• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System Mesa online de D&D 4ed

Fabio Cesar

Usuário
Estou criando uma nova mesa online de D&D 4ed e estou recrutando alguns jogadores (algumas pessoas já mostraram interesse, mas ainda não confirmaram se irão ou não jogar mesmo)
então estarei colocando aqui o que é necessário pra jogar e algumas regras caseiras, pra que quem quiser jogar esteja ciente de todas as regras que terá no jogo.
Se alguem se interessar , depois post aqui ou me mande e-mail, conforme for sendo preenchido as vagas eu vou colocando aqui, de momento ainda temos 6 vagas .

* Sistema: D&D 4e
* Cenário: Básico do D&D 4e
* Personagens Prontos: Cada jogador deve escolher um dos personagens prontos disponíveis.
* Background: A campanha começa com os personagens na cidade de Brindol, situada no Vale Elsir que sofreu a alguns anos atrás um ataque de um exército chamado A Mão Vermelha da Destruição. Eles podem ser nativos da cidade ou terem acabado de chegar. Detalhes referentes a isso se encontram na ficha de cada personagem.
* Recursos de jogo: Livros do jogador 1,2,3,Poder marcial,Primal power,Psionic power,Divine power e Arcane power(Uma ou outra coisa pode ser restringida)
* Se for faltar avisar com antecedencia, para poder fazer as mudanças necessarias na aventura.
* A aventura consistirá de batalhas. explorações, testes de pericias, conversas entre os personagens dos jogadores entre si e/ou com npcs, (eu priorizo e muito a interpretação dos jogadores durante as sessões) então se você gosta apenas de batalha após batalha creio que não gostará da maneira que eu mestro então pra evitar perder o seu tempo, o meu e o dos demais jogadores é melhor nem se candidatar ao jogo fazendo favor.
* Ter sempre respeito pelos demais jogadores, as vezes pode acontecer uma pequena desavença por algum motivo, mas em todos os casos sempre manter a cordialidade e respeito, pois todos estamos jogando para nos divertirmos(e não nos estressarmos).
* Recursos Digitais: Fantasy Grounds 2, Skype, Msn,Microfone, e-mail para contato.
* Numero de jogadores: 6 para começar a campanha.
* Datas e horários: A discutir das 21:00 as 24:00.
* E-mail para contato: arcanjonevercry@gmail.com


Regras Caseiras


* Primeiro de tudo se tem alguma reclamação , acha que algo está errado, anote num papel para conversar DEPOIS que a sessão terminar, não tem coisa mais chata que um jogador ficar interrompendo a partida a cada rodada querendo discutir regras.
* Sempre aceito conversar sobre as regras/outras situações e não vou dizer que sei mais do que todo mundo apenas porque estarei mestrando, mas se eu disser que no jogo será assim, é porque será assim, pois tem muitas regras que acho que mais atrapalham que ajudam o jogo , quando a outras reclamações depende do que for.
* Regras simplificadas - Como não usaremos todos os livros e expanções lançadas pra 4ed, usarei as regras da maneira mais simplificada possivel, (usando apenas como referencial o livro do mestre e uma ou outra coisa que achar necessario) , afinal priorizo mais a diversão do jogo do que ficar toda hora preocupado se a regra é essa ou aquela, na duvida uso o bom senso pra decidir o que acontece(então não é porque a wizards lançou X upgrates e erratas que eu usarei na aventura também).
* Acerto Critico - Ao tirar um 20 na jogada de ataque voce tirou um acerto critico, então além do dano maximo voce causará um dano adicional de 1d8. (Os npcs tambem utilizarão essa regra)
* Falha Critica - Ao tirar 1 numa jogada de ataque , voce falhou, então irá jogar 1d6 e o que acontecerá com esse ataque que falhou será o que está determinado na tabela.(Os npcs tambem utilizarão essa regra).
1 - Você torce o pulso e ficará assim até o final do encontro, terá uma penalidade de -1 nas jogadas de ataque e de dano.
2 - Você erra o alvo e acerta o aliado mais proximo do alvo , jogue o dano e reduza ele pela metade do valor obtido.
3 - Você ao tentar atacar acaba tropeçando e fica caido no chão.
4 - Você ao tentar atacar se afoba e acaba deixando cair sua arma no chão.
5- Você ao tentar atacar acaba subestimando o inimigo e erra o alvo, te deixando surpreso e meio desnorteado, concedendo vantagem de combate ao inimigo-alvo até o final de seu proximo turno.
6 - Você ao tentar atacar se empolga, dá um enorme berro e acaba atraindo a atenção de todos os inimigos presentes na região, cada inimigo a até 10 quadrados de sua posição pode ajustar 1 quadrado.
No caso das pericias um acerto critico indica um sucesso absoluto e uma falha critica depende do que estava tentando ser feito se é tipo um teste de diplomacia , o npc fica bronqueado com você, se for um teste de blefe ele vai sentir que voce está tentando engana-lo, se for um teste de atletismo voce terá falhado e depende do que estava tentando fazer e assim por diante.
* Aqueles que colaboram com idéias, participam e fazem o jogo fluir melhor e de forma mais interessante podem ser recompensados com Cartas da Fortuna(cada jogador pode ter no maximo 3cartas da fortuna).
Cada carta da fortuna traz uma descrição de qual é sua utilidade no jogo, cada jogador pode ter até 3 cartas em mão, se conseguir uma nova ele automaticamente perderá a mais antiga que tiver em mãos.
* Itens mágicos são raros e dificilmente encontrados para vender em qualquer loja, sendo coisa rarissima de se encontrar.
* Quests opcionais- Cada sessão em que vocês encontrarem algum npc não agressivo poderá ou não lhes fornecer pequenas quests que vocês poderão ou não aceitar, essas mini-quests não influenciam na aventura principal e se os jogadores irão ou não faze-las depende apenas de vocês(depende também de como vocês irão ou não interagir com tais npcs , claro).


Finalmente algumas perguntas básicas para saber um pouco sobre os jogadores que querem jogar
1 - Você gosta de interpretar seu personagem jogando rpg ou apenas gosta das batalhas no jogo?
2 - Voce já jogou D&D 4ed anteriormente?
3 - Já usou fantasy grounds antes? Skype?
4 - Que dia e horario teria disponivel para jogar?
5 - Caso o grupo fique completo, se importaria em ficar na lista de reserva? Pois geralmente sempre tem pessoas que por um motivo ou outro ao longo da campanha acabam desistindo de jogar, então se tiver alguem na lista de espera essa seria a(s) primeira(s) pessoa(s) com quem entraria em contato.
6 - Deixe um e-mail pra contato(se quiser seu msn também).
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo