Lyvio, não adianta se guiar pela 3.5, 4E muda tudo mesmo... Como eu já disse, guerreiros agora funcionam diferentes, não tem mais talento adicional, só poderes. Antes o guerreiro era uma classe banal, não fazia nada... a única ação possível de guerreiro era "eu rolo o dado". Agora eles tem poderes: ou seja, ao invés de ganhar talentos, agora você tem ataques especiais como Tide of Iron, que empurra o adversário um quadrado, Cleave (trespassar, toda vez que você bate pode dar dano no cara ao lado), etc. Tem ainda um poder dele, que todo guerreiro tem, que você escolhe um inimigo para ficar "marcado", ele não pode bater nos seus aliados nem dar shift (o antigo passo de ajuste) se não leva ataque de oportunidade...
E repetindo: as raças agora são dragonborn, eladrin, anão, elfo, humano, meio-elfo e tiefling. Conferindo: dragonborn, eladrin, anão, elfo, humano, meio-elfo e tiefling. Não, não existe meio-orc. Na verdade nem no livro dos monstros. Era uma raça muito, muito tosca, e eles tiraram. Agora o papel de brutamontes é dos dragonborn... Além do Dragonborn, anão é bom para guerreiro, humano é sempre bom para tudo, meio-elfo e tiefling são razoáveis (ganham constituição, e os poderes raciais são mais ou menos). As outras raças são possíveis, mas não vai ficar tão bom quanto antes...
O bônus de força sim, ainda soma tanto na jogada de ataque quanto na de dano para ataques corpo-a-corpo (bem, nos ataques comuns... os poderes de ladino, por exemplo, usam quase todos destreza para ambos, e alguns poderes de paladino usam carisma, etc). Mas o ataque poderoso nunca funcionou assim... Na 3.5, você escolhia um valor para retirar da jogada de ataque (até no máximo o valor do seu bônus base de ataque) e somava no dano. Agora é fixo: é -2 no ataque e +2 no dano.
Os talentos para guerreiro agora são mais limitados: foco em arma é excelente (+1 no dano com um tipo de arma), os talentos raciais costumam ser muito bons, os talentos específicos da classe do guerreiro não são tão essenciais mas podem ser úteis, e o talento Durable (+2 healing surges) é muito bom. Tem mais alguns, mas são bem específicos. Mais importante que os talentos, porém, é o tipo de guerreiro que você vai ser (arma de duas mãos ou arma e escudo - bater ou apanhar) e os seus poderes. Quer que eu te mande também as coisas de guerreiro, e de alguma raça?
Al Dimeneira, alguma idéia de qual raça você quer ser? O que você quer fazer no grupo, que tipo de mago quer ser?