• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

Você leu em 4 dias? :ahn?: Que tamanho é esse livro?









é Contos Inacabados, Arwan.
bom.... o livro é enorme... (eu peguei no colégio do meu irmão pra ler mas ele pilantrou comigo e acabou devolvendo... :disgusti: ) digamos que Elmarien seja uma verdadeira traça. :D (El, não se ofenda por favor.)
 
Tenho 14 anos, só farei 15 em 11/01... Tenho um amigo que mora perto de minha casa, o Elfo de Valfenda daqui do fórum, que, de repente, se interessou pelo fórum e se registrou. Até agora ele não leu nenhum livro de Mestre Tolkien, mas prometi a ele que emprestaria o SDA edição única quando terminasse de ler pela 3ª vez (estou quase terminando). Ele tem 13 anos. Eu, por enquanto, só li SDA (que tenho há pouco mais de um ano) e, claro, pretendo ler O Hobbit e O Silmarillion, para saber o que houve antes da Saga do Anel.
 
Ei!!!Tenho 16 anos e sou fanatico por Tolkien desde os 12!!
Ja li a trilogia do SdA 13 vezes,e varias vezes os outros livros,principalmente o Silma(12 vezes)XD
Atualmente,estou morando nos EUA,fazendo intercambio...
Hoje,apos acabar de ler o Codigo DaVinci pela 4a vez,resolvi ir na Livraria,ver se encontrava alguma coisa nova...e qual n foi minha surpresa ao entrar na sessao de Fantasia e ver uma area inteira dedicada ao Tolkien!!!!!!!!!
Meuuuu!!!Incrivel!!!mais de 20 livros diferentes!!Muitas edicoes de todos!!!!!
Tinhas umas 5 edicoes de SdA,incluindo a ilustrada por Jon Howe,o Hobbit ilustrado por Ted Nasmith e diveeeeersas outras....
Nao aguentei e acabei comprando o Silmarillion em Ingles ilustrado por Ted Nasmith(eh lindo!!!acreditem...)que contem exatas 45 ilustracoes + 1 mapa feitos por Ted!!!!!!!!!!ahhhhhhhhhhhhhhh!!!
Paguei 37 dolares.....carinho,mas juro que valeu a pena!!!!!!!!!!!
ahauhauhauhauha...
Abracos a todos do Topico!
 
Ei!!!Tenho 16 anos e sou fanatico por Tolkien desde os 12!!
Ja li a trilogia do SdA 13 vezes,e varias vezes os outros livros,principalmente o Silma(12 vezes)XD
Atualmente,estou morando nos EUA,fazendo intercambio...
Hoje,apos acabar de ler o Codigo DaVinci pela 4a vez,resolvi ir na Livraria,ver se encontrava alguma coisa nova...e qual n foi minha surpresa ao entrar na sessao de Fantasia e ver uma area inteira dedicada ao Tolkien!!!!!!!!!
Meuuuu!!!Incrivel!!!mais de 20 livros diferentes!!Muitas edicoes de todos!!!!!
Tinhas umas 5 edicoes de SdA,incluindo a ilustrada por Jon Howe,o Hobbit ilustrado por Ted Nasmith e diveeeeersas outras....
Nao aguentei e acabei comprando o Silmarillion em Ingles ilustrado por Ted Nasmith(eh lindo!!!acreditem...)que contem exatas 45 ilustracoes + 1 mapa feitos por Ted!!!!!!!!!!ahhhhhhhhhhhhhhh!!!
Paguei 37 dolares.....carinho,mas juro que valeu a pena!!!!!!!!!!!
ahauhauhauhauha...
Abracos a todos do Topico!

Fico feliz por vc e com um pouco de inveja:cerva:
 
Bom sou bem fanático, se bem que faz um tempinho que eu não leio nada de Tolkien.
No dia que saiu a verba pra comprar o Silma ele esgota na editora!
ARRGHGHGAR!
 
Como você sabe?
(não responde "vendo a data de nascimento. Quero dizer, como você sabe se ele não colocou a data errada e talz... ou adulterou a idade sei lá...)
Putz, que bom! Viva a juventude leitora de Tolkien! :cerva:
Então, faz séculos que você me fez essa pergunta, mas anyway, eu sei que ele tem 10 anos porque eu perguntei pra ele. Também não acreditei quando ví o perfil... :lol:
 
Eu tenho treze li O senhor dos anéis com doze, daí me apaixonei, como já disse uma vez, daí li o Silma, O hobbit, e eu quero ler o contos inacabados, mass ainda não o consegui comprar
 
É bom pra todos q estão entrando agora no fórum q comecem a ir nos eventos e encontros de sua cidade a fim de se enturmar e talz...vejam no tópico encontros pra saber mais. Quem é do Rio de Janeiro fica ligado(a) de vez em quando tem os campeonatos de botão do bard, recomendo a irem, é comédia lá.
 
É verdade, mas acho que há leitores de outras obras bem mais discriminados. Por exemplo, eu gosto muito de oSdA, mas também gosto igualmente de Harry Potter e não o considero nem um niquinho mais infantil. Contudo, mesmo entre a comunidade de fans de outros livros, até mesmo dentro deste fórum, pode-se notar um certo... hm... desagrado dos membros em relação a alguns outros que gostam de Harry Potter - basta ver a maior parte dos comentários que estão no fórum de literatura, num tópico que tem lá acerca de um inquérito que fizeram acerca do vilão preferido das crianças inglesas.

:tsc:
 
É verdade, mas acho que há leitores de outras obras bem mais discriminados. Por exemplo, eu gosto muito de oSdA, mas também gosto igualmente de Harry Potter e não o considero nem um niquinho mais infantil. Contudo, mesmo entre a comunidade de fans de outros livros, até mesmo dentro deste fórum, pode-se notar um certo... hm... desagrado dos membros em relação a alguns outros que gostam de Harry Potter - basta ver a maior parte dos comentários que estão no fórum de literatura, num tópico que tem lá acerca de um inquérito que fizeram acerca do vilão preferido das crianças inglesas.

:tsc:

Concordo com você.
Eu também gosto de Harry Potter. Não tive a oportunidade de ler os livros ainda, mas pretendo compra-los em breve para tal, mas em compensação tenho todos os dvds e gosto muito deles.
 
Contador, eu leio HP, gosto, mas prefiro Tolkien, como muitos aqui, o que acontece vai de gosto, cada um tem o seu e deve respeitar os dos outros... Por exemplo eu não suporto Paulo Coelho, acho um lixo, mas sou amiga de muitas pessoas que gostam sem problemas...estamos aqui exatamente pra discutirmos temas, então se existem tópicos que falam coisas que você não concorda você deve discordar usando argumentos suficientes para provar o que diz.
Acho que o fato de você gostar de Tolkien já prova como você é legal, e as pessoas não deveriam discriminar pq você também curte outros livros. Pessoas que lêem seja o que for já são válidas de algum mérito!!!
valew, e querendo conversar mais me add no msn!!!
Bjus!!!!

ps.que bom que o tópico ainda é lido!!!
 
É lido sim Prímula!
=]
e falando sobre o assunto, eu tenho 15 anos, li a sociedade aos 13, e de lá até aqui nunca achei ninguém na minha cidade que gostasse de Tolkien, exceto aqueles que viram o filme,gostaram e pararam por aí.
As vezes fico triste, pq muitas vezes gostaria de conversar com um amigo sobre Tolkien, ás vezes to pensando no assunto e me surge uma duvida ou curiosidade, essas coisas, mas não tenho ninguém com quem compartilhar.
É extremamente xato e me aborrece profundamente, quando comento com alguém sobre Tolkien e peço se a pessoa gosta e ela diz que isso é coisa de CDF, de nerd, etc. ou que ficam me chamando dessas coisas só pq gosto de ler!!
E tenho profunda admiração por Quenya e as linguas de Tolkien, e sempre que conto a alguem que pretendo aprendê-las, me criticam. :tsc:
Também adoro Harry Potter, e devo dizer que graças a ele que entrei pro mundo da leitura! e só depois descobri SdA, mas agora, claro prefiro mil vezes Tolkien! (não que tenha deixado de gostar de HP, longe disso)

O caso é que a pouco tempo entrei pro fórum justamente por ver a quantidade de pessoas nele que adoravam tolkien como eu! mas devo dizer, que sou tímida e no começo visitava a Valinor e não tinha coragem de entrar para o fórum, sei lá...tinha vergonha, achava que todos aqui sabiam muito mais de Tolkien do que eu, e que eu ia acabar de lado,que todos eram muito mais velhos que eu, coisas assim sabe. No fim entrei, e a verdade é que ainda não tenho amigos por aqui, mas ao contrario do que pensava antes d entrar, eu não desanimei! pois não faz muito que entrei e acho que aos poucos poderei fazer grandes amigos por aqui! e é o que espero!!
O que posso dizer, é que entrando no fórum e lendo as coisas da Valinor eu pude aprender bastante sobre tolkien e descobrir coisas que eu nem fazia idéia!!
Pois eu só li Sda,e sobre todo o resto nada sabia! aqui pude aprender mais, mas ainda não é tudo, longe disto e ainda quero aprender muito!!! e não vejo a hora de ler os outros, Silmarillion, Hobbit, etc.

hehehe acho que falei demais! :oops:
é que me empolguei um pouquinho...mas bom, é isso então.
 
Menina!!! Sem amigos? ahhh...agora seus problemas acabaram!!!...acabou de conseguir uma amiga!!! me add no msn ou manda mp pra podermos conversar mais!!!...
Seja bem vinda e poste sempre, nada que um adimirador de Tolkien fale é bobagem!!!
:abraco:
 
Ah, e relax quanto a falar demais, todos aqui tem um pouco de disturbios da fala, melhor do que ser monossilábico né? E se empolgue mesmo, pois se empolgar faz bem :mrpurple:
 
Pois é, eu não falei para não assustar a pobre coitada, se bem que, ao invés de se assustar, a maioria acaba se identificando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo