• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa - 4ed

eh dragonborn msm eh q na dfefinição ali em cima achu q a elda falo q eles eram meio-dragoes mas so vejam certinhu as classes de todos ai dai se precisa muda eu mudo mas de principio vo ser dragonborn guerrero ow paladino^^
 
Lyvio, além de não existirem mais domínios não existe mais Leal e Mau... agora é uma escala decrescente de quão bonzinho e certinho você é: leal e bom>bom>sem alinhamento>mau>caótico e mau... E no livro do jogador mal mal tem coisas para personagens maus (tipo, os deuses maus são brevemente citados, os poderes de clérigos e paladinos em geral são bem mais voltados para o bem...). De qualquer forma, personagens maus não são recomendados para quase grupo nenhum. Muitas vezes atrapalha a história ter um personagem imprevisível, no qual o grupo não pode confiar, que não tem nem um pingo de escrúpulos...

Mas, se você ainda quiser ser um clérigo, agora a Deusa da Morte é a misteriosa e sombria Raven Queen (Unaligned, não é nem má). O deus da destruição é Gruumsh, adorado sobretudo por orcs, mas ele é caótico e mau... Os clérigos agora não precisam mais gastar cada rodada só ajudando os aliados sem atacar, seus ataques já dão alguma ajuda, e o poder de cura padrão dele (healing word) gasta só uma minor action (o lance das ações agora é o mesmo, só que tem as minor actions, que servem para menos coisas - alguns poderes, mas não dá para andar nem para bater; você pode trocar uma ação padrão por uma de movimento, e uma de movimento por uma menor). Os clérigos podem escolher entre ser mais de porrada ou mais de "magia", batendo de longe com seus poderes e dando mais suporte. Ele tem uma característica de classe chamada Channel Divinity, que é um conjunto de poderes que ele pode usar um por luta (normalmente, você só tem turn undead - que é exatemente isso, dá um pouco de dano em undead e eles fogem por um tempo - e um poder que te dá um bônus pequeno, mas cada deus tem um talento que te dá mais uma opção). Não há mais níveis de magia, mas tem os poderes de cada nível; no nível 1 você tem seus poderes at-will, por encontro e por dia, e na maior parte dos níveis você ganha poderes de um desses tipos (na verdade, nos níveis pares os poderes são os chamados utilitários, que não envolvem jogadas de ataque). Sabedoria é o atributo mais importante para um clérigo (bom, se você for um clérigo de porrada força vem antes), força e carisma ajudam qualquer clérigo, e constituição é sempre bom...
Cael, como Dragonborn ganha Força e Carisma, eles são excelentes paladinos (e são também guerreiros muito bons). O guerreiro no geral bate mais, mas o paladino é um pouquinho mais leader (com alguns poderes ele dá uns bônus pequenos para aliados, possui umas curas mais ou menos)... o paladino também é, a princípio, um pouco mais defensivo (ele começa sabendo usar uma armadura mais pesada, ganha bônus em todas as defesas enquanto o guerreiro só em fortitude), mas o guerreiro trava mais a movimentação dos adversários, protege mais os aliados... De qualquer forma, escolha o que achar mais interessante: um campeão divino ou um guerreiro comum.
 
Elda, quais os poderes especiais com seus efeitos, lógico, de Raven Queen e Gruumsh?, e aquele lance de dependendo do deus você não pode usar um feitiço de tendencia oposta ainda tem isso? na verdade eu querioa ser tipo um clérigo-necromante, no caso da 3.5 é do dominio da morte me parece e já que não tem mais dominio e ai como fica?

Bem, eu queria um clérigo com magias ofensivas não de cura, e Grummsh seria a melhor opção se fosse pela 3.5
 
Não existem magias de tendência oposta... tipo, agora não tem mais a opção de jogadores serem maus. Não tem poder para clérigos de Gruumsh em nenhum livro básico. Os deuses maus são simplesmente citados, nem diz nada a respeito. Não tem nenhum poder de necromancia no livro, no máximo poderes de mago do tipo "enfeebling ray" que na 3.5 eram da escola necromancia. Necromante será uma classe que virá no PHB2... E eu diria que a deusa da morte não seria nem um pouco a favor da criação de undead (isso é com o Orcus, um demônio inimigo dela).
Quanto a ser um clérigo que bate, qualquer clérigo (de qualquer deus) pode pegar poderes ofensivos (nenhum poder especial é um ataque); mas agora os clérigos são mesmo leaders, então eles não batem tanto quanto um striker, mas os ataques deles sempre dão um pouco de cura, bônus de ataque... Alguns poderes para você ter uma noção (inclusive o channel divinity da Raven Queen):
Lance of Faith Cleric Attack 1
A brilliant ray of light sears your foe with golden radiance. Sparkles of light linger around the target, guiding your ally’s attack.
At-Will ✦ Divine, Implement, Radiant
Standard Action, Ranged 5
Target: One creature
Attack: Wisdom vs. Reflex
Hit: 1d8 + Wisdom modifier radiant damage, and one ally you can see gains a +2 power bonus to his or her next attack roll against the target.

Priest’s Shield Cleric Attack 1
You utter a minor defensive prayer as you attack with your weapon.
At-Will ✦ Divine,Weapon
Standard Action, Melee weapon
Target: One creature
Attack: Strength vs. AC
Hit: 1[W] + Strength modifier damage, and you and one adjacent ally gain a +1 power bonus to AC until the end of your next turn.

Channel Divinity: Raven Queen’s Blessing Feat Power
The Raven Queen grants a boon to those who send the dead on their way.
Encounter ✦ Divine, Healing
Free Action Ranged 10
Trigger: Your attack drops an enemy within range to 0 hit points or fewer
Effect: You or an ally within 5 squares of the enemy can spend a healing surge.
(se você quiser algo mais sombrio, sugiro que mude as descrições dos poderes... tipo, ao invés de faíscas de luz brilhante, coloque a Lance of Faith como um raio de trevas, coisas assim)

Se você quiser mesmo só porrada, sem ajudar os amiguinhos em nada, sugiro que pegue um paladino... agora eles são só campeões de um deus e podem ter qualquer alinhamento.
 
Que situação, como mudam tão radicalmente de uma versão para a outra?

Ai ai, to dando um trabalhão pra vocês em, essa escolha de personagem ta complicada....

Rouge é u bruxo eu gostei bastnate mas o singolo já escolheu, mago parece que mudou mita coisa também, e já tem o Dimeneira e uma pessoa querendo ser, bem não tem nenhuma classe só de porrada mesmo, sem magia nem nada complicado mais proxima do bárbaro?

Se não vou de paladino ou guerreiro, esse tem talentos extras ainda? se sim vo de Guerriro so porrrada sem complicação. e os talentos novos aintem isos né.

Se alguma classe, ganhar talento extra com os humanos eu vou se dessa classe se não vou ser humano mesmo ou u meio orc neutro pra diferenciar.
 
Última edição:
bom pelo q vi mudo muita coisa , bom achu q serei o dragonborn guerreiro msm se alguem poder me fornecer alguma informaçao se etm alguma habilidade de classe ow raça agradeço...
 
Bem... agora não tem muita saída. Todas as classes agora funcionam com poderes, até guerreiros; e quase todas as raças tem um poder próprio também (o dos dragonborn é um sopro, dos eladrin é um teleporte - ele passa pelo feywild e aparece em outro lugar, etc). Mudou muito mesmo, os conceitos também, e eu pessoalmente gostei muito... algumas coisas poderiam ter ficado como eram, mas são uma minoria desprezível. Realmente não tem mais classes "fáceis"... todas as classes tem poderes do mesmo jeito, o que é uma vantagem, agora é mais divertido jogar de guerreiro por exemplo.

Se você quiser jogar com um personagem que só bata, sugiro fazer um striker... um ranger, warlock, ou outro rogue.

No geral, até agora temos:
Singollo, halfling rogue (striker)
Cael, dragonborn fighter (defender) - vou mandar para você por PM os dados de dragonborn e de fighter
Eu, o que tiver faltando (provavelmente um eladrin warlord mesmo...)
Lyvio ainda tem que escolher (classe que bate, sugiro um striker)
Al Dimeneira, mago (controller) - você tem acesso ao material da 4E?

O resto ninguém mais deu sinal de vida... e o mestre? Mestre, tá aí?
 
Elda,

To começando a ler o PHB. Vou pedir ajuda de vocês pra fazer a 1ª ficha. O resto a gente vai acertando no jogo.
 
Bem, qual raça é bom pra guerreiro, o cael vai ser um meio dragão guerreiro, um meio-oc acho que é bom, mas tem menos talento, se eu escolher um humano ponho três talentos (pelo menos essa do talento ainda tá né aquela regrinha do 3.5 "um guerreiro ganha um talento extra, e como sou um humano ganho outro talento extra fora o talento que todo mundo começa, totalizando três.)

e outra eu atva vendo o 3.5 e como ainda não joguei de striker nos pbfs se não me engano o bonus de força é pra jogadas de ataque e complementa a de dano não é?, então com o talento ataque poderosos no caso você acrescenta ainda mais a mesma quantidade de força? e eoutra vou precisarei dos talentos também.
 
Lyvio, não adianta se guiar pela 3.5, 4E muda tudo mesmo... Como eu já disse, guerreiros agora funcionam diferentes, não tem mais talento adicional, só poderes. Antes o guerreiro era uma classe banal, não fazia nada... a única ação possível de guerreiro era "eu rolo o dado". Agora eles tem poderes: ou seja, ao invés de ganhar talentos, agora você tem ataques especiais como Tide of Iron, que empurra o adversário um quadrado, Cleave (trespassar, toda vez que você bate pode dar dano no cara ao lado), etc. Tem ainda um poder dele, que todo guerreiro tem, que você escolhe um inimigo para ficar "marcado", ele não pode bater nos seus aliados nem dar shift (o antigo passo de ajuste) se não leva ataque de oportunidade...
E repetindo: as raças agora são dragonborn, eladrin, anão, elfo, humano, meio-elfo e tiefling. Conferindo: dragonborn, eladrin, anão, elfo, humano, meio-elfo e tiefling. Não, não existe meio-orc. Na verdade nem no livro dos monstros. Era uma raça muito, muito tosca, e eles tiraram. Agora o papel de brutamontes é dos dragonborn... Além do Dragonborn, anão é bom para guerreiro, humano é sempre bom para tudo, meio-elfo e tiefling são razoáveis (ganham constituição, e os poderes raciais são mais ou menos). As outras raças são possíveis, mas não vai ficar tão bom quanto antes...
O bônus de força sim, ainda soma tanto na jogada de ataque quanto na de dano para ataques corpo-a-corpo (bem, nos ataques comuns... os poderes de ladino, por exemplo, usam quase todos destreza para ambos, e alguns poderes de paladino usam carisma, etc). Mas o ataque poderoso nunca funcionou assim... Na 3.5, você escolhia um valor para retirar da jogada de ataque (até no máximo o valor do seu bônus base de ataque) e somava no dano. Agora é fixo: é -2 no ataque e +2 no dano.
Os talentos para guerreiro agora são mais limitados: foco em arma é excelente (+1 no dano com um tipo de arma), os talentos raciais costumam ser muito bons, os talentos específicos da classe do guerreiro não são tão essenciais mas podem ser úteis, e o talento Durable (+2 healing surges) é muito bom. Tem mais alguns, mas são bem específicos. Mais importante que os talentos, porém, é o tipo de guerreiro que você vai ser (arma de duas mãos ou arma e escudo - bater ou apanhar) e os seus poderes. Quer que eu te mande também as coisas de guerreiro, e de alguma raça?

Al Dimeneira, alguma idéia de qual raça você quer ser? O que você quer fazer no grupo, que tipo de mago quer ser?
 
vlw pela msg elda eu li tentei intende ate entendi bastantinhu hehe...bom so uma pergunta quero faze...mais uma opiniao do grupo pra saber oq vcs acham q vai ajudar mais o grupo um fiter voltado mais para o dano ow um mais defensivo q aguente porrada q eh oq usa escudo eu achu...me falem oq acham^^
 
To pensando em fazer um mago humano tipo um Control wizard, deixar o resto do pessoal sair na porrada e ficar um pouco mais afastado pensando num desfecho mais sofisticado para os problemas do grupo.

Tava pensando em fazer um Pj mais velho tipo uns 50 anos, um cara que passou por muita coisa e agora começou a estudar as artes arcanas em busca do verdadeiro "sentido" da vida.
 
Lyvio, não há mais meio-orcs xD

Se quiser faz um rogue miguxo do meu! halflings ao melhor estilo merry & pippin
 
Cael, isso depende muito, você é quem sabe. Embora a maior parte do grupo até agora bata de perto (rogue e warlord - ou o rogue vai bater de longe?), warlords são razoavelmente resistentes e a destreza alta deixa o rogue com uma CA razoável também. Se tivesse um ranger de duas armas seria mais crítica a necessidade de proteção, por exemplo. Um warlord, por sua vez, não cura tanto quanto um clérigo...
Mas eu diria para fazer um guerreiro de arma de duas mãos. Uma das características do warlord é que ele tem alguns poderes que podem dar ataques básicos (corpo a corpo apenas) para aliados (em geral, em troca de perder o seu próprio ataque ou um pouco do seu próprio dano); dar ataques para o rogue não compensa, porque embora os poderes dele usem destreza os ataques básicos sempre usam força, e o dano do ataque furtivo é só uma vez por rodada. Então, se você tiver um dano bem alto eu posso pegar esses poderes e aumentar ainda mais o dano do grupo...

Mas, já que estamos pensando no funcionamento do grupo, Singollo, como você vai fazer para conseguir vantagem de combate (para dar furtivos)? Esconder é bom, mas depende do terreno; alguns poderes de rogue ajudam (dão vantagem de combate, deixam o inimigo dazed, etc), mas nem sempre dá certo... flanquear é seguro, mas atrapalha para caramba as magias de área do mago. Eu posso ajudar, tem um at-will de warlord que permite a um aliado dar um shift 1, mas mesmo assim não dá para ir, bater e sair tão rápido... e se tiver terreno difícil atrapalha tudo.
 
Vou de guerreiro humano mesmo, combatente com duas armas, quero bastanate ataque e dano.
 
Lyvio, pra lutar com 2 armas só ranger mesmo. Isso até outubro, esperamos.

Pra dar dano de guerreiro, só usando uma arma de 2 mãos.

Mas, já que estamos pensando no funcionamento do grupo, Singollo, como você vai fazer para conseguir vantagem de combate (para dar furtivos)? Esconder é bom, mas depende do terreno; alguns poderes de rogue ajudam (dão vantagem de combate, deixam o inimigo dazed, etc), mas nem sempre dá certo... flanquear é seguro, mas atrapalha para caramba as magias de área do mago. Eu posso ajudar, tem um at-will de warlord que permite a um aliado dar um shift 1, mas mesmo assim não dá para ir, bater e sair tão rápido... e se tiver terreno difícil atrapalha tudo.


Se tivermos muitos melees farei um ranged. É mais seguro também :D
 
Última edição:
É por aí... guerreiro de duas armas pode até fazer, mas ele só bate com uma, então é besteira. Ranger pode bater com duas armas, e é muito bom... só que não é muito resistente (como ele usa força, acaba que ele não tem muita destreza e a CA fica mais baixa). É bater e correr mesmo.
 
bom achu q vai vai ser dragonborn guerreiro com armas de duas maos msm....alguem me ajudaria na ficha?
 
Bem, vou ser humano, com arma de duas mãoe smesmo de preferência exótica tem isso ainda, se não normal mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo