• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Memória de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

L

Liv

Visitante
Memória de Minhas Putas Tristes. Livro de Gabriel García Márquez. Publicado no Brasil em 2005, pela Editora Record (Rio de Janeiro). Título original: Memoria de mis putas tristes.

Narra a história de um nonagenário cronista e crítico musical que, em seu aniversário de 90 anos, pretende presentear a si mesmo com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Porém, ao vê-la dormindo, não tem coragem de acordá-la e se apaixona por uma garota adormecida.

Fonte. E com citações!

**

Taí um livro que eu não li, mas morro de vontade de ler... acho que vou procurá-lo amanhã! :lendo:
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

É um bom livro. Curto, mas bom. No entanto, García Márquez tem outros muito melhores.
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

Leia sim Liv, acredito que vá gostar. Leitura gostosa para uma tarde.
Gostei do estilo do livro, bem bacana. Mas é claro que para quem leu Cem Anos de Solidão e gostou pode ser meio decepcionante. Mas o livro é bom sim.
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

Creio que esse deve estar mais pra "O Amor nos tempos do Cólera" do que "Cem Anos de Solidão", né?
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

Li e gostei. Claro que nao eh Cem anos de Solidao, mas mesmo assim nao deixa de ser uma boa leitura, ate pq eh um daqueles livros q c le em uma tarde. Um belo livro.
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

Li este livro em agosto do ano passado e foi o meu primeiro contato (e único por enquanto) com Gabo e gostei muito, nessa comu do orkut há mais opiniões sobre esse título:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=36063717&tid=5230270929524722267

bj da angel ;)
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

Também foi meu primeiro e único contato com o Gabriel Garcia Márquez. Achei muito bom, o estilo de escrita particularmente me chamou a atenção.

O próximo livro que lerei será "A Má Hora", espero que goste tanto quanto gostei desse. =]
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

BAGS! :grinlove:

Acho que eu já li esse, e é bem legal! Seria um livro de contos? Se quiser, dou umas indicações, pq já li uns seis ou sete livros do Gabo =}

PS: Responde a mp! :timido:
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

Li Memórias... ano passado e gostei do estilo do Gabriel, mas não achei o livro tão bom, agora to lendo Cem Anos e Solidão e to achando beeem melhor XD
 
RE: Memórias de Minhas Putas Tristes - GG. Márquez

Comecei a ler hoje e praticamente devorei o livro. É daquelas narrativas que fluem gostoso, você nem se dá conta que o tempo está passando enquanto está lendo. :sim:
 
Gostei mto do livro. Mas sou suspeita pq o García Márquez figura entre meus autores preferidos. Sem comparar o Memória com outros livros dele, é um livro bom e envolvente. Assisti inclusive a um filme que eu achei que fosse baseado nele, mas não há nenhuma referência a isso na capa do filme. O nome é Vênus. O enredo é meio parecido.
 
Comecei aler agor de manhã... catso... quase acabei o livrod e uma tacada só! Até agora posso dizr que é uma BAITA história.
 
Não dá para parar, né? Uma coisa que achei interessante é que chega um momento em que você fica pensando ...

que ocorrerá um crime, algo que envolva de fato o narrador, aquela coisa meio noir, sei lá. e no final das contas a narrativa segue sem grandes acontecimentos, e mesmo assim você fica preso do início ao fim.

Muito bom mesmo. Sei que não chega a ser tão complexo quanto Cem Anos, mas é excelente.
 
Acabei ontem mesmo após o almoço.

devia ter lido antes! Curtinho mas daqueles que entram pro rol de grandes histórias que li.
 
Fiquei com água na boca! Amanhã vou passear nos Sebos daqui XD
 
Outro do "Mestre" que eu adoro! Curtinho, você lê numa sentada só, mas eu amei! Uma delícia de ler, fluiu fácil! Agora estou lendo "Ninguém escreve ao Coronel", que é mais "enganchadinho", mas muito bom também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo