• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor

Gothmog disse:
O que aconteceu com melkor após a guerra da ira?

Foi trancado no vazio, fora dos limites do mundo.

Vc viu Superman, acho q o 2... q tem aqueles 3 irmãos super poderosos e o superman tranca eles em outra dimensão? Pra mim é mais ou menos aquilo :lol:
 
Fingolfin disse:
Gothmog disse:
O que aconteceu com melkor após a guerra da ira?

Foi trancado no vazio, fora dos limites do mundo.

Vc viu Superman, acho q o 2... q tem aqueles 3 irmãos super poderosos e o superman tranca eles em outra dimensão? Pra mim é mais ou menos aquilo :lol:

Tipo, acho que não... O Vazio é o Nada, limbo puro, Antes de Eru Criar Eä não havia nada, é nesse nada que ele está, sem vida, sem luz, sem brilho...credo que deprimente.
 
Filosoficamente falando o Vazio deixou de ser Vazio quando Eru criou o universo pois se o universo se encontra em meio ao Vazio o Vazio não é mais Vazio.... :mrgreen: Melkor foi enviado para fora do Universo em direção a "regiões vazias". É duro ser chato.... :lol:
 
Bom, digamos que ele foi preso no Vazio, simplesmente... :wink:

Mas quem prendeu ele de fato lá? Foi Eonwë, Manwë?
 
Aldamar disse:
Bom, digamos que ele foi preso no Vazio, simplesmente... :wink:

Mas quem prendeu ele de fato lá? Foi Eonwë, Manwë?

Mas se ele foi posto no Vazio, o Vazio não estava mais vazio! :mrgreen:

Quem prendeu Morgoth foi Eonwë, mas quem o botou no ex-Vazio foi..hum..Eru?
 
Eönwë aprisionou Melkor, obviamente não sozinho; levou-o até Valinor. Os Valar julgaram Melkor e os Valar o jogaram para além das Portas da Noite, no Vazio.
 
e como no apocalipse cristão Morgoth só espera o momento para voltar e lutar na última batalha (como é o nome dela mesmo?) :twisted:
 
êu sabia dessa história, de como ele ia se soltar... foi até por um ensaio da valinor, falando sobre o apocalipse em arda! dêem-me uma luz! :o?:
 
Esse apocalipse do mundo Tolkeniano foi descartado por Tolkien.
É um bom texto, mas não é válido dentro do Legendarium.
 
Na verdade eu acho que não.Quando trancaram ele no vazio, tiraram-lhe os pés e as mãos.Eu acho mais provavel que ele corroimpa mais alguem e que esse alguem, de alguma maneira, consiga solta-lo 8O
 
não é assim...
Eärendil está protegendo-o, protegido com a silmaril e com o Vingilot
talvez ele se erga apenas como um ditador, reunindo as forças inimigas que ja foram plantadas por Ele e Sauron. Laracna ainda não foi vencida, e pelo que eu saiba ungoliant tambem não, alem do que existem os orientais e devem ainda existir lobos... ele terá um belo exercito no dia final!
 
É isso realmente pode ser... Melkor conserteza tinha subalternos que ele podia controlar e que podiam soltar ele, além do mais, ele é um Valar e possui muitos poderes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo