• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mensagens cifradas em SDA ou... é chato ser gostoso.

Ahahaha...que ignorante, e eu bem que cliquei no link, quando vi a Valinor, pensei, que idiota...mas ...dá-lhe Valinor!!!
Quanto o comentário da bomba atômica, a analogia foi infeliz, mas vai que o vovô Tolkien pensou nisso com uma possibilidade pra, pelo menos, dar margem a mais uma interpretação curiosa. :think:

Vai saber!!! :roll:
 
vou comprar essa revista e dar uma olhadela pra ver,eu já vi um livro evangélico que também aborda o senhor dos anéis , o nome é ENCONTRANDO DEUS EM O SENHOR DOS ANÉIS ,não li ainda mas vou dar uma olhadela também :mrgreen:
 
Hal Jordan disse:
Deriel disse:
E sobre Gandalf... ele tá mais pra Merlin do que pra Odin!
:mrgreen:

A semelhança de Gandalf com Odin, provavelmente se deve ao fato de que Gandalf nem sempre é o velho bonzinho. Ele sabe se mostrar imponente quando precisa, sabe amendrontar. Lembra da passagem em Bolsão no começo de SdA, quando é dito que ele parecia aumentar frente a Bilbo, e em sua volta escureceu? Pois então, Odin era um deus mas naquele estilão nórdico... era bondoso mas também sabia fazer sacanagem se preciso. Já a visão que temos de Merlim é do velho mago/druida marbudo e bondoso. Gandalf é isso... e um pouco mais.

Apesar disso, Merlin sintetiza muito melhor Gandalf do que Tor. Capa, chapéu, cajado, barba... enquanto Tor é um velho que brande um machado e atravessa o universo numa carroça puzada por dois bodes. Além do que, poucos sabem disso, mas Tor também era adorado como deus da fertilidade, pois quando brandia seu machado, chovia. A não ser por Tor ser um velho barbudo, eu não vejo mais nemhuma semelhança.
 
:D Na verdade isso tudo me lembra muito um livro que eu li... qual era mesmo? Ah, sim! O mundo mágico do Senhor dos Anéis, de David Colbert fala sobre TUDO isso que foi publicado na revista. Me atrevo a dizer que esse livro foi a fonte da matéria da revista. Aliás, o livro é ótimo e pra quem não leu ainda, vale muito apena conferir. :)
_______________________________
Tolkien rule: The road goes ever on
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo