1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Dito ser o habitante mais poderoso em Arda, Melkor era da mesma ordem dos Valar e igual em poder ao próprio Manwë, que era o irmão de Melkor na mente de Ilúvatar. Ele dividia poder com Manwë, mas se divertia com a preferência que Eru dava a seu irmão. Manwë, entretanto, era mais próximo dos pensamentos de Eru, enquanto que Melkor não conseguia trabalhar no esquema prescrito pelo Único. Quando os Valar fizeram a Grande Música, Melkor criou discórdia. Enquanto os Valar desciam em Arda para ordenar e governar sabiamente, Melkor buscava poder só para ele, e buscava submeter todas as coisas a sua própria vontade, e não de acordo com a visão de Eru.

    Como Aulë, Melkor amava fazer coisas e deleitava-se com a adoração que recebia por suas obras. Mas ele foi mais longe que Aulë e, depois de entrar em Eä, ele abertamente se rebelou, abandonando seu compromisso com Eru. Melkor se tornou o Vala caído e seu nome não é falado pelos Valar.

    Tudo aquilo que os Valar fizeram, Melkor tratou destruir; muito antes que os Elfos despertassem, ele derrubou as Lâmparinas dos Valar e destruiu suas habitaçãos em Almaren. Eles mudaram-se para Valinor, e temendo pelos Elfos que viriam, declararam guerra contra Melkor e o aprisionaram por três eras. Na época em que foi libertado, os Elfos já tinham chegado a Valinor; Melkor retornou aos seus atos malignos: matou Finwë e roubou as Silmarils, destruiu as Duas Árvores de Valinor e fugiu retornando à sua antiga fortaleza de Angband, no norte de Terra-média. Depois do roubo das Silmarils e do Ocaso de Valinor, Morgoth fugiu dos Valar, e voltou a Terra-média com Ungoliant antes do começo da Primeira Era.

    Em sua antiga fortaleza Angband, bem ao norte de Beleriand, ele fez uma Coroa de Ferro para si próprio, com as Silmarils incrustadas nela. No primeiro ano da Primeira Era, os Noldor voltaram a Terra-média para guerrear contra Morgoth para a recuperação das Silmarils. A história daquela era é a história das guerras desesperadas dos Noldor contra Morgoth.

    Diferentes nomes de Melkor: Morgoth, O mal encarnado, o Inimigo Escuro, Grande Morte, Cauglir, Ûnaulë, Ûnmahal.
     

Compartilhar