• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mensagem de Tolkien com o Senhor dos Aneis

Oakshield disse:
a diferença é que os elfos estao presos a Arda até o final dos tempos.... já os homens possuem a DADIVA (e nao o castigo) de irem para alem do mundo qdo morrem...

exatamente. essa, na minha opinião, é a maior mensagem de tolkien. somente com ela eu vim a perceber q a imortalidade ñ seria a melhor coisa, e com ela aprendi a ver a morte como parte essensial à vida.... :eek:
 
acho q tolkien nao quis dizer dos homens e sim dos Poderosos...
pq todos q foram corrompidos pelo anel eram reis e tal(exceçao:faramir o santinho,q ainda quase pegou o anel)mas,tipo boromir foi morto por eli,saruman foi corrompido por ele(e olha q ele nunca o olhou diretamente)denethor mesmo caso,gollum(era de familia poderosa entre os grados),gandalf(nunca o quis por isso q ele foi levemnete corrompido),galadriel(esnobou o propio fëanor),entre outros.

Eu acho q ele qer dizer q os poderosos tem mias ambiçao e o anel dominava muita coisa e eles qeriam dominar mais e mais e foram corrompidos :x

Acho q eh isso... 8O
 
gandalf(nunca o quis por isso q ele foi levemnete corrompido)
Gandalf corrompido pelo anel??? Cara você pirou??? O Gandalf nunca foi corrompido pelo anel, Faramir não tentou pegar o anel, só o filme mostra isso....
E o que a Galadriel ter esnobado o Fëanor tem haver com corrupção?
Saruman nunca o olhou mas sabia tudo sobre ele pois havia estudado, e estudado muito sobre os anéis do poder.
A mensagem que eu acho que Tolkien passa, é que o que vale mesmo é a amizade, e a humildade, pois afinal de contas, quem venceu Sauron foi a amizade entre Frodo e Sam e a humildade de Aragorn, porque se ele fosse arrogante como Boromir, pode ser que a história da Guerra do Anel fosse diferente....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo