• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mercenaries (Xbox, PS2)

Black Knight

Usuário
Alguém aí tá jogando?

O meu deve chegar até sábado...um jogo que tá fazendo um sucesso inesperado...

Pra quem não conhece, é mais ou menos uma mistura de GTA com Battlefield.

Você tem que capturar 52 pessoas que são simbolizadas por cartas do baralho (do 2 até o Ás, de paus, ouros, copas e espadas, do mais "fraco" pro mais "forte", sendo o 2 de Paus o menos importante e o Ás de Espadas o mais), igual os EUA fizeram no Iraque...o jogo se passa na Coréia do Norte.

Você pode destruir praticamente tudo que você vê (e sim, isso inclui prédios e construções!) através de várias opções...você pode plantar C4s em todo o prédio e detoná-las, ou atirar com sua RPG...ou então, uma das coisas mais legais do jogo, chamar um ataque aéreo (semelhante aquele do Worms), "pintar" a área onde você quer que ele aconteça (usando fumaça colorida, laser ou satélite) e mandar ver...no começo você tem alguns mais fracos, mas conforme você vai passando as missões, vão aparecendo mais.

Para conseguir esses ataques, você deve comprá-los por um site que seu personagem acessa no jogo. Além desses ataques, pode-se comprar veículos (desde carros de civis até APCs, tanques e helicópteros) e suprimentos (munição, kits de primeiros socorros, etc) com o dinheiro que você ganhar após fazer as missões. Essas compras serão deixadas onde você está através de um helicóptero.

Além das 52 cartas que você deve capturar (você pode tanto capturá-las como matá-las...matando, você ganha metade do que ganharia se capturasse), existem muitas missões alternativas, que são oferecidas por quatro facções diferentes (Máfia Russa, Chineses, Aliados e Coréia do Sul). No jogo, existe um medidor de respeito, parecido com aquele presente no GTA 2. Se estiver queimado com determinada facção, eles tentarão te matar quando você entrar no território deles e etc...O mais legal é que pode-se concluir as missões de diversas maneiras. Além disso, estratégia é necessária em praticamente todos os objetivos.

Além de tudo isso há a possibilidade de ficar somente andando pela cidade e destruindo as coisas, zoando, roubando tanques e carros, assim como no GTA. Lí também no fórum da IGN que acontecem até algumas brigas aleatórias entre facções; elas variam de lutas de 3 contra 3 até verdadeiras guerras.

Outra coisa interessante é que o jogo utiliza o sistema de física Havok (a mesma de Half Life²), o que torna as explosões, as colisões e etc muito realísticas.

Existem três personagens selecionáveis:

Um sueco, que é mais ágil que os outros
Um americano, que é mais forte (suporta mais tiros e tal)
Uma britância, que é mais "stealth" (faz menos barulho andando)

Enfim, parece ser um jogão...mal posso esperar pra jogar.

http://www.gamerankings.com/htmlpages2/919925.asp

mercenaries13lk.jpg


mercenaries27lm.jpg


mercenaries54wo.jpg


mercenaries47hh.jpg


mercenaries38gy.jpg


Abraços

PS: O jogo possui dois personagens secretos...um deles é o Indiana Jones, e o outro, pra vocês que gostam de SW, é o Han Solo.

PS2: O game é chamado de "playground of destruction", pra vocês terem uma idéia de como é.
 
Eu comprei o jogo para PS2. A primeira coisa que notei nele foi o tempo muito demorado de Load. Já tinha ouvido falar disso em alguns sites de jogos.

Mercenaries a princípio parece um simples jogo de guerra onde você tem que atirar e pronto. Mas o mundo aberto e a possibilidade de fazer tudo não linearmente é interessante. Legal também, é o sistema de compras. Ao invez das suas compras simplesmente aparecerem no seu inventório, um Helicóptero vem entregar. E ele pode ate ser derrubado antes da entrega.
Ir atraz das cartas apesar de um pouco repetitivo é bem interessante. Mas você basicamente só tem que acabar com os inimigos perto da carta e depois nocautear ele, o que é bem fácil, afinal você pode correr na direção dele enquanto leva tiro de rifles.
Outro problema relacionado aos Loads é durante o jogo. Quantas vezes eu não estava correndo (correndo não, a sensaçã ode velocidade é bem ruim) com um jipe e derrepende bati no nada. Depois de algum tempo apareceu uma placa totalmente cinza. E só depois apareceu a textura. Ou então quando eu estava andando e derrepente tenho a impressão que vou cair no rio, mas não, aparece uma ponte e me salva. (os persoangens não nadam, simplesmente morrem na água. Achei isso bem chato. É triste ter completado uam missão e perder ela por que caiu na água).
Bem, eu ainda estou no começo do jogo ( peguei todos "Clubes"), e pelo que parece o jogo vai mudando bastante. As guerras estão diferentes. E apareceram missões mais variadas.
Quando jogar mais eu escrevo mais.

E Black Knight, você tem alguam informação a mais sobre essas personagens secretas ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo