• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino morre ao ser arrastado por carro em assalto

e verdade muitos axam que isso ja e o bastante.
tbm não disse que esse era o problema so para esclarecer.
mas muitas pessoas não fazem nada por um motivo inutil, preferem ficar no seu cantinho de aconxego do que tirara sua bunda do sofa e se mexer,
falo isso tbm para mim, mas poxa fazer uma passeata não resolve, mato os ladrões tbm não resolveria.
tu axa que mata os caras que fizerem isto ira resolve? ia traze o filho do cara de volta?
ia diminui a dor dos pais?
pessoalmente axo que não
iria resolver não so se a população se dispuzece a a ajudar
iso tem que vin de baixo da baze da piramide, na realidade do fundamento.
Educação? sera que seria so isso?
tambem axo que não seria so isso, sim concordo plenamente que e nescssario e muito importante, mas não e so isso.

Crianças tem lares desestruturados, não tem pais , isso não e desculpa para ser um marginal mas influencia alguns a serem um, e como a quela piscologa do fantastico disse ontem, (mais ou menos assim peguei na metade) "isto acontece por causa da distancia entre eles e nos" ta ela não disse exata mente isso mas ela queis deizer que nos os excluimos e a exclusão afeta muito quem e excluido, pois eles "querem fazer parte de nos", do nosso circulo social.
e como não conseguem vão por outros meios um deles e a violencia outro e as drogas.

(desculpem pelos erros de portugues)
 
Como ele foi arrastado "durante" quilômetros, se quilômetro é uma unidade usada pra medir distãncia? E como a violência está na retina do menegroth? Estaria ela nos olhos de quem vê?

Comentários inúteis a parte, não consigo comentar algo sem cair no senso comum. Não sem me esforçar, e eu não quero me esforçar.
 
huahuahuahuahuahua...
Não se preocupe, eu entendi perfeitamente que você também é contra as flores na frente de seu nome no MSN...
 
não.

o policial, por obrigação funcional - não estou nem tratando de moral e ética - não pode praticar atos que excedem a competência dele. Ou seja, ele, como agente público, pode apenas praticar aquilo que a Lei autoriza, sujeito a suas penas.
Se ele opta por praticar tortura, usar excesso de força, ele esta praticando ação dlituosa expressamente prevista, inclusive, como obrigatória de punição.
Aí o pessoal dos direitos humanos reclama.

O Bandido fazer isso com o policial, apenas esta fazendo umas das muitas coisas ilegais que ele já faz, todas passíveis de punição. O Bandido não tem a responsabilidade funcional de ser representante do órgão público e agir em conformidade com a lei. Ele pode desrespeitar e terá de ser punido por isso.

O 'pessoal de direitos humanos', que vc usa num tom absurdamente desrespeitoso, apenas defende que aqueles que se incutiram e assumiram o dever legal e a função de defender a segurança do Estado Democrático de Direito não excedam a sua função, adotando as mesmas táticas daqueles que eles visam combater.

entendeu a diferença?

A Prímula já explicou a parte que vc não entendeu.

Agora sobre os direitos humanos. Bem, entendo o ponto de vista de tonho que eles ficam em cima de profissionais que não podem agir acima da lei. Mas a questão semântica de Ecthelion permanece. Direitos humanos é muito amplo, e não abrange os prisioneiros e marginais tão somente.

Sim, concordo que normalmente não consideramos criminosos como seres humanos, e lembrar-nos disso é mantermos nossa própria condição humana.
Mas como Ecthelion colocou, a postura ultimamente parece considerar apenas o humano marginalizado como humano, não se preocupando tanto com o humano vítima (seja policial ou civil, no caso criança).

Considerando-se que muitas crianças vitimas crescem para se tornar desequilibrados adultos, parece-me muito estranho defender os últimos ao invés de focar os primeiros. Não defendendo os primeiros, os forçam a se tornarem tão marginais quanto ou como se diz "ao matar o monstro tornamo-nos um". Grupos de justiceiros, que ao cansarem-se de ser vitimas tornam-se algozes, até daqueles que dizem proteger.

Esse é ao meu ver o grande problema por definição dos grupos de defesa dos direitos humanos. Sua atitude está equivocada, e ao invés de impedir a causa, tenta consertar a consequência.
 
Continuo achando uma análise equivocada e não coerente com o devido conteúdo da matéria 'direitos humanos', que vcs parecem desconhecer.

Não se tenta consertar consequencia alguma, se tenta fazer cumprir a Lei.
O 'pessoal dos direitos humanos' esta lá quando o bandido é preso, posto sob custódia, entra andando no camburão e chega na delegacia com um braço, duas costelas e a mandíbula quebrada. Quando o policial na academia é exposto a situação de ofensa moral que o violenta fisica e mentalmente.

Seo policial é morto, se um civil é morto, por bandidos, não existe a questão da violação da garantia fundamental por parte do Estado, mas sim um ato criminoso oriundo da própria comunidade civil, sendo toda punição individual e referendada ao Autor do delito.
No caso dos DH, a crítica não é ao agente público - policial, qualquer representande legal - que tenha causado o dano desproporcional, mas sim à máquina Pública, ao Estado, que falta com seu compromisso fundamental e primeira razão de ser, garantir o cumprimento da sua proposta de segurança por parte de seus próprios agentes.

Os direitos humanos preceituam que as autoridades, órgãos competentes, cumpram as normas a, como toda a administração pública, atuaem apenas dentro da premissa delas.
É inaceitável que aquele ao qual nos submetemos, o Estado e toda a administração pública por tabela, exceda a sua capacidade, no caso a punitiva. Se o Estado estrapola a sua função e não se sujeita às normas básicas de garantias e direitos fundamentais de todo homem no mundo (A Constituição Brasileira defende os direitos fundamentais à segurança de todos os homens, independente de local e nacionalidade), cabe à sociedade reprimí-lo, pois ele é o exemplo. Isso é o que o 'pessoal dos direitos humanos' faz, quando na verdade devríamos ser todos nós.

Simplesmente se valer de notícias sensacionalistas e de apelos emocionais para fazer a análise desse fato é um erro tremendo, pois se perde o foco e fica apenas superficial. Até colore, mas é uma tinta que na primeira água dissipa.
 
Última edição:
Eu não sei se alguém já comentou... fiquei com preguiça de ler todos os comentários... Não sei se vcs viram no Faustão o debate que teve com Içami Tiba, uma juíza e dois atores da Globo. Acho que como ele (Içami Tiba) disse, o negócio não seria resolver todos os problemas fazendo justiça com as próprias mãos (lógico ninguém tem sangue de barata, não sei qual seria a minha reação se eu tivesse um filho), o certo seria pegar esses bandidos e vê como foram as mortes causadas por eles... tipo matou alguém queimado coloca ele lá pra cuidar de gente com queimadura de todos os graus... Assim, lógico que para alguns não ia fazer a mínima diferente (existe realmente gente sem coração), mais acho que ia ter efeito, mesmo sendo minimo.
 
É uma boa idéia, mas pode ser muito perigoso: vai que o cara que queimou alguém é muito sem coração mesmo, vê o resultado, e decide fazer de novo, tentando corrigir onde "falhou"?...
 
Por isso que eu disse que esse negócio de trabalho em alguns casos não resolve nada e até é pior.
Já que você fica gastando dinheiro público no cara que na primeira oportunidade vai fazer tudo de novo, igualmente cruel ou até pior.

Se conseguir provar q o cara torturou à lá "Saw" não tem volta. O cara não sentiu remorso e nunca sentirá. Já é da natureza dele ser assim.
Diferente de quem assassinou pq ficou nervoso durante um assalto e coisas do tipo. Ou tava drogado.


Acho que o problema da pena de morte é que, qdo ela existe, é usada para todo e qlq caso. Aí sim é melhor nem ter.
 
Tem razão quanto ao trabalho forçado, se eles não trabalharem direito, não vão produzir nada mesmo para o Estado... Mas então o que você sugere, no lugar da pena de morte?

Obs: ei, desta vez eu consegui rimar a frase, puxa, muito bom... Superação pessoal constante...
 
Já viram a mensagem que está correndo no orkut?!

Descreve os fatos e lança uma campanha:

orkut disse:
UMA DAS FORMAS MAIS AVASSALADORAS DE PROTESTO É A PACÍFICA: ENTÃO , QUARTA FEIRA,12:30, DEVEMOS
PARAR POR 10 MIMNUTOS.IMAGINE O DESESPERO DO ESTADO,FRENTE A UMA NAÇÃO ORGANIZADA.
10 MINUTOS, QUARTA-FEIRA, ONDE QUER QUE ESTEJAMOS: SEJA NO TRÂNSITO, NO TRABALHO, NA ESCOLA,NOS
ÔNIBUS, NAS RUAS.NINGUÉM NUNCA VIU O BRASIL REAGIR, CHEGOU A HORA!!!

Mas eu ainda acho que passar fogo nos bandidos é a melhor solução.
 
Esta porventura é uma interessante teoria, mas você se refere exatamente a "fuzilamento", ou a "passar fogo" aos bandidos, atando-os em fogueiras, e lhes incendiando? (Só por mera curiosidade de minha parte, afinal eu gostei das suas idéias sobre a forma para solucionar tais questões... Acho pessoalmente que a idéia da fogueira sería mais interessante... :mwaha:
 
Contando que se dê um fim neles, não importa a maneira. :aham:

Eu tinha dito no sentido de fuzilar. Mas fogueira também seria legal.
 
orkut disse:
UMA DAS FORMAS MAIS AVASSALADORAS DE PROTESTO É A PACÍFICA: ENTÃO , QUARTA FEIRA,12:30, DEVEMOS
PARAR POR 10 MIMNUTOS.IMAGINE O DESESPERO DO ESTADO,FRENTE A UMA NAÇÃO ORGANIZADA.
10 MINUTOS, QUARTA-FEIRA, ONDE QUER QUE ESTEJAMOS: SEJA NO TRÂNSITO, NO TRABALHO, NA ESCOLA,NOS
ÔNIBUS, NAS RUAS.NINGUÉM NUNCA VIU O BRASIL REAGIR, CHEGOU A HORA!!!
Reagir ficando parado? :eek:

É muito paradoxal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo