• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Memories (idem, 1995)

F

Fox

Visitante
Eu botei de bobeira no Cinemax e tava passando um anime qualquer.

Achei que devia ser algum longa e como aquele canal tem essa ótima qualidade de escolher filme foda pra passar, parei pra ver do que se tratava. Depois de assistir um tempo, percebi que era um filme com três contos separados, dirigidos e desenhados por artistas diferentes.

Pena que perdi o primeiro conto, mas dei sorte de pegar o segundo mais ou menos no começo e o último completo.

Esse último que aliás foi dirigido pelo Katsuhiro Otomo, autor de Akira e desenhista arrasa-quarteirão.

Ele e mais outros artistas produziram essa compilação de contos muito criativos (Magnetic Rose, Stink Bomb e Cannon Fodder) que se chama Memories.

Se conseguirem achar por aqui pra vender ou alugar (eu duvido, porque vi no Cinemax em japonês mesmo, inalterado) peguem, só pra ver o que que é anime de qualidade.
 
Fotos de divulgação, anyone? :mrgreen:

Infelizmente, bons animes são como bons filmes, quase nunca abrangem público suficiente pra se exportar. Mas há sempre uma mente genial em alguma parte do planeta produzindo algo realmente interessante. Nos resta garimpar.
 
Re: Memories

Fox disse:
Se conseguirem achar por aqui pra vender ou alugar (eu duvido, porque vi no Cinemax em japonês mesmo, inalterado) peguem, só pra ver o que que é anime de qualidade.

O DVD de Memories vai ser lançado em maio aqui no Brasil (pelo menos essa é a previsão).
 
Glorwendel disse:
Fotos de divulgação, anyone? :mrgreen:

Ah é.

memories.jpg


memo5.jpg


Glorwendel disse:
Infelizmente, bons animes são como bons filmes, quase nunca abrangem público suficiente pra se exportar.

Não é pra tanto. Cinema nunca foi tão crítico assim pra se achar algo bom e acessível. É só prestar um mínimo de atenção no que sai em cartaz porque geralmente tem várias coisas decentes.

Em anime é só procurar... muito. Mas ter essas cagadas que eu tive ajudam.

Mas falando um pouco dos curtas, acho que até agora, em termos de plástica, só o do Otomo se destaca, porque é muito inventivo e meio experimental.

Num dou total certeza porque só vi uma vez, mas tive a sincera impressão de que aquela animação dele foi toda feita à mão. 8O
 
Bom, o DVD já saiu e ta disponível p/ venda no Submarino Metropolis.
Eu vi há alguns anos já e não lembro de muita coisa sobre os contos. Só lembro mesmo que os 3 são magníficos, tanto no traço, quanto na animação e roteiros.
Vale muito a pena conferir.
 
Lord Ashram disse:
Eu vi há alguns anos já e não lembro de muita coisa sobre os contos. Só lembro mesmo que os 3 são magníficos, tanto no traço, quanto na animação e roteiros.
Vale muito a pena conferir.

O primeiro quero poder dizer logo.

O segundo não tem um traço tão incrivel não. A animação sim é muito boa, mas o traço é só mais um daqueles bonzinhos de mangakas com vergonha na cara. Simplesmente não se destaca muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo