• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Memórias de um Sargento de Mílícias

Orion

Jonas
Alguém ja leu esse livro?? Estou lendo pro colégio e estou achando um tremendo saco, totalmente sacal, e ainda tem o lance do Romantismo..
Voces estao lendo algum livro bem chato pro colegio ou coisa parecida ou podem me dar uma judinha com o Memorias?
 
hehehehehehe

bom eu deveria saber alguma coisa do livro pq tb tive que supostamente ler pro colegio e pro vestibular (sorte que caiu soh na primeira fase!!!)...

Vejamos....... eh um cara..... leonardo neh? hmmm..... tem uma mulher no meio...... e acho que ele nao quer fazer o que os pais planejam pra ele...... hmmmm....... nao lembro se isso fui eu que chutei na prova ou se fo a correcao.... em todo o caso, vc pegou a ideia geral

"Agradeca a Deus todos os dias pela Internet e seu acervo de resumos"
 
Nossa! Eu li esse livro em 98, pq caiu no vestibular de PG. Aí, todo dia q eu ia pro cursinho, pegava o livro e ficava lendo no ônibus. É muito chato meeesmo, tão chato q eu nem consigo me lembrar da história.

Não lembro nem quem escreveu.

O personagem principal se chama Leonardinho Pataca, por acaso?
 
era pra eu ler esse livro, p/ escola tb, mas a prof. me passou Inocência pra ler e depois fazer um seminário sobre o livro.......
alguém aí jah leu esse livro? eh bom?
 
memorias eh um porre!!! e eu vo t q le d novo!!!! q raiva!!! a suja da minha prof d literatura falo pra gente la ano passadu e keh q a gente leia d novo!!! e tem tb akele o triste fim d policarpo quaresma!!!! esses livros saum um saco!!! e o guarani tb!!! e o grande mentecapto tb!!! e os lusiadas pior ainda!!!!
 
Caramba. Os Lusíadas eu nunca li, deve ser muito difícil.
O mais chato foi Iracema, do José de Alencar. Interminável. E, vou confessar uma coisa pra vcs... :oops: Eu odeio Machado de Assis!

Agora eu estou relendo Senhora, q é do mesmo escritor de Iracema, só q é legal pra caramba.

Um livro tb q todo mundo q eu conheço odiou e q eu adorei foi Sagarana, do Guimarães Rosa. Muito louco o livro, li assim, de uma sentada só.

Recomendo q vcs leiam Incidente em Antares, do Érico Veríssimo. O começo pode ser meio parado, mas chega uma hora q o livro engrena, e fica muito interessante. Eu não conseguia parar de ler. Fora q tem uns pedaços muito engraçados.
 
Minha escola so manda le livro chato q eu nunca consigo le ate a metade
e teuns que nem comeco a ler tipo Capitaes da areia, Lusiadas,etc...
eh soh pega resumo na internet, sempre me3 ajuda nas provas hehehe :D
 
Anduril disse:
Minha escola so manda le livro chato q eu nunca consigo le ate a metade
e teuns que nem comeco a ler tipo Capitaes da areia, Lusiadas,etc...
eh soh pega resumo na internet, sempre me3 ajuda nas provas hehehe :D
nossa!!! eu amei capitaes da areia!!! eh mto bom!!!
jah lusiadas nem vo comenta!!! e ela inda obrigo a le a versaum q tem os versos chatus...
 
Eu tive que ler Memórias de um sargento de milicias na 8° série mas não cheguei nem na metade! Esse livro é bem chato
Mas um que eu até gostei foi Dom Casmurro...
Macunaíma é engraçado...é muito sarro aquele índio preguiçoso e tarado! parece mesmo brasileiro :Þ
 
To lendo um mto legal... chama Cue for Treason, acho q nem existe em portugues... eh velho, e se passa no periodo elizabetano... com pecas de Shakespeare e conspiracoes contra a rainha... eh legal, recomendo..
 
Bem..... dos clássicos nacionais eu tentei ler poucos..... isso mesmo.... tentei O Seminarista, Inocência, Memórias de um Sargento, O Cortiço..... e não deu muito certo..... nem chegeui na metade......

Mas Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis é um espetáculo!!!!! Eu adoooooooooooooreeeeeeeeeiiiiiii.
Vale a pena ler!!!!!!! Começa beeeeem chato também, mas depois engrena legal.
 
Estava um belo dia eu, em casa, mais da metade de meus amigos viajando, feriado, tudo fechado, de castigo, e adivnha o q eu fiz?
COMECEI A LER ESSE LIVRINHO, AE!!!
LI DUAS PGS E PAREI, UM SACO!!! :twisted: :evil: :twisted:
 
Caramba, eu já li tanto livro ruim pra escola... Meu Deus...
Mas, o pior, não foi pra escola, foi indicação de um amigo. O Primo Basílio. Meu deus... Traumatizante... Não passei da metade...
Teve também, O Cortiço, que eu li as primeiras 30 páginas, e desisti...
 
Gollum disse:
po...o livro (Sragento...) é xataum mas se lê rapidinhu....

nossa Black_orion....
lembra do livro "Larissa" da 7ª ou 8ª serie?
naum recomendo nem ao meu pior inimigo....

Tu ja acabou?!? Ainda to na 60.. hehe vou ter que ler 100 pagininhas hj..
É Clarissa mané...
MUiiiiiito chato, nunca li um livro tao chato em toda a minha vida.
 
Dagorlad disse:
eu to tendo que ler A Revolucao dos Bichos, alguem ja leu? ouvi que eh uma pura porcaria monotona...
esse livro eh mto chatu!!!!! eh ridiculo!!! eu odiei! e minha melhor miga q fez trabalho comigo tb... e a classe intera tb... axu q ateh a prof q deu o livro detesto...

ah, eskeci d fala otro livro q eu ODIEI!!!! tah, saum 2... ou 3...q seja...
Meu pé de Laranja Lima (esse livro eh um porre!!!!);
O diário de Anne Frank (qdo eu li, obrigada pela escola na 5 serie, eu detestei!);
A Ilha do Tesouro (tentei rele esse ano pra v c minha opiniaum tinha mudadu, mas naum...);
todos da Patricia Cornwell.... meu pai q gosta... ele tem um mal gosto pra livro q pelo o amor d ET's!!!
 
Eu vo te q le Tristao e Isolda p/ escola
todo mundo fala q eh um saco, eh memo?
ja peguei ate o resumo heheheeh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo