• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

elfah disse:
Bem, eu já tentei fazer o povo ler, mas eles sempre me pedem emprestado e tipo, bem, errrr... esse povo adora roubar o livro alheio, e eu não me arrisco =X
Ainda porque, eu fico lendo constantemente (vaiacabando eu vou lendo de novo) e não posso ficar muito tempo sem ele...
E aí ninguém vai querer comprar um livro de R$ 89,00 só porque eu indiquei, fora a velha medícre desculpa: "pra que se eu já vi os filmes?"

a irmã da minha amiga acabou com a capa (apenas a parte de atraz) do meu "as duas torres"... :disgusti: e nem leu o livro todo...
Bom, se você procurar em um sebo você pode encontra mais barato, elfah. :hanhan: ( eu só nunca procurei SdA, lá.... mas quem sabe, existe doido pra tudo )
 
Calendula disse:
a irmã da minha amiga acabou com a capa (apenas a parte de atraz) do meu "as duas torres"... :disgusti: e nem leu o livro todo...
Bom, se você procurar em um sebo você pode encontra mais barato, elfah. :hanhan: ( eu só nunca procurei SdA, lá.... mas quem sabe, existe doido pra tudo )


Eu já achei no sebo, e era só 15 reais mais barato que na siciliano, fora que tava todo estragado (a triologia toda)
Quem em sã conciencia venderia um livro desses? =S
Tem doido p/ tudo mesmo!
E esse povo que não cuida do livro? ARRGHH!
 
Eu li quando tinha 14(tenho 16), de lah pra cá li o Silmarillion, Contos Inacabados e a trilogia toh acabando de ler novamente xD.
 
Eu li o SdA com 13 anos, e o Hobbit com 11. Li o Silmarilllion com... hum... 14 e os Contos tb. E ainda tenho menos de 18!!! Eh, pois é... Tenho uma história feliz para contar: consegui contagiar amigos e amigas! Não muitos, mas... Olha, um amigo me pediu o livro, a outra está terminando o terceiro agora. E tenho uma amiga que leu até antes de me conhecer (ano passado)!!! É, mas isso é mesmo uma raridade, porque também conheço muuuita gente que diz: "O quê? Mil páginas? DUAS MIL?". Mas poxa! Só de ver o número de páginas as pessoas assustam. Mas pensemos bem: quantas páginas de revistas e afins essas pessoas leram na vida? Hehehe... Não é uma crítica, é só uma observação, eu também leio mangás e afins! É uma questão de se "aventurar", para aqueles que acham muito longo. Aham, e concordo: maturidade pra ler eu acho que vem de cada um, né? Putz, mas que bom que tanta gnt respondeu o post!
 
Li o Hobbit com nove anos, minha primam traduzia a edição que ela trouce da Inglaterra. Depois li o Senhor do Aneis aos dez anos, já em português. Fico triste cada dia mais ao saber que as crianças dessa idade não tem um amor, nem respeito pelos livros, mas fico feliz de saber que a internet está cada dia mais ajudando a essa situação mudar, com o e-boock, que é a grande aposta para a volta do livro, mesmo que lido pela internet.
Fico feliz também de você, se preocupar e juntar os mais novos, assim os mais velhos não se podem tomar conta de tudo.
Ahhh... Já ia esquecendo eu tenho 16.
 
Melmaegwen disse:
Putz, mas que bom que tanta gnt respondeu o post!

É! Nossa, nunca achei que esse tópico fosse render tanto! ^^
Mas isso é bom, muito bom. E você foi o único que contou uma história feliz aqui :joy:
Parabéns ^^
Quem sabe daqui um tempo todos nós não possamos escrever esse mesmo final? Ou quem sabe, um começo...
 
:joy: :joy: :joy: convenci dois amigos meus, um jah estah na metade das Duas Torres e outro tah na metade da sociedade do anel.:D

Acabei a trilogia pela segunda vez, dah um sensação de vazio não?
 
Gente que bom q vcs gostaram do tópico, ele já é um tanto quanto velinho mas ainda rende uns bons assuntos...inclusive como esse ano é ano em que eu presto vestiba tinha deixado o fórum de lado, já que já gasto muito tempo lendo, mas por causa desse tópico um menino me add no msn e me deu vontade de voltar aqui pra Valinor, que saudades que eu tava! Agora td tempinho livre é gasto aqui!hehehe...
Bom qm quizer uma amiga pra bons papos me add no msn: thaysezambon@hotmail.com, hj eu to com 16 anos...ms sem preconceito com qlqr idade...hehhee...
bjus pra tds q gostaram do tópico!
 
eu descobri a Terra Média em 2001, tava com 13 anos! :joy:

li na ordem de publicação: O Hobbit, SdA, o Silma e Contos Inacabados :mrgreen:
 
Li em 2001 os SdA, depois disso vive nas trevas e triste,mas agora Luinentári me trouxe a luz da felicidade emprestando-me o Silmarillion:joinha::ueba::grinlove:
 
A 1ª vez que li um livro de Tolkien eu tinha 13 anos. Foi o hobbit. À partir de então fiquei viciada nas histórias dele e comecei a ler SDA, depois o silma, o contos e atualmente já li 7 vezes um dos livros.
 
Eu li o SdA com (deixe-me ver) 9 ou 10 anos. Atualmente tenho 12.
Quando levo um livro do Tolkien pra escola, já começa o :blabla:.
Respondo com uma praga em élfico.

Faz pouco tempo que ganhei o CI, li em 4 dias.
Um aluno novo me disse, quando levei meu livro ao colégio:
" Você está lendo, de novo! Vai fazer alguma coisa, vai ser alguém" :loser:

Tudo bem, porque sei que Tolkien foi mais grandioso do que eles jamais serão.
E, quem sabe, eu possa ser tão grande quanto Tolkien.
Um dia. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo