• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
AVISO IMPORTANTE


A partir do próximo ano haverão algumas mudanças aqui no Forum de Esportes. A primeira delas foi a criação do Sub-Foram da Copa e a segunda será o fechamento do tópico MESA REDONDA. Os motivos para isto são simples:

- Com inúmeros campeonatos e assuntos sendo discutidos em um mesmo tópico vários assuntos se perdem na confusão. Alguém que começa a falar do campeonato alemão mas dois posts depois alguém puxa o assunto do campeonato paulista e o assunto do camp. alemão se perde. O tópico como se está hoje está uma bagunça o que leva ao outro motivo.

- Está muito difícil acompanhar este tópico, mesmo para eu que estou entrando nele frequentemente. Como são vários assuntos, 1 dia que você ficou sem entrar o assunto já mudou completamente e você tem muito trabalho e perde tempo para ler tudo e entrar na discussão.

Por isso o novo procedimento é o seguinte: ABRAM TÓPICOS. Se quer falar do Campeonato Paulista, abra um tópico para isso. Se quer falar do Carioca abra outro tópico. Se quer um tópico comparando o paulista com o Carioca abra um terceiro tópico.

Nós moderadores estaremos atento juntando tópicos se acharmos parecidos demais com outros já existentes.

Nos dará um pouco mais de trabalho mas acho que a organização do que está sendo discutido será muito maior e com isso várias pessoas que gostam de acompanhar apenas determinado assunto mas hoje não postam pela bagunça do Mesa Redonda estarão participando mais.


 
Como você ainda não trancou, vou entender que opiniões são aceitáveis.

Acho que a grande graça deste tópico é a bagunça. Dá um tom de conversa de bar que é muito legal. E acima de tudo, este tópico não impede que um específico seja criado sobre o que se discute aqui: basta ver na home do sub-fórum para observar isto.

Sem falar que todos os tópicos organizadinhos é conversa de bibliotecário ou de nerd. :lol:

Como são vários assuntos, 1 dia que você ficou sem entrar o assunto já mudou completamente e você tem muito trabalho e perde tempo para ler tudo e entrar na discussão.

:eek:

Hã?

Um tópico só sobre o assunto me obriga a perder tempo lendo-o inteiro (não se aplica a flooders). Para quem entra aqui basta ler alguns posts para se inteirar. Como vê, acho que é o contrário do que você disse. :xmas:
 
Acho que não custa nada deixa-lo aqui.... Se alguém quiser criar um tópico do Campeonato Carioca ou do Paulista ou do Amazonense, crie!

Um problema também: E se bater a curiosidade de saber quem foi o artilheiro do Carioca de 1945? Vou fazer um tópico só para isso? Isso também se aplica a comentar uma jogada do Ronaldinho G, ou sobre a disputa de penaltys do Boca etc....

Acho que o legal deste tópico é que é mais descontraido, é menos sério que o resto do fórum de Esportes... Basicamente, uma mesa redonda. :D
 
Última edição:
Sim, ele tem algumas vantagens mas...

deixar ele aberto inibe um pouco a criação de outros tópicos sim. O assunto da rodada acaba sendo falado aqui. E legal que tenha um ou outro assunto q talvez encaizasse melhor em um tópico geral mas isso sequer corresponde a 1% doq é discutido.

Outra coisa é a seguinte. Pra quem posta aqui no esportes todos os dias pode ser fácil usar o mesa redonda, mas os usuário que querem vir discutir só uma coisa específica acaba ficando inibido ou ainda ele posta no mesa mas em 3 posts a discussão foi pra outro lugar e ele fica perdido e com isso para.

E acreditem, não estaríamos tomando essa decisão se a gente não visse casos como esses acontecendo.

Se vc quer saber apenas quem foi o artilheiro do carioca de 45 basta pra isso ter um tópico sobre Curiosidades onde vc posta perguntas como essa.

Agora, o tópico continua aberto pras pessoas opinarem mesmo. Essa decisão já existe desde o início do mes mas nada é irreversível embora hoje, é vontade da moderação e administração tentar fazer o forum de esportes funcionar de outra maneira que ela acredita ser melhor pros usuários em geral da Valinor. Se não for a gente volta é claro mas tb não vai ser daqui uma semana que vamos voltar não. Daremos todo o tempo necessário para que nos convença do contrário.
 
Podia deixar esse tópico mesmo como o de curiosidades e rapidinhas, em vez de criar otro.....Já q provavelmente vai existir um mermo.....
Disciplinando os postadores na base da força movendo os posts q tiverem seus respectivos tópicos existentes....
Num precisa xegar a trancar o tópico....
 
Na verdade quando o Paraíba criou esse tópico (basta ler o primeiro post) a intenção seria pra discussão de cada rodada do brasileirão.

Depois acabou ficando pros campeonatos estaduais e depois generalizou de vez.

Eu penso que esse tópico poderia ser mantido desde que restrito as campeonatos nacionais (brasileiro e Copa do BR). Virou até uma tradição discutir aqui do que em tópicos separados. Se tornou um dos tópicos mais "populares" de todo o fórum.

Concordo que fica mais bagunçado quando querem discutir Copa do mundo, Copa América, eliminatórias, campeonato espanhol nele. Pra esses fica mais coerente abrir outros tópicos.

A sub-area Copa do Mundo foi uma ótima idéia. Eu até iria sugerir que depois do término dela permanecesse como sendo "futebol" pra assim deixar os demais esportes ganharem um pouco mais de visibilidade nas discussões na area principal de esportes.

É a minha opinião.
 
Última edição:
Também acredito que esse tópico poderia continuar aberto, por várias razões apontadas anteriormente. É como se fosse mesmo aquele programa de tv com mesmo nome, em que todos discutem vários assuntos ao mesmo tempo, dando sua opinião sobre algum lance que aconteceu na rodada, ou sobre algum juiz e talz.

Não acredito que esse tópico iniba a pessoa de criar um tópico sobre o Campeonato Paulista, por exemplo, quem quiser é só criar, muito simples.

Minha opinião é de deixar o tópico aberto.
 
Eu ja acho que inibe sim!

A discussão se perde por aqui, sendo que ela podia ser melhor desenvolvida em topicos separados. Esse topico precisa acabar, para que os outros possam ter força. Para usuarios do Esporte, seria melhor deixar, mas o problema é para usuários de fora, que veem o perere pegando aqui e ficam meio sem saber pra que lado ta indo a discussão.
Acho que a experiencia de tranca-lo seria uma boa, caso não de o resultado esperado, reabre ele e todo mundo fica feliz!

O tracamento desse topico seria como uma poda em uma árvore, para ela se tornar mais forte.
 
É por aí Olifante.

Por exemplo o Fúria disse para deixarmos apenas para discussão dos campeonatos nacionais. Não seria então mais fácil ter um tópico sobre o Brasileiro? Que o chamem de Mesa Redonda Brasileirão, mas aí pelo menos estará explicito que ali é o local de discutir o brasileirão.

Parem e deem uma olhada nas ultimas páginas. As vezes a gente tá discutindo um assunto e de repente tem um jogo como aquele do gremio x nautico que puxa todas as atenções e mata o outro assunto que não tem nada a ver com a série B. Um assunto que ainda poderia ser mais desenvolvido.

Se a gente deixar esse tópico aberto vai acontecer q nada vai mudar pois o comodismo vai fazer com que continuem postando aqui. Vamos pensar nisso. O qto a mudança pode ser boa e o quanto é apenas preguiça de se readaptar.
 
Gente, o objetivo dessa mudança é tentar organizar os tópicos para diminuir a inibição dos usuários em postar (pq é complicado postar quando um assunto se passou a 2 dias atrás mais que está na 6ª pagina anterior) e também estimular os usuários a criarem mais tópicos específicos. Vamos colaborar...

Naturalmente, se não der certo, o Mesa Redonda voltará. Mas a questão é que vamos tentar fazer algo melhor...
 
Última edição:
Fingolfin disse:
É por aí Olifante.

Por exemplo o Fúria disse para deixarmos apenas para discussão dos campeonatos nacionais. Não seria então mais fácil ter um tópico sobre o Brasileiro? Que o chamem de Mesa Redonda Brasileirão, mas aí pelo menos estará explicito que ali é o local de discutir o brasileirão.

Era exatamente esse o ponto. Editar o nome do tópico pra Mesa Redonda Brasileirão, quanto este estiver em atividade. A proposta inicial desse tópico era essa.

Por ser um campeonato que toma boa parte do ano pelo menos esse se justifica ter um tópico fixo e deixando bem claro que é restrito somente a esse campeonato.
 
Tópico fechado. Tópicos grandes demais com temas demais tornam-se confusos e impedem atividades Moderativas simples, como Split e Merge. Vocês não têm idéia do quanto esse tipo de tópico é daninho.

Essa discussão de trancamento de tópico nem deveria estar aqui, pra começo de história. E agora nem Split dá pra fazer :roll:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo