• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MERP - Uma Conversão total do jogo Oblivion

hamiltox10

Usuário
Eu, como fã da obra de Tolkien e apreciador de bons jogos, sempre procurei entretenimento relacionado aos livros do professor. (O Senhor dos Anéis especificamente). Infelizmente, a gama de jogos disponíveis com o tema referente a guerra do anel é, digamos que escassa.:disgusti:

Dentre os poucos jogos que encontramos, um ou dois valem a jogatina, o que é uma pena, pois se comparado a Star Wars, o Senhor dos Anéis ganha longe em todos os termos; dês do conteúdo disponível para criação até os personagens. ( Na minha humilde opinião)

Sempre imaginei como seria jogar um Senhor dos Anéis em mundo aberto, no estilo do famosíssimo Oblivion, com personagens falantes, viventes e que pensam, itens, e quilômetros de paisagens disponíveis para se cavalgar livremente. Será que nenhuma desenvolvedora criou coragem ou viu lucro na possibilidade de um jogo desse porte?

Jogos como Conquest, da Pandemic, não são nada animadores. Duas semanas em frente ao xbox e nunca mais se joga. Maaasss.... nem tudo estava perdido.:joy:

Um dia desses, estava lá eu, Googleando, quando me deparo com o site moddb.com, o maior site de modificações que eu conheço. Tem um acervo incrível de add-ons para os jogos, e eu, muito interessado em baixar novas armas para Oblivion, entrei.

Pulando a parte da pesquisa, achei um mod ( modificação) que combinava tudo que eu queria, com o que eu mais gostava. MERP – There and Back Again é uma modificação para The Elder Scrolls Oblivion, que transformar Tamriel ( Mundo do jogo), na Terra-Média. Os desenvolvedores que estão construindo o mod prometeram que o espaço aberto teria quilômetros de distância, e seriam muito, mais muiiito maior que o do Oblivion original, e pra quem já jogou o jogo, deve saber do que eu estou falando....:D

Por isso eu resolvi vim aqui para dar o site do jogo para quem tiver interesse..

Era isso e tomara que gostem... Obrigado pela atenção.
Link do site oficial: http://merpmod.ning.com
Link no moddb:http://www.moddb.com/mods/merp-middle-earth-roleplaying-mod
 
Última edição:
Re: MERP - There and Back Again

:think:

Eu já conhecia o Mod, mas acabei por esquece-lo, não me lembro porquê! :rofl:

O Oblivion é um jogo óptimo e realmente um bom mod de SdA seria genial! Não sei se tudo o que eles prometem é possível, porque se não me engano, o mapa de Tamriel tem um limite de edição em tamanho! Mas posso, e espero, estar errado! =)
 
Re: MERP - There and Back Again

Torugo, ví recentemente um debate sobre esse limite existente, e o problema foi resolvido. Inclusive, outro mod sobre a Terra-Média sofreu do mesmo problema, e como na época não houve solução, todo o progresso foi perdido.

Um fato curioso foi que descobrí que os três maiores grupos de modders sobre o Senhor dos Anéis se uniram para formar o Merp.

Como eu achei estranho que só vc tenha comentado:hihihi: eu irei postar algumas imagens do Condado para que o pessoal veja... Quando tiver tempo eu posto as de Gondor, Khand, Harad, Forochel, Rhun etc... Estou realmente animado com a possibilidade de jogar um jogo que faça juz à obra de Tolkien. Parece que até trabalho de dublagem vai ser feito!

Eles tem muito pessoal no time, em diferentes funções. Tava lendo agora que vão substituir as centenas de livros do jogo por livros escritos com a finalidade de ajudar aos players no jogo, com detalhes e trechos da obra do mestre. Isso, para mim, já é muito animador.

Vlws!

PS: Lembrando que tudo ainda está em estágio de desenvolvimento e vai ser dramaticamente melhorado, sendo que o Condado já está pronto e é maior que toda a Cyrodil!!!

attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • Hobbiton_PeaceQuiet_1680.jpg
    Hobbiton_PeaceQuiet_1680.jpg
    212,9 KB · Visualizações: 491
  • Hobbiton_Party_1680.jpg
    Hobbiton_Party_1680.jpg
    220,8 KB · Visualizações: 25
  • Buckleberry_FloatingFerry_1680.jpg
    Buckleberry_FloatingFerry_1680.jpg
    150,2 KB · Visualizações: 412
  • Buckleberry_FromRoofTop_1680.jpg
    Buckleberry_FromRoofTop_1680.jpg
    166,3 KB · Visualizações: 21
  • 2298931236680941.jpg
    2298931236680941.jpg
    58,4 KB · Visualizações: 418
Re: MERP - There and Back Again

Pois é! Então...

Há um ano, sensivelmente, eu fiz o download de uma versão bem fraca do Merp, com apenas o Forte da Trombeta e um pouquinho do Shire e apesar de ficar interessado, o meu interesse praticamente acabou quando ouvi falar que seria apenas para quem tem a expansão Shivering Isles! De qualquer forma, estou a tratar de a arranjar e quando a arranjar, sem dúvida que faço tudo pra ter este mod! =D

Eu tive a ver as fotografias e eles estão a fazer um trabalho simplesmente espantoso! Tem imagens magníficas e várias ideias muito boas!

Eu só não sei o que eles pensam fazer sobre quests e tenho medo que percam muito nisso! De qualquer forma, espero que não seja mais um projecto para abandonar! =\

Cyrodil era bem grande! D=
Se só o Shire é maior! Meu deus! D=

=D
 
Re: MERP - There and Back Again

Bem, Torugo, eles tem uma equipe especial para formentar as quests, e em relação aos NPC's, vão, em grande parte, ser do próprio livro. Homens como Beregond e outros menos importantes para a história certamente estarão presentes em suas respectivas cidades.

O que eu acho estranho, é que uma modificação dessas ( com um time profissional que jura que irá finaliza-la) deveria causar muito alarde. O mapa da Terra-Média está quase em tamanho real, e pode ser percorrido livremente com uma infinidade de coisas para faser O.O

O desenvolvedores prometem milhares de NPC's, e acho muito provável o mod ficar cada vez mais famoso, já que o Hobbit vem aí...

Pensei que mais gente iria gostar das novidades, mas isso é questão de tempo...

Aqui vão screens de Mordor, Moria e uma Minas Tirith em fase de construção:

Moria
attachment.php


Minas Tirith(Em construção)

attachment.php


Barad-Dur

attachment.php
 

Anexos

  • Minas Tirith.jpg
    Minas Tirith.jpg
    117 KB · Visualizações: 432
  • BarrowDowns_GreatStone_1680.jpg
    BarrowDowns_GreatStone_1680.jpg
    56,2 KB · Visualizações: 26
  • moria.jpg
    moria.jpg
    16,1 KB · Visualizações: 418
  • ScreenShot30-2.jpg
    ScreenShot30-2.jpg
    69,3 KB · Visualizações: 25
  • Barad Dur.jpg
    Barad Dur.jpg
    55,3 KB · Visualizações: 398
Última edição:
Re: MERP - There and Back Again

Pois é, entretanto eu fui lá ver o fórum e apesar de ser bem pequeno, li bastantes informações interessantes! =)

Mas, realmente, eu próprio estranho que só eu e tu nos lembramos de postar neste tópico! :lol: Já ando por aqui há uns tempos e acho muito estranho! :think:

Talvez seja o título que esteja a confundir as pessoas, porque MERP era um jogo de RPG antigo! :rofl:

De qualquer forma, ainda demorará bastante tempo para termos este mod disponível e pronto, portanto, há muito tempo para as pessoas se entusiasmarem!
 
Re: MERP - There and Back Again

Passando por aqui para postar um vídeo do jogo... Se eu continuar assim vou acabar sendo contratado como do Departamento de Marketing do jogo! ^^

Mas falando sério Torugo, você não acha que o post da modificação esteja na seção errada? Essa tá tão parada...:hanhan:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=cqLxPgKq9I8"]YouTube - Middle-earth Role Playing Oblivion Trailer; July, 2 07'[/ame]
 
Re: MERP - There and Back Again

Hamilton, notei agora que não está na secção correcta!

Aconselho duas coisas! Primeira, pedir a um moderador para mudar o tópico para Jogos Tolkienianos, ou uma qualquer de jogos na área tolkien! Segundo, mudar o título para "MERP - Conversão total de Obvlivion IV" ou alguma coisa que chame mais a atenção, porque, como falei, o MERP já é um nome conhecido!

Me add no msn: torugo28@hotmail.com
 
Re: MERP - There and Back Again

Passando novamente para ver se alguma alma viva ( fora eu e o Torugo) comenta nessa seção. Nem que seja um aviso de flood dos moderadores!8-O

Falando sério, estou postando para postar(pleonasmo da peste) algumas imagens sobre a modificação. Hoje teremos Forochel, Bree e os Pântanos Mortos.

Segue aqui as imagens e espero que dessa vez alguem mais se interêssa ( Novamente excluindo a minha presença e a do ilustríssimo Torugo ^^)

Forochel

attachment.php


Bree

attachment.php


Pântanos Mortos

attachment.php
 

Anexos

  • bree2.jpg
    bree2.jpg
    72,2 KB · Visualizações: 25
  • bree3.jpg
    bree3.jpg
    92 KB · Visualizações: 377
  • Forochel_1680.jpg
    Forochel_1680.jpg
    95,1 KB · Visualizações: 391
  • DeadMarshes02_1680.jpg
    DeadMarshes02_1680.jpg
    59,8 KB · Visualizações: 432
  • DeadMarshes01_1680.jpg
    DeadMarshes01_1680.jpg
    128,5 KB · Visualizações: 20
Última edição:
No momento estou jogando Oblivion o jogo é realmente muito bom e se uma modificação de Senhor dos Anéis realmente for feita para esse jogo, caso seja bem feita, acredito que seria o jogo perfeito para a série.

Continuem trazendo informações para o fórum, elas são muito animadoras.

Uma coisa interessante se pensar seriam as quests. Um esquema parecido com o Oblivion deveria ser seguido, quests principais e inumeras quests menores que são igualmente divertidas.

A questão é: Nas quests principais seguiriamos a Guerra do Anel ? Teriamos as guerras no Abismo de Helm, e Minas Tirith e nos Portões de Mordor?

Será que o jogo suport exércitos de NPCs lutando ao mesmo tempo ? Se sim seria algo interessantissimo de ver. Caso contrario Apenas quests refente a Sociedade do Anel seriam ótimas. Imagine explorar Moria e enfrentar o Balrog ? hehehe animal. Espero que muito da Arte do Jogo siga o filme que ficou perfeito. Quanto a estória deveriam seguir o livro.
 
Parece ser bem interessante o trabalho dos caras. Mas, eu já nem me empolgo mais com coisas tão fantásticas. É que a quantidade de projetos relacionados as obras que começaram tão bem, e não foram concluídas é grande. E sendo algo sem fins lucrativos...

Mas se terminarem, vai ser legal.
 
Passando para dar novas informações...

Eu támbem me interessei por esta modificação, principalmente porquê ví que era algo sério, e com comprometimento.

E respondendo a sua pergunta,Rafael Souza, sim, as batalhas dos filmes estarão presentes, assim como Quest secundárias, mas as Quest Principais serão todas relativas às "Missões do Anel", onde o jogador deve seguir a sociedade.

E além, muitas novas raças estarão presentes, e por exemplo, se vc escolher ser um Gondoriano, começará em Minas Tirith, já que desejar ser um Orc, iniciará o jogo em Mordor, com Quest diferentes!

E o projeto vai bem, com reuniões semanais e muito mais.

Novas fotos pessoal:

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • Minas Tirith em Construção.jpg
    Minas Tirith em Construção.jpg
    117,4 KB · Visualizações: 358
  • Symbial.jpg
    Symbial.jpg
    46 KB · Visualizações: 336
Eu li que não ia ser possível lutar no lado do mal, portanto acho que o teu exemplo do orc não é bom! Provavelmente será mais Gondoriano = Minas Tirith, Eorlinga = Edoras, Anão = Erebor, algo do género! =)
 
Torugo, grande amigo...

Eu já lí que era possível jogar como orc, e começar em Mordor. Isso no fórum de desenvolvedores... Veremos quando lançar o mod, agora, Anões, Elfos e Gondorianos, Juntamente com os de Rohan, são personagens indispensáveis!

Abraços...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo