• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

Eu li o SdA com (deixe-me ver) 9 ou 10 anos. Atualmente tenho 12.
Quando levo um livro do Tolkien pra escola, já começa o :blabla:.
Respondo com uma praga em élfico.

Ganhei dois apelidos tolkenianos por isso:
:grinlove: Legolas :grinlove:
8-O Gandalf 8-O

Também pedi livros de aniversário. Ao invés de um celular.
O pessoal da escola ficou zoando e uma garota disse " O Frodo é gostoso".
Eu só murmurava: "Sem cultura é dose".

Se alguém quiser aprender um élfico útil, entra no http://www.arwen-undomiel.com
 
Eu também sou meio vício no SDA, só tenho 1 companheira na escola, o apelido dela é SDA.:roll:
Tenho 15 anos. Abuso do RPG, (geralmente sozinho8-O ).
 
Comecei a Ler o SdA com 11 anos. Daí fui crescendo e lendo os outros livros. Ainda é o meu livro favorito. Agora tô relendo tudo, desde o Silmarillion.

Mas eu não tenho ninguém pra compartilhar opiniões :cry:
É sério, nenhum conhecido, todo mundo acha ridículo eu ficar "perdendo tempo"
com um "livrinho de fantasia". :fire:
 
daeril disse:
Comecei a Ler o SdA com 11 anos. Daí fui crescendo e lendo os outros livros. Ainda é o meu livro favorito. Agora tô relendo tudo, desde o Silmarillion.

Mas eu não tenho ninguém pra compartilhar opiniões :cry:
É sério, nenhum conhecido, todo mundo acha ridículo eu ficar "perdendo tempo"
com um "livrinho de fantasia". :fire:
Comigo aconteceu a mesma coisa mas eu tinha 13 anos quando comecei o SdA e foi pior quando com 14 comecei O Hobbit todo mundo falava que eu já tava ficando viciado e tavam me influenciando por ser mais jovem.
 
Prímula Cachopardo disse:
A crítica que estou aqui fazendo não é ao fórum, é a tudo e todos em geral e tem como objetivo unir os mais jovens que também gostam de grandes livros e que encontram dificuldades em encontrar pessoas da mesma idade que tenham os mesmos interesses por livros. Se você tem entre 13 e 16 anos entre aqui e deixe uma mensagem para que possamos encontrar dentro do fórum jovens com as mesmas idéias.Eu tenho 15 anos e acabo por ter muitos amigos mais velhos, já que as pessoas de minha idade acham ridículo e loucura ler um livro de mais de 1000 páginas, se você se encontra em uma situaçào semelhante entre aqui e converse com iguais, pelo menos na idade. :)

Que preconceito T.T~ só porque eu tenho 17 xD não devia responder!!
XD
mentira

hehe
ai... eu li com 12 anos? é.. acho que foi... *não lembra*
meu pai disse le e me fala a história... aí ele me deu o livro xDDDDDD
Lindo né?
De niver de 13 ou 14 anos eu ganhei Contos, Silma e O Hobbit, do papai, da mamae e do irmão.

Eu sofro MTO por gostar de Tolkien.. a minha "turma" só quer saber desexo, pagode, passar de ano... essas "futilidades" da vida... para eles, quem le é babaca T.T
 
Eu li com 14 e hoje tenho 15 anos e até hoje só conheço uma pessou que aliás é a minha melhor amiga que é mais fanática do que eu em SdA nós sentimos um pouco de falta de apoio mas estamos nos dando bem!
 
num vale quem tem 12 naum?
bem, eu li o hobbit com 8 anos (exatamente o que vc ouviu ou melhor leu), e agora to lendo SDA (os livros são emprestados de um primo). Apesar disso eu não tenho ninguém para compartilhar opiniões, pq ele vive lá pras bandas de teresópolis e eu aki no Rio.
e sim... eu sou MUITO discriminado na escola pq leio mto(bom... eu admito q não é pra menos.... eu li a coleção inteira de o sítio do picapau amarelo com 5 anos....) praticamente não tenho nenhum amigo na minha escola por causa desse fato.:(
 
Bem, eu tenho 16 anos, e não conheço ninguem quetenha lido o livro d SDA! Mas se pergunto, dizem todos: Harry Potter! E depois outros comentarios do tipo: quem é que conxegue ler esse tipo d livros como o SDA? Não ha quem perceba e blá blá blá!
Bom, tb ainda nao li, mas ando a procura, pois ja li bocados dos livros na internet e achei muito interessante mesmo! Alias, é já este fim de semana que eu vou comprar!
 
As crianças de hoje em dia só querem ler Harry potter, quando não acham que ver apenas o filme é suficiente ¬¬

Eu li quando estava na sexta série, a triologia e o silmarillion e contos incabados, e tinha 11 anos. O hobbit eu só li na oitava série...tinha 13 anos...
Sempre amei ler =)

De lá para cá reli os livros muitas vezes, tirando contos incabados que quero reler, pois sendo o primeiro de todos que eu li, não lembro (e não tinha "amor", e não compreendia muita coisa) quase nada =/

Mas não tenho o livro =(

hihi ^^

Hoje tenho 15 anos e sou uma viciada xD
E estou no 2° ano ¬¬ (era só para completar a ordem cronológica das séries ¬¬)
 
Sano disse:
num vale quem tem 12 naum?
bem, eu li o hobbit com 8 anos (exatamente o que vc ouviu ou melhor leu), e agora to lendo SDA (os livros são emprestados de um primo). Apesar disso eu não tenho ninguém para compartilhar opiniões, pq ele vive lá pras bandas de teresópolis e eu aki no Rio.
e sim... eu sou MUITO discriminado na escola pq leio mto(bom... eu admito q não é pra menos.... eu li a coleção inteira de o sítio do picapau amarelo com 5 anos....) praticamente não tenho nenhum amigo na minha escola por causa desse fato.:(


Meus amigos nunca me discriminaram por eu ler muito...E olha que eu sou uma leitora prodígia =P
Sério...que povinho esse da sua escola heim? Sério... Aff...
Eles deveriam te achar mais intereçante, te admirar por ser um leitor assíduo, e não discriminar...
Mas as pessoas só descriminam o que elas tem medo, ou invejam, ou é muito diferente delas...
Deixem lá os aculturados =P
 
Eu tenho 14 e lenio tolkien! E ninguem que eu conheço pessoalmente lê tb, a não ser um primo meu que não é bem fã... Sou realmente meio que discriminado, não por causa do SdA, mas por que devo ser o unico letrado da minha sala, além de umas outras 3 pessoas^^
 
Bem, eu tenho 17 anos e li o SdA com 14... na época, e até hoje também, o povo ainda fala muito por eu gostar de ler. A questão é que, como disse o Capitão Nemo acima, as pessoas não são letradas hoje em dia, só querem saber e sair, sair sair... que inferno, putaqueopariu. Eu saio todo o fim de semana, eu vou em shows, eu vou em bares, em tudo quanto é lugar que um adolescente de hoje vai, e gosto dee ler, e que se exploda quem acha isso ruim. O povo tem que passar a entender que ler não é sinônimo de "nerdice" ou "cdfzice", é sinônimo de inteligência e, acima de tudo, sabedoria.

E que venha a guerra dos funkeiros contra os potterianos!
 
Sinceramente eu tb leio HP e tb gosto de SdA.
Mas o povo da minha escola é **** msm... Alguns naum sabem nem o q eh 5 vezes 5 (e eu naum to exagerando naum... é pura verdade)
 
bem... acredito que nerdice é sinonimo de inteligengia...

E até tnhe algunas amigos, mas um não passa de um pevertido e o outro só sabe falar de artes marciais... Nada a ver comigo...
 
Eu li SdA duas vezes ano passado com 12 anos [não foi porque eu não entendi, foi porque eu gostei mesmo] e esse ano com 13 estou lendo O Hobbit, o povo aqui de casa e na escola me chama de doente por ser viciada em SdA. Na escola é tudo gente que nem sabe ler direito [se é que já leu um livro na vida] e me chama de louca por "perder tempo" em ler um livro de 1000 e poucas páginas.. ignorantes :disgusti: . Conheço alguns que "gostam" de SdA, mas nem querem saber de ler, só ver o filme..
 
Hoje eu tenho 16. Mas li SdA quando eu tinha uns 12 anos. Eu adimito q era realmente "viciada", tinha uma amiga minha que tbm tinha lido daí agente ficava discutidindo sobre os livros, eu até tentei fazer algumas outras amigas minhas lerem, mas a maioria estilava dizia que era muito chato/grande/embromado (entre outras desculpas)... :gotinha: ganhei o Hobbit no meu aniversário de 13 anos, e até hoje eu tento fazer o meu irmão (hatualmente com 11 anos) ler. :timido:
 
Eu também tento recrutar povo pra ler pelo menos o SdA. Mas ninguém quer. "Eu não gosto desse tipo de livro", ou "Tu lê isso? Não acha que tá na hora de viver no mundo real?" ou "Eu já sei da história. Já vi o filme" são as respostas mais freqüentes.

Eu já estou desistindo. Não quer ler não leia. Não sabe o que está perdendo. Esse tipo de gente que considera Harry Potter o único livro legível que existe nem entenderia a profundidade que as obras de Tolkien atingem...

Fazer o quê?
Paciência...
 
Bem, eu já tentei fazer o povo ler, mas eles sempre me pedem emprestado e tipo, bem, errrr... esse povo adora roubar o livro alheio, e eu não me arrisco =X
Ainda porque, eu fico lendo constantemente (vaiacabando eu vou lendo de novo) e não posso ficar muito tempo sem ele...
E aí ninguém vai querer comprar um livro de R$ 89,00 só porque eu indiquei, fora a velha medícre desculpa: "pra que se eu já vi os filmes?"
Tem gente que até os filmes teve preguiça de ver, pois são muito longos...
Poxa! Não consigo imaginar alguém em sã conciencia que tenha visto O Retorno do Rei e temnha parado no meio porque estava cansado do filme...Ok, é longo, mas é tão perfeito que vale a pena! É impossível, pelo menos para mim, desgrudar =/
 
Sabem, eu fico surpreso em ver tamanho número de respostas num tópico com este título..

..porque eu nunca vi alguém com menos de 18 anos (ao vivo, digo) dizer que lê/está lendo Senhor dos Anéis. Sim, além de eu mesmo, que li aos 15.

E bem, é muito bom ver que tem gente de menos de 18 anos que ainda lê algo além de revista de fofoca e afins, porque o que eu tenho visto não é muito animador.
 
Falassion disse:
E bem, é muito bom ver que tem gente de menos de 18 anos que ainda lê algo além de revista de fofoca e afins, porque o que eu tenho visto não é muito animador.

Argh, nem me fale! E essas meninas que só lêem Capricho, Atrevida entre outros? Horrível! Eu nunca gostei de ler isso... Aff, Lembro de uma matéria que eu li (enquanto esperava ser atendida, em um consultório médico) que era assim: "como ter mais de um namorado ao mesmo tempo" e "como ficar com um monte sem levar fama de galinha". Nossa, essas matérias bem intencioandas realmente contribuem para o crescimento psicológico e a formação de mulheres melhores no mundo. :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo