poder desenvolver um bom trabalho.
 
Guilbor disse:
Eu acho que o Renato não é tão bom assim, os meritos dele, é saber estimular os jogadores ele parece saber direitinho como mexer com os brios do time e fazer com que eles entrem dispostos a se superar, mas tecnicamente ele é mediano.

Tá, mas eu quero ver o Oswaldo ou o Geninho fazerem um bom trabalho num time sem mtas estrelas.

Agora eu lembrei de um outro tecnico q ta meio ruim hje mas é um excelente tecnico: o Tite, aquele nó tático q ele deu no Corinthias é inesquecível.
 
Riff disse:
Tá, mas eu quero ver o Oswaldo ou o Geninho fazerem um bom trabalho num time sem mtas estrelas.

O Geninho já treinou um time assim e foi campeão brasileiro... Ou eu sonhei que o Atlético-PR foi um time sem estrelas badaladas naquele longíquo ano de 2001 e que atropelou o Azulão nas finais de um brasileirão?

Riff disse:
Agora eu lembrei de um outro tecnico q ta meio ruim hje mas é um excelente tecnico: o Tite, aquele nó tático q ele deu no Corinthias é inesquecível.

O Tite é um técnico que parece só se dar bem em mata-mata, como na Copa do Brasil... Aliás, o Grêmio é assim desde a época do Felipão. Não sei se o Tite conseguirá manter o Grêmio estável para o Brasileirão deste ano por pontos corridos. Se jogar como jogou nos anos anteriores, o Grêmio vai ficar entre os 8 primeiros, mas não será o primeiro colocado e, consequentemente, não será campeão.

Se formos analisar os últimos campeonatos, o São Caetano é um time que tem grandes chances. Talvez seja a grande chance do São Caetano se ganhar um título de expressão.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Riff disse:
Tá, mas eu quero ver o Oswaldo ou o Geninho fazerem um bom trabalho num time sem mtas estrelas.

O Geninho já treinou um time assim e foi campeão brasileiro... Ou eu sonhei que o Atlético-PR foi um time sem estrelas badaladas naquele longíquo ano de 2001 e que atropelou o Azulão nas finais de um brasileirão?.

Ops, esqueci :doh:

Já o São Caetano, vi o jogo dele ontem contra o Botafogo e cheguei a uma conclusão, ou o Botafogo está bom(impossível) ou o São Caetano é uma bosta, acho q essa é mais provável, putz, q time ruim, só joga futebol arte...marcial pq quebra quem ta na frente, se eles chegarem nas finais batendo em quem entra na frente vai ser uma decepção pro futebol brasileiro.
 
Riff disse:
q time ruim, só joga futebol arte...marcial pq quebra quem ta na frente
Cara, o S.Caetano sempre foi um time pegador!!! Essa estigama de q o S. Caetano do Jair Picerni era um time q jogava pra frente, sempre preocupado em marcar gols e jogar bonito foi inventada por uma parte da imprensa q não entende nada de futebol... E como a imprensa dita a opinião pública no Brasil, o time acabou pegando a fama... Mas quem vê os jogos do São Caetano percebe q eles marcam e muito!! Só q eles marcam muito sob pressão e no campo do adversário! O Jair Picerni implantou essa filosofia tática lá e o Mário Sérgio vem seguindo! A diferença é q o Mário Sérgio tem um estilo meio diferente do Jair, aos poucos ele tá querendo deixar o time com a cara dele... E a cara dele é de um futebol pegador demais e de resultado... No jogo do São Caetano com o Palmeiras no Paulistão eu vi o São caetano ficar 45 minutos tocando bola de lado sem objetividade! Isso é o dedo do técnico... Pô, se o Palmeiras não queria sair, vc leva a bola pro campo adversário e vai minando a zaga, aos poucos, cuidando o contra-ataque... mas ficar tocando de lado é sacanagem!!! Na minha opinião, a queda de rendimento do São Caetano nos últimos torneios se deve ao Mário Sérgio!
 
É... a bola rolou nesse sábado!!!

Os dois times q jogaram em casa, venceram... Me surpreendeu bastante o time do Guarani q começou muito bem, fazendo 2 x 0, relaxou um pouco, fato natural, cedeu o empate, mas souber reagir na hora certa e fez 4 gols na zaga do time campeão carioca!!
O q vc's acham? O Vasco tá com "Síndrome de São Paulo", do meio pra frente jogando bem, mas entregando o jogo lá atrás?

Quanto ao jogo do Atlético-PR e Grêmio, confesso q não vi o jogo, nem mesmo os melhores momentos, mas lendo os jornais locais daqui de Curitiba, me pareceu q o Atlético fez 2 gols logo no começo e tirou o pé do acelerador... Nesse momento, todos q conhecem a garra típica dos times gaúchos deveriam imaginar q o Grêmio iria em busca do empate, mas o q aconteceu foi q o Furacão envolveu o Grêmio com boa marcação e não deu chance pro time gremista! Bom, o q importa é q foi uma vitória q dá um ânimo pro Atlético q vinha de vários resultados negativos nesse começo de ano... Será q o Rubro Negro da Baixada ainda pode fazer frente nesse brasileiro?
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Me surpreendeu bastante o time do Goiás q começou muito bem, fazendo 2 x 0, relaxou um pouco, fato natural, cedeu o empate, mas souber reagir na hora certa e fez 4 gols na zaga do time campeão carioca!!

Ops, você quis dizer Guarani ao invés de Goiás, né não?

Acredito que times como Corinthians, Santos, São Paulo, Vasco e Fluminense vão ter dificuldades no início do brasileiro, pois acabaram de jogar finais dos estaduais e/ou porque estão jogando outros torneios tão ou mais importantes que o brasileiro, como a Copa do Brasil e a Libertadores.

Mas, realmente, não esperava que o Vasco fosse perder por 4 x 2 do Bugre. Parabéns ao Pepe!
 
Sério, o Guarani não me surpreendeu de nada, não é um time forte mas tbem não é fraco e tinha o apoio da torcida, o q é importante, principalmente para os times do interior, o Vasco não jogou mal, e a defesa vascaína não é tão ruim assim, tem o Russo.
Fluminense tá perdendo :roll:
 
Ohh shit... vou falar do jogo q eu acompanhei... o Corinthians não jogou nada.... o Atlético Mg poderia ter feito uns 6 ou 7 gols, ainda bem q o Guilherme q eh ruim pra chuchu eh o atacante deles...
Foi uma estreia de futebol horrorizante.... e o Vampeta se contundiu feio no Joelho(voces devem saber q no joelho eh foda) e pode ficar mais de 4 meses fora do futebol...
Mts empates, começou bem equilibrado.. destque para o Guarani q venceu bem e o proprio atlético Mg...
Sem eskecer o Santos, q soh empatou, mas jogou mt bem e mostra q eh serio candidato ao titulo ainda
 
O Guarani acabou se tornando um asurpresa neste inicio de campeonato, jogando um bom futebol e sapecando 4 gols no Vasco , atual campeão carioca mas que ta com a zaga fraca e marcando mal.
O Corinthias parece que foi jogar uma pelada com um time da uqinta divisão e acabou sofrendo um aderrota de 3 x0 para o Atletico MG que jogou um futebol agressivo e só não fez mais gols pq os atacantes foram pessimos. E outro fator muito ruim desse jogo foi a contusão de Vampeta que pisou de mal jeito e machucou o joelho.
No jogo do Santos, o Parana aproveitou um ero de marcação da defesa, o zagueiro não saiu do chão n abola cruzada para fazer seu primeiro gol e chegou ao segundo com um gol contra do Paulo Almeida que deu um carrinho pra cima do Fabio costa e mandou pro gol. :evil:
O Santos reagiu, e chegou ao empate. Mas no segundo tempo apesar da pressão, e praticamente pressionar o tempo todo o Parana, não conseguiu furar a retranca deles ja que estavam com todos os jogadores recuados e claramente sem vontade nenhuma de atacar.
Um fato ruim nesse jogo, foi a mediocridade do Parana que não veio com nenhuma intenção de jogar futebol, e bateu muito nos adversarios, causando expulsões de seus jogadores.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo