1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meryl Streep viverá Clarice Lispector no cinema, diz jornal

Tópico em 'Cinema' iniciado por Gin, 1 Set 2011.

  1. Gin

    Gin Usuário

    Meryl Streep viverá Clarice Lispector no cinema, diz jornal

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Meryl Streep já teria acertado um novo trabalho no cinema, e seria para interpretar ninguém menos do que a escritora Clarice Lispector em um filme sobre sua vida e obra.

    De acordo com o jornal O Globo, a estrela de Hollywood aceitou com alegria o convite feito por Benjamin Mose, autor da biografia Clarice, que servirá de base ao projeto. Mais detalhes não foram revelados.

    Nascida da Ucrânia e naturalizada brasileira, ela foi autora de importantes publicações nacionais, como A Hora da Estrela.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    não vai não. o benjamin moser já postou no twitter desmentindo essa notícia.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Legal.
    Taí um papel que ela deve fazer bem.


    EDIT:
    Bom....
    Então taí um papel que ela faria bem, mas não fará.
    :-P
     
    • LOL LOL x 1
  4. Gin

    Gin Usuário

    Meryl Streep não irá interpretar Clarice Lispector

    Durou pouco o boato de que a atriz Meryl Streep teria aceitado convite para interpretar a escritora brasileira Clarice Lispector (foto). A informação surgiu ontem de manhã, mas acabou desmentida ainda no mesmo dia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Autor do livro "Clarice, A Descoberta de Um Mundo", Benjamin Moser foi o responsável por jogar um balde de água fria em quem gostou da notícia. "Gente! Sinto muito, mas a informação de que Meryl Streep vai interpretar Clarice Lispector não é verdadeira. Queria que fosse!", divulgou o escritor em sua página no Twitter.

    Moser não deu detalhes sobre a versão para os cinemas de sua obra, que é considerada a mais completa biografia da escritora. O autor levou cinco anos para concluir suas pesquisas e chegou, inclusive, a visitar a aldeia em que ela nasceu na Ucrânia.

    Clarice ainda não possui previsão de lançamento ou outros nomes ligados ao projeto.

    A notícia de ontem ganhou muito destaque na mídia e nas redes sociais. Na página do Adoro Cinema do Facebook rendeu vários comentários, inclusive alguns questionando a matéria por citar Clarice como brasileira. É importante destacar que a Constituição Federal prevê em seu art. 12 que não haverá distinção entre brasileiros natos e naturalizados, salvo em casos específicos presentes na própria CF.

    "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo. (...) Eu pertenço ao Brasil”, fala a escritora em trecho que pode ser encontrado no livro de Moser. Quem somos nós para discordar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------------------
    Valeu pelo aviso de boato falso Ana!
     
    Última edição: 2 Set 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Clarice era mais brasileira que ucraniana, povo chato, seria uma ótima atuação. Vou aproveitar para iniciar uma discussão: quem vocês acham que deveria interpretar Clarice Lispector no cinema?
     
  6. Gin

    Gin Usuário

    Boa pergunta Morfindel! O primeira nome que me veio à cabeça foi Rachel Weisz e, penso que seria uma escolha interessante.
     
  7. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Eu não vejo razão para colocar uma atriz americana fazendo uma - de certa forma - brasileira!

    Eu sei que eles interpretam papéis de gente de nacionalidades do mundo todo em Hollywood, mas creio que tendo ótimas atrizes no Brasil, não tem porque pegar uma americana!

    Toda vez que se metem a fazer brasileiro fica ou ruim mesmo, ou estranho, ou distorcido.

    Vide aquele cara, teoricamente brasileiro - mas que devia ser argentino ou algo do tipo -, de "Comer, Rezar e Amar"!
     
  8. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Isso me lembrou Velozes e Furiosos 5 que colocaram um portugues para fazer o chefão do crime no Rio...:doido:
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A Clarice não dava muitas entrevistas gravadas, né não?
    A única entrevista que eu vi dela, a Meryl seria perfeita no estilo meio antipática. Por isso que até me empolguei um pouco.
    Das atrizes brasileiras eu não consigo imaginar alguma. Talvez aquela Betty Faria se fosse uns 10 anos atrás, hoje ela tá meio caidinha.

    Não sendo a Meryl, tem a Winslet também que owna nesses tipos de personagens.
     

Compartilhar