• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

Eu li sda pela primeira vez quando tinha 12 anos.Até esse ano,eu,com 15,não conhecia ninhuem q gostasse de sda,muito menos que ja tivesse lido o livro ou pelo menos assistido os tres filmes(com exeçao do meu irmão,mas ele nao é fã...),mas entrou um aluno novo na minha sala,e,quem imaginaria,ja leu sda(imagina se ele nao virou meu amigo :grinlove: ),e acho que de tanto eu falar sobre sda,acabei contagiando minha amiga...Ano passado,eu mandai fazer o `my precious`(ficou lindo),e ontem mesmo,ela mandou fazer o dela(esse meu novo amigo tambem)..ja começou a ler o livro,aprendeu um pouco de tengwar e agora a gente ta sempre falando de sda... :mrgreen: Agora a gente é uma`sociedade do anel` tambem :mrgreen: :mrgreen: )
Antes,eu nunca tinha ninguem com quem conversar sobre sda...era muito chato,alem,de que toda vez que surgia uma oportunidade de eu falar alguma coisa sobre os filmes ou o livro,ja vinham me chamando de nerd,cdf... :?
Não sei se chega a ser uma disriminaçao,mas,bom,toda vez que eu mostrava o `livrinho`que eu tinha lido alguem sempre me olhava com aquele olhar 8O :doido: :eek: :tsc: ...
 
AAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRGGGGGGGGHHHHHH!!!!!!!!
Pelo sagrado sangue de Ilúvatar, Odin, Zeus, Crom e toda a Valhalla!!!!!!
O Aldamar tem só quinze aninhos... e eu velho de guerra (121 anos) vivo pedindo conselhos, esclarecendo dúvidas e aprendendo com ele!!!!
O grande Witch King leu Tolkien novo demais para ser verdade... e se for verdade bateu meu recorde (comecei em Tolkien com 12!).
E o resto de voçês então: São todos bebês!!!!
Isso só me faz admirá-los cada vez mais pela incrível disposição de ler este compêndio de mais de mil páginas com um teor literário deveras complexo para a maioria dos adultos! Parabéns a todos!
 
Hey cara....literatura não se restringe a idade nenhuma...toda leitura é saudavel...ainda mais Tokien, que estimula a imaginação do mais descrente dos homens. :obiggraz:
 
Eu comecei o Hobbit aos 9. Terminei aos 10 (¬¬). Comecei SdA logo em seguida, e terminei os três aos 11. Em 2001. Antes dos filmes. :aham:

Mas admito que só li devido a influência dos meus pais e minhas irmãs. Aos 9 anos, com livre e espontânea vontade eu não pegaria uma trilogia de quase 2000 págs.
 
Esse negócio de idade não está com nada. Se você quer realmente ler alguma coisa, pode começar bem cedo, até mesmo Tolkien. Um Hobbit da vida não é nada difícil de se ler, oras.

Eu tenho 15 anos e não sou discriminado porque leio Tolkien, pelo contrário, os livros do Professor só me fizeram desenvolver em vários aspectos e muitos professores ficam até admirados que gente da minha idade leia um tipo de literatura tão "puxada". Claro, o publico de Tolkien em sua maioria é adulto. Mas isso não impede de que você

O que faz com que alguém que lê Tolkien se sinta discriminado (falo em um Fórum) é a maneira que vocês expõem a opinião de vocês. Um cara pode saber tudo mesmo de Tolkien ou mesmo saber formar uma opinião, mas na hora de passar aqui para o Fórum...é um desastre. O que falta "é um pouco da maneira de se expressar". Se você chega em um tópico e fala: "AhHahhaha, pow, FrOdo bomba né não cara? HUAHuhauhua" :eek: Isso é passe livre para você ser o cara de 12 a 16 anos discriminado aqui no Fórum. É uma questão de saber se expressar.

Não quero dar lição de moral em ninguém. Experiência própria. :mrgreen:
 
mas na escola que está a maior discriminação. A maioria dos professores acham legal eu já ter lido, mas meus amigos zoam muito, mas nem dá pra ligar muito, mas as vezes dá raiva. E como não conheço ninguém pessoalmente que já tenham lido, as vezes faz falta alguém pra vc conversar sobre os livros.... :roll:
 
Ah, realmente é difícil você achar alguém que já leu SdA. E Isil, não se importe com a opinião alheia. Ler SdA não é para qualquer um não! :lol:
 
Eu Lí quando tinha 13...Asim quando soube do Lançamento do 1º Filme...
Hoje tenho 15... ´conheço varios jovens da minha idade que ja leram...claro que a maioria não leêm livros do tamnho do Senhor dos Anéis... Agora o que intriga é uma criança de 8 Anos ler e entender um livro tão complexo como tal...o Hobbit Até que vai...

Falow pessoal Abraços!!!
 
Isil disse:
Eu acho que é dificil encontrar pessoas menores de 13 anos que tenham lido pq a linguagem do livro é mais complicada e pq tbm nessa idade a pessoa não ta nem ai pra ler...
Eu acho q nessa idade a pessoa ñ tá nem aí para o assunto q SdA aborda, e ñ por ler especificxamente. É fantasia para gente grande!!

Aposto q muita gente da sua turma lê Harry Potter ...
 
hoje eu tenho 20 (so o um dos mais velhos a escrever aki )mas li o senhor dos aneis quando tinha 16 eu vou tei a ler com os livors do hp e logo depois achei Tolkien hoje eu costumo sempre que eu tiver um tempo sobrando (onibus pra aula)vou lendo ou relendo uma das obras do Tolkien mas são poucas as pessoas que eu conheço com menos idade que eu que ja tenho lido o livro inteiro mas to sempre incentivando os outros a lerem e so ter um pouco de coragem pra começar e o que eu sempre digo
 
Comecei a ler os livros do Professor com 12, comecei com Sociedade do Anel, de lá pra cá foram todo o Sda, O Hobbit, O Silmarillion(2x) e O contos Inacabados(ainda Inacabado). Três anos e meio depois, ainda me falta muito pra chegar onde eu quero em relação às obras de Tolkien. Ainda tem o Roverandom, Gil de Ham, o Letters, e por aí vai.
Realmente já fui tachado de Nerd, Louco, Desocupado e por aí vai por ter lido tal "tomo", mas na verdade eu tenho é um puta orgulho de ter me aventurado em tal livro. Acho que atualmente minha vida é um tanto "pontilhada" pelas obras do Professor.... Não foi o primeiro livro "grande" que eu li (Eu li o Homem que matou Getúlio Vargas com 10), mas com certeza foi o maior e melhor. Também me orgulho de ter iniciado alguns dos meu amigos ao mundo da Terra-Média, embora atualmente, apenas uma se interesse em ler mais que o Sda e o Hobbit.

Bagrong disse:
Para que não sejam discriminados pelos seus amigos, façam como eu: obriguem todos eles a lerem Tolkien
Essa saída nem sempre é a melhor. O que pode acabar ocorrendo é que um amigo leia, meio que obrigado pelo que você fala, acabe ficando com raiva, desista no meio e ainda saia falandoque o livro "É uma bosta, muito chato, detalhado e entediante". Eu já ouvi coisas assim......
 
Varatar disse:
Isil disse:
Eu acho que é dificil encontrar pessoas menores de 13 anos que tenham lido pq a linguagem do livro é mais complicada e pq tbm nessa idade a pessoa não ta nem ai pra ler...
Eu acho q nessa idade a pessoa ñ tá nem aí para o assunto q SdA aborda, e ñ por ler especificxamente. É fantasia para gente grande!!

Aposto q muita gente da sua turma lê Harry Potter ...

Algumas pessoas leram sim Harry Potter, mas a grande maioria mesmo não lê nada... Acho que eles não lêem mesmo pela linguagem, a maioria teria de ler com um dicionario do lado, como eu fiz na primeira vez que li!!! :lol:

Faz uma semana que eu emprestei O Hobbit pra minha amiga e ela ainda não começou a ler... 8O :disgusti:
 
*Isil* disse:
Varatar disse:
Isil disse:
Eu acho que é dificil encontrar pessoas menores de 13 anos que tenham lido pq a linguagem do livro é mais complicada e pq tbm nessa idade a pessoa não ta nem ai pra ler...
Eu acho q nessa idade a pessoa ñ tá nem aí para o assunto q SdA aborda, e ñ por ler especificxamente. É fantasia para gente grande!!

Aposto q muita gente da sua turma lê Harry Potter ...

Algumas pessoas leram sim Harry Potter, mas a grande maioria mesmo não lê nada... Acho que eles não lêem mesmo pela linguagem, a maioria teria de ler com um dicionario do lado, como eu fiz na primeira vez que li!!! :lol:

Faz uma semana que eu emprestei O Hobbit pra minha amiga e ela ainda não começou a ler... 8O :disgusti:

Eu Emprestei pra um amigo meu... em setembro do ano passado... ele veio terminar ontem...hehehehehe...( Senhor dos Anéis)...hehehehe!!!!
pode uma coisa dessas?
 
hoje eu tenho 20 (so o um dos mais velhos a escrever aki )
Que????!!!!! :o?: :o?:

Isil disse:
Algumas pessoas leram sim Harry Potter, mas a grande maioria mesmo não lê nada...
Não é pela linguagem; mas pelo hábito.
As crianças preferem ficar na internet e jogar video-game na nossa geração.

P.S: Eu mesmo li O Retorno do Rei no meu PC, num documento em PDF que eu baixei .. :mrgreen:
 
Pois é, pra eles é melhor ficar na TV, na net o dia inteiro do que estudar ou pegar um livro pra ler. Eu tbm era assim, mas depois que eu li SDA eu comecei a gostar muito de ler...
 
Ah eu tenho 12 anos e acho que esse negócio de idade naum tem nada a ver as vezes a gente é um pouco zuado por gostar de Tolkien mas como a isil disse o caso é mesmo naum ter muito com quem falar sobre Tolkien...
 
Eu não acho que é fantasia demais pra gente grande e acho rídiculo certas pessoas (maiores de idade) aqui se acharem cultas só porque leram Tolkien e só porque são adultas.

Eu tenho, atualmente, quinze anos e comecei a ler O Senhor dos Anéis aos treze. Graças a Tolkien, eu consigo escrever muito melhor e tenho mais imaginação. :wink:
 
Ops eu li quando tinha 10 anos em alguns meses...e sabe algumas pessoas(as quais não me conhecem) achavam que eu tinha comprado apenas para gastar dinheiro....eu li em 7 dias.
 
Quando eu li pensaram que era só pra eu me achar a CDF... :roll:

Bom, depois que eu li Tolkien minhas redações melhoraram muito, eu tbm comecei a estudar mais e ler mais, mudou mesmo minha vida... 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo