1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Memória de uma Gueixa vs. Minha vida como gueixa

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por A Arlequina, 22 Dez 2007.

  1. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    Pois é...Acho que vocês sabem da história toda.Se não sabem, deêm uma olhada aqui
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Alguém já leu ambos?Eu só achei até agora o Memórias de uma Gueixa.Queria realmente ler esse livro,que parece ser mais fiel.Alguém tem alguma opinião sobre eles???
     
  2. Niphredil

    Niphredil Usuário

    Olá!
    No começo do ano, comprei Memórias de uma Gueixa.
    Não tenho o Minha Vida como Gueixa (mas pretendo ler!).

    É o seguinte: eu realmente amei Memórias, acho que retrata muito bem a vida de uma gueixa, é emocionante. O final eu achei que poderia ter sido um pouco diferente, achei meio "corrido"...ficou meio deslocado, em relação ao resto.
    Bom, o autor Arthur Golden, fez entrevistas com Mineko Iwasaki para saber mais sobre as gueixas, etc.. e muitos dizem que seu livro é sobre a vida dela, mas que ele distorceu seus depoimentos, e etc. e tal...Daí vem o motivo para Mineko querer lançar seu livro Minha vida como Gueixa, retratando sua verdadeira história.
    Mas pelo que li em Memórias, posso dizer que ele apenas baseou o livro nos relatos dela, sobre o comportamento das gueixas, sua vida fechada, seus costumes...a história do livro em si é sobre uma personagem fictícia, e pelo que eu me lembre, o autor diz isso em algum lugar. Tudo bem que não li o Minha Vida.. e posso estar errada, pode ser que a vida da Mineko seja extremamente parecida com a da Sayuri do Arthur Golden, e um dos motivos que me faz querer ler o Minha Vida, é justamente esse: para satisfazer a minha curiosidade.
    Eu penso que o Minha Vida como Gueixa é mais um relato da vida de Mineko, enquanto o Memórias é um romance mesmo, mas isso são só suposições já que só li o do Arthur Golden. Aí fica ao seu critério né, mas na minha opinião Memórias de uma Gueixa é um ótimo livro.

    Ps: encontrei na Saraiva, por 37.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    Pois é,isso eu sabia.Já li o Memórias também.Mas queria ver se algu´pem tinha lido o Minha vida,p/ fazer um paralelo.Porque eu fiquei realmente curiosa p/ saber se foi só um piti da gueixa, ou se realmente ele distorceu algo.Porque eu conheço bem pouco do mundo das gueixas.

    O maior contato que eu tive foi o livro,e ele não é uma boa fonte, ou pelo menos é uma fonte questionável.Quero ler a versão da gueixa, eo livro Gueixa, da Lisa Dalby,p/ conseguir formar uma opinião.Mas não posso dizer que a história não é envolvente.Porque foi o livro Memórias que me fez querer saber mais sobre elas!:yep:
     
  4. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Vi o filme de "Memória de uma gueixa", mas ainda não tive oportunidade de ler o livro... Gostei muito do filme... Agora o Outro não conheço... mas pelo titulo parece ser parecido com o "Memória de uma gueixa"
     
  5. Niphredil

    Niphredil Usuário

    Hmm, eu tinha entendido que você encontrou apenas Memórias, mas não tinha comprado por estar em dúvidas e preferindo comprar o outro..

    Foi essa curiosidade que me bateu também, e a vontade de compará-los.
    Para o próximo ano espero poder comprar o dito cujo, e enfim satisfazer essa curiosidade, além de que, este tem imagens históricas de gueixas, que devem ser interessantes :think:
     

Compartilhar