Elriowiel Aranel
Usuário
Pessoal, estou recriando este tópico pois ele é um dos que foi perdido junto com os outros arquivos destes 4 meses.
Achei-o em cache na pesquisa do Yahoo!, mas não consegui descobrir sua data orginal.
Abaixo também vou colocar os comentários que outros usuários já tinha feito:
Gente, assistindo os filmes esses dias me toquei que é um tremendo erro no filme que Merry e Pippin apareçam na festa de Bilbo, pelo menos do modo como apareceram. Se passaram 17 anos entre um acontecimento e outro, no máximo, eles seriam criancinhas, afinal durante a demanda eles estão na vintolescência.
Então ficou a dúvida: no 'universo do filme' Frodo parte mesmo na semana seguinte, ainda com 33 anos OU esse intervalo de 17 anos apenas foi 'resumido'?
Pois mostra bem, depois da festa, que Gandalf parte para estudar a história do Anel em Gondor [como acontece no livro] - o que deve ter demorado no mínimo alguns meses... já que Gondor é longe - e só depois volta e pede para Frodo partir e diz que o encontrará em Bri.
No caso da 2º hipotese - a do resumo - então é mesmo um erro grave a participação de Merry e Pippin na festa já com sua aparência quase adulta.
Gente, não misturem o filme com o livro... Frodo não parte na semana seguinte à festa de aniversário de Bilbo, quando ele tinha 33 anos, mas 17 anos depois, quando ele já tinha 50 e usou deliberadamente o Um
Gente, assistindo os filmes esses dias me toquei que é um tremendo erro no filme que Merry e Pippin apareçam na festa de Bilbo, pelo menos do modo como apareceram. Se passaram 17 anos entre um acontecimento e outro, no máximo, eles seriam criancinhas, afinal durante a demanda eles estão na vintolescência.
Então ficou a dúvida: no 'universo do filme' Frodo parte mesmo na semana seguinte, ainda com 33 anos OU esse intervalo de 17 anos apenas foi 'resumido'?
Pois mostra bem, depois da festa, que Gandalf parte para estudar a história do Anel em Gondor [como acontece no livro] - o que deve ter demorado no mínimo alguns meses... já que Gondor é longe - e só depois volta e pede para Frodo partir e diz que o encontrará em Bri.
No caso da 2º hipotese - a do resumo - então é mesmo um erro grave a participação de Merry e Pippin na festa já com sua aparência quase adulta.
Neithan disse:No filme Frodo partiu para a demanda ainda com 33 anos.
Elriowiel Aranel disse:Mas nesse caso, então aquela cena estendida em que Éowyn pergunta a idade de Aragorn é que está errada, pois ele não teria 80 e poucos e sim 60 e alguma coisa.
JPHanke disse:Essa parte é, de fato, confusa.
Não me parece que passou apenas uma semana, já que Minas Tirith não fica tão perto assim do Condado (e Gandalf não cavalgava Scadufax na época, se cavalgasse ainda dava pra engolir essa) nem temos a impressão de que se passaram anos por nenhum personagem envelhecer neste meio-tempo.
O que eu penso é que PJ quis abreviar este intervalo de 17 anos em 5 minutos mas sem dizer que se passaram 17 anos para, já na festa de Bilbo, nos apresentar a Merry e Pippin que são personagens que, no livro, nos são apresentados em outras circunstâncias que não aparecem nos filmes.