• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Memes Literários [OFICIAL]

(Se o Calion pedir emprestado, galera, não emprestem n-a-d-a...)
É brincadeira, prezado. Geralmente prefiro usar marca-páginas, mas como sou pobre, ganho poucos e amiúde os perco, meu primeiro instinto acaba sendo usar a orelha do livro; à medida que a leitura se aproxima do meio, e vai surgindo a ameaça de se estragar o tomo, geralmente recorro a qualquer papelzinho: por exemplo, observe minha Bíblia de bolso.

Foto de minha Bíblia e do meu pé
Se, ao invés de uma compilação ou antologia como a Sagrada Escritura, é um livro simples de leitura linear, porém, muita vez acabo memorizando, não o número da página (pois sou péssimo com números), mas simplesmente qual foi o incipit do último parágrafo lido, e recomeço daí.
 
Haja vontade pra estragar um livro.

(Se o Calion pedir emprestado, galera, não emprestem n-a-d-a...)
Ooo nada a ver isso aí. Eu também uso a orelha do livro, elas às vezes ficam um pouco tortas, mas não chega a estragaaaaar o livro. Agora, claro, faço isso se o livro for meu. Se eu pegar emprestado de alguém (o que não faço com frequência) eu tomo o maior cuidado pra não estragar, sujar, entortar ou fazer qualquer coisa que eu não possa devolver o livro no estado que se encontrava quando eu peguei. Já me aconteceram acidentes, mas nesse caso, posso até comprar um livro novo pra devolver, se for possível.
 
wikipedia-book.jpg


Se a Wiki pudesse ser uma versão em papel...
 
Nunca disse. Seria impensável.
Já tentei dizer que compraria menos, ou só depois de ler X livros, ou sei lá. Porque tenho leitura nova aqui pra vinte anos (numa proporção de um livro por semana, que eu nem consigo manter rs).
 
Eu sei que é pra ser só piada, mas podiam ao menos ter simulado uma enciclopédia em vários tomos, né? Não nesse monstro de manuseio impossível :rofl:
 
Nunca disse. Seria impensável.
Já tentei dizer que compraria menos, ou só depois de ler X livros, ou sei lá. Porque tenho leitura nova aqui pra vinte anos (numa proporção de um livro por semana, que eu nem consigo manter rs).
Tenho comprado muito menos livros recentemente, mas já desisti dessa de só comprar livros novos depois de ler tantos livros da minha estante já que, depois do Kindle, eu acabo lendo mais no aparelhinho do que dos livros físicos que tenho 🙃
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo