• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Merry e Pippin na Festa de Bilbo?!

Pessoal, estou recriando este tópico pois ele é um dos que foi perdido junto com os outros arquivos destes 4 meses.
Achei-o em cache na pesquisa do Yahoo!, mas não consegui descobrir sua data orginal.

Abaixo também vou colocar os comentários que outros usuários já tinha feito:
_________________________________

Gente, não misturem o filme com o livro... Frodo não parte na semana seguinte à festa de aniversário de Bilbo, quando ele tinha 33 anos, mas 17 anos depois, quando ele já tinha 50 e usou deliberadamente o Um

Gente, assistindo os filmes esses dias me toquei que é um tremendo erro no filme que Merry e Pippin apareçam na festa de Bilbo, pelo menos do modo como apareceram. Se passaram 17 anos entre um acontecimento e outro, no máximo, eles seriam criancinhas, afinal durante a demanda eles estão na vintolescência.

Então ficou a dúvida: no 'universo do filme' Frodo parte mesmo na semana seguinte, ainda com 33 anos OU esse intervalo de 17 anos apenas foi 'resumido'?
Pois mostra bem, depois da festa, que Gandalf parte para estudar a história do Anel em Gondor [como acontece no livro] - o que deve ter demorado no mínimo alguns meses... já que Gondor é longe - e só depois volta e pede para Frodo partir e diz que o encontrará em Bri.

No caso da 2º hipotese - a do resumo - então é mesmo um erro grave a participação de Merry e Pippin na festa já com sua aparência quase adulta.
_________________________________

COMENTÁRIOS:

Faerie disse:
Pois é..vendo por esse lado, pode até ser um erro do diretor mesmo..
Já como vc citou eles aparecem na aparência de adultos né...

Neithan disse:
No filme Frodo partiu para a demanda ainda com 33 anos.

Elriowiel Aranel disse:
Mas nesse caso, então aquela cena estendida em que Éowyn pergunta a idade de Aragorn é que está errada, pois ele não teria 80 e poucos e sim 60 e alguma coisa.

JPHanke disse:
Essa parte é, de fato, confusa.
Não me parece que passou apenas uma semana, já que Minas Tirith não fica tão perto assim do Condado (e Gandalf não cavalgava Scadufax na época, se cavalgasse ainda dava pra engolir essa) nem temos a impressão de que se passaram anos por nenhum personagem envelhecer neste meio-tempo.

O que eu penso é que PJ quis abreviar este intervalo de 17 anos em 5 minutos mas sem dizer que se passaram 17 anos para, já na festa de Bilbo, nos apresentar a Merry e Pippin que são personagens que, no livro, nos são apresentados em outras circunstâncias que não aparecem nos filmes.
 
Boa observação!

Sempre pensei que as datas eram as mesmas, e a aparência do Frodo não mudara por causa do Anel.
Mas não tinha refletido sobre Merry e Pippin...

Então acho que há um erro de tempo aí sim.

Eu não me lembro agora mas, como estava a aparência de Bilbo em Valfenda?
Mais velho?
 
Sim, se não me engano Bilbo já demonstrava um pouco mais de idade, e eu também nunca pensei na idade dois dois, mas como já dito eles foram apresentados na festa para mostrar sua forma brincalhona e discontraida na cena de roubo do foguete.
 
Bom, se Bilbo já estava mais velho, acho que passou todos os anos do livro sim, o que justificaria a idade do Aragorn também.

Só não mudou a aparência do Merry e do Pippin...
 
Acho que os 17 anos passados no livro foram resumidos no filme em alguns meses ou, no máximo em 1 ano, o que explicaria Frodo, Sam, Merry e Pippin não terem mudado nem um pouquinho; já Bilbo, acredito que ele tenha envelhecido subitamente por não estar mais sobre a influencia do Anel... é isso!
 
Acho que os 17 anos passados no livro foram resumidos no filme em alguns meses ou, no máximo em 1 ano, o que explicaria Frodo, Sam, Merry e Pippin não terem mudado nem um pouquinho; já Bilbo, acredito que ele tenha envelhecido subitamente por não estar mais sobre a influencia do Anel... é isso!

Concordo também e pensava assim, já Aragorn pode ter nascido antes no 'universo dos filmes'.
O filme se me lembro traz um problema com datas:
Bilbo menciona a data na versão extendida quando escreve seu livro,
Gandalf dá uma data quando Frodo desperta em Valfenda, alguém se lembra?
 
Concordo também e pensava assim, já Aragorn pode ter nascido antes no 'universo dos filmes'.
O filme se me lembro traz um problema com datas:
Bilbo menciona a data na versão extendida quando escreve seu livro,
Gandalf dá uma data quando Frodo desperta em Valfenda, alguém se lembra?

Filme:

- Onde estou?
- Está na Casa de Elrond. São 10h da manhã do dia 24 de Outubro, se quer saber.

Não diz o ano... :tsc:

Livro:

- Onde estou e que horas são? - disse ele em voz alta para o teto.
- Na Casa de Elrond, e são 10h da manhã - disse uma voz. - Estamos na manhã do dia 24 de Outubro, se quer saber.
 
Última edição:
Eu já tinha pensado sobre Merry e Pippin, mas sempre tive na mente que no filme o diretor queria fazer com que achássemos que só haviam se passado alguns meses ou pouco menos que isso; nunca parei pra pensar sobre Aragorn.
Vendo por esse lado, realmente o Peter cometeu um erro, mas que pode ser interpretado como negligencia: se ele queria colocar o Merry e o Pippin na festa, poderia tê-los feito mais jovem ou com alguma alteração em sua participação a seguir. Mas a melhor opção a se considerar para que tudo ficasse claro era dizer, de alguma forma, que na verdade se passara alguns anos desde a festa de Bilbo e a partida de Frodo. Neste caso Peter foi bastante negligente; mas o que nos resta é tentar ignorar.
 
Gente, vocês parecem não levar em conta que o tempo do filme é e tem que ser diferente do tempo do livro. PJ não errou ou foi negligente. Ele apenas precisava fazer o filme andar, correr, ser dinâmico. Não dava para aparecer um letreiro a toda hora dizendo: "tantos anos depois...". Isso funciona no livro, mas para o filme fica algo enfadonho. A coisa precisa andar. Adaptação é isso, não há o que se fazer. Entendam e aceitem esse fato! :lol:
 
Gente, vocês parecem não levar em conta que o tempo do filme é e tem que ser diferente do tempo do livro. PJ não errou ou foi negligente. Ele apenas precisava fazer o filme andar, correr, ser dinâmico. Não dava para aparecer um letreiro a toda hora dizendo: "tantos anos depois...". Isso funciona no livro, mas para o filme fica algo enfadonho. A coisa precisa andar. Adaptação é isso, não há o que se fazer. Entendam e aceitem esse fato! :lol:

Isso eu sei.
O que se está discutindo aqui é que "as contas" foram feitas erradas.
Tudo bem, por q só se passaram alguns anos e por Merry e Pippin já grandes... mas, neste caso, a idade de Aragorn também deveria ter sido mudada.

É óbvio que ninguém na produção deve ter pensado nesse pequeno 'detalhe'. Mas não deixa de ser um erro que até mesmo abre brechas para interpretações...

Por exemplo, em O Hobbit Aragorn tinha 10 anos. Se ele for aparecer nos filmes novos, acredito que para "bater" com SdA teriam que colocá-lo mais velho, pois há um furo de 17 anos no início de SdA.

Digamos que se passaram, no filme, 2 anos entre a festa de Bilbo e a partida de Frodo. Então temos q excluir 15 anos.
Se Aragorn tinha 87 na Guerra do Anel, ele tinha 85 na época da festa e não 70 como nos livros.

Na festa Bilbo comemorou 111 anos... Ou seja, se passaram aproximadamente 60 anos desde q ele achou o anel.
85 - 60 = 25.
Ou vão mostrar em O Hobbit [mais uma vez, se ele for aparecer... mas é uma possibilidade] ele já com 25 [e aí vai ter aquela melação toda com a Arwen :blah:] ou vão colocá-lo com 10 anos mesmo e vai ficar esse "buraco" de 15 anos no meio da história...

Enfim, só fiz o tópico pra mostrar mesmo q não bate com a contagem dos anos do livro e tentar imaginar qual seria a interpretação mais apropriada para tornar essa contagem 'do filme' mais coerente.
 
Sim, se não me engano Bilbo já demonstrava um pouco mais de idade, e eu também nunca pensei na idade dois dois, mas como já dito eles foram apresentados na festa para mostrar sua forma brincalhona e discontraida na cena de roubo do foguete.

E no livro quem solta os fogos é Gandalf mesmo.

Gente, vocês parecem não levar em conta que o tempo do filme é e tem que ser diferente do tempo do livro. PJ não errou ou foi negligente. Ele apenas precisava fazer o filme andar, correr, ser dinâmico. Não dava para aparecer um letreiro a toda hora dizendo: "tantos anos depois...". Isso funciona no livro, mas para o filme fica algo enfadonho. A coisa precisa andar. Adaptação é isso, não há o que se fazer. Entendam e aceitem esse fato! :lol:

Mas não deveriam ter deixado esse buraco. Quem não leu os livros nunca vai saber disso, assim como não vai saber que Arwen é neta de Galadriel.
 
Quem não leu os livros pouco se importa com isso. Detalhe que não compromete o entendimento da coisa toda.
 
Enfim, só fiz o tópico pra mostrar mesmo q não bate com a contagem dos anos do livro e tentar imaginar qual seria a interpretação mais apropriada para tornar essa contagem 'do filme' mais coerente.

Seria um trabalho e tanto adaptar conforme o tempo do livro, não? :think: Digo porque cinema = entretenimento, acima de tudo :sacou:. E é tão mais legal descobrir as "brechas" enquanto lemos..
 
Seria um trabalho e tanto adaptar conforme o tempo do livro, não? :think: Digo porque cinema = entretenimento, acima de tudo :sacou:. E é tão mais legal descobrir as "brechas" enquanto lemos..

Eu não achei tão legal assim não, mas por mim o filme teria 10 horas, ou 85 como esse aqui, mas nos EUA filme tem que ser curto e barato, só na Europa que eles não cortam tanto ou não cortam, como o filme O Novo Mundo, que nos EUA foi lançado com 135 minutos, a versão semi-extendida com 150 minutos e a versão sem cortes (na Europa) com 172 minutos.
 
Eu não achei tão legal assim não, mas por mim o filme teria 10 horas, ou 85 como esse aqui, mas nos EUA filme tem que ser curto e barato, só na Europa que eles não cortam tanto ou não cortam, como o filme O Novo Mundo, que nos EUA foi lançado com 135 minutos, a versão semi-extendida com 150 minutos e a versão sem cortes (na Europa) com 172 minutos.

Ah, para quem era fã antes dos filmes serem lançados, claro que seria legal colocar todos os detalhes. Mas, para quem conheceu O Senhor dos Anéis com os filmes, acho que a adaptação foi ideal. Daí, quem se interessou, pôde buscar nos livros a história com todos os detalhes. Na visão de quem "descobre" a verdadeira história é legal.

Agora sei, que para quem leu antes não é tanto..
 
No começo que wu assisti o filme e nao li o livro eu pwnsei que o frodo tivesse no maximo 17 anos e que merrye pippin tivesse 15 anos e que o sam tivesse a mesma iidade do frodo e que ele (frodo) divesse partid. Do condado no dia. Seguinte da festa mas agora eu sei que o merry tem ...de idade o pippin tem... de idade. Etc
** Posts duplicados combinados **
E nao sei explicar o caso do merry e do pippin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo