• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino de 2 anos sobrevive após seu coração ficar 39 minutos parado

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Britânico Zach Hilary teve danos cerebrais, mas se recuperou com terapias.
Médicos disseram que foi um milagre, segundo a mãe do garoto.[/h]

O menino britânico Zach Hilary, de 2 anos, conseguiu sobreviver após seu coração ter ficado parado durante 39 minutos, segundo relato de sua família, citado pelo tabloide britânico "Daily Mail".

O garoto chegou a ser desenganado pelos médicos.

Seu coração voltou a bater, mas ele teve de ser induzido ao coma para evitar danos a seu cérebro.

Quatro meses depois, ele segue em recuperação. Ele teve a fala e os movimentos afetados pelos danos cerebrais, mas está se recuperando rapidamente, segundo sua mãe, Trudy.

1_3.jpg

O menino britânico Zach Hilary (Foto: Reprodução)​

"É incrível de ver", disse. "É como ver um recém-nascido em velocidade acelerada."

A história de Zach começou em 26 de janeiro, quando a mãe o encontrou caído no chão na casa da família, em York.

Ela ligou para a emergência e começou a fazer respiração boca-a-boca no menino, orientada pelo telefone.

No hospital, ele recebeu injeçoes de adrenalida para que seu coração reiniciasse a bater.

O pai, Dave, foi ao encontro da família.

"Os médicos me disseram para me preparar para o pior",
disse Trudy.
"Eu estava devastada. Disseram que não era certo que ele fosse sobreviver."

O garoto foi movido à enfermaria e colocado em coma, e os médicos começaram a lutar para diminuir os danos em seu cérebro.

Nove dias depois, ele foi retirado dos aparelhos, mas um exame revelou danos cerebrais, e ele não reconhecia mais ninguém.

Mas, depois de duas semanas de fisioterapia e terapia de fala, ele conseguiu reconhecer a mãe.

Um mês depois de entrar no hospital, Zach voltou para casa ao lado dos pais e dos irmãos, Jake, de 5 anos, e Scott, de 6 meses.

Ele voltou ao normal, segundo a mãe.

"Eu perguntei aos médicos se esse era o desfecho que eles esperavam, e eles disseram: 'Não, é um milagre'",
disse Trudy.

As causas do ataque cardíaco de Zach continuam sendo misteriosa.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo