1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Memórias de Uma Gueixa (Memories Of A Geisha, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Lívia Mulder, 30 Ago 2005.

1. Lívia Mulder

Lívia Mulder Usuário

Não sei se já criaram esse tópico.
    Depois de um bom tempo na mão do Spilberg esse filme finalmente começou a ser rodado por Rob Marshall que fez Chicago.
    É baseado num livro que eu amo de paixão. Acabo de ver o trailer e acho que será incrível! Aliais, será lançado em dezembro como uma aposta para o Oscar.
    No elenco temos Zhang Ziyi, Michelle Yeoh, Ken Watanabe, Gong Li, Youki Kudoh e Koji Yakusho

Link para o trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Assisti e gostei muito.:grinlove:

Fui ao cinema com grandes expectativas, depois de assistir ao trailer, e o filme não me decepcionou. Encontrei o que esperava, uma bela história contada por um filme muito bem produzido.
    Com relação a produção, me chamou a atenção a parte da fotografia, tanto que aposto nele como vencedor do Oscar de melhor fotografia.

Apesar do filmes se restringir a ser um filme romântico, sem cenas de luta (coisa que a gente sempre espera em filmes com japoneses), eu achei que a história flui bem com personagens simples mas nem por isso vagos.

Zhang Ziyi está tão bem como em O Clã das Adagas Voadoras.

3. Finarfin

Finarfin Usuário

Duas chinesas e uma malasiana interpretando japonesas. E a Maggie Cheung foi cogitada para trabalhar no filme também.
    Não vi o filme. Não sei se é bom ou não. Mas isso foi no mínimo um desrespeito. Não tinha necessidade, até parece que não existem atrizes japonesas.

4. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Uma das atrizes principais, chamada Zhang Ziyi, é chinesa, e ela atuou em outros filmes asiáticas, como "O clã das Adagas Voadoras"; pode ser que você não tenha visto esse, pois se já o tivesse feito, saberia que a atuação dessa atriz chinesa é muito melhor do que da grande maioria das atrizes japonesas :mrgreen:

5. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Eu só assisti esse filme porque sou muito fã da Ziyi (e também das duas outras atrizes principais do filme, Michelle Yeoh e Gong Li), mas achei muito fraco, o fato dele ser falado em inglês o deixou muito travado e sem naturalidade.

6. Vikingaälva

Concordo; seria melhor se tivesse sido dublado em mandarim, ou então no próprio japonês.

7. Till Hardbottle

Eu acho que deveria mesmo ser falado em japonês, ainda mais por se tratar de um tema tão importante da cultura desse país.
    Mas é até natural dele ter sido falado em inglês, já que o diretor foi um americano.

8. Vikingaälva

É natural sim... por isso é que essa é uma parte ruim do filme :mrgreen:

9. Till Hardbottle

Hehe, tem razão. Deviam ter escolhido um diretor oriental, de preferência japonês, pra dirigir esse filme.

Compartilhar