• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor

Fëanarsil

O Espírito de Fogo Brilhante
Acho que se tivesse um dos Vala no meio da guerra, provavelmente os outros Vala iriam entrer nela também, e isso equilibraria um pouco mais as coisas...
Mas eu acho q isso aconteceria...e que o bem ganhasse, acho que Illuvatar não deixaria Melkor ganhar.
 
melkor colocou seus poderes em um anel, tanto que o HoME X tem o título de MORTOTH´s RING.... o anel de morgoth era a própria Arda, ele depositou parte de seu poder e fëa em toda a matéria de arda, e disso temos duas consequencias diretas: desde entao tudo o que nasce em arda, possui um pouco da essencia de morgoth... E os valar nao poderiam partir para uma guerra direta contra ele, pois cada golpe que ele sofresse, teria consequencias no planeta....
 
se além de sauron fosse melkor, o verdadeiro senhor do escuro, que fizesse o um anel e combatesse na terra média, será que o lado mal venceria de frodo, aragorn, gandalf e companhia?
 
Bah, eu acho q sim... Melkor era um Vala, Sauron era um discipulo dele...
Mas nao sei se ele teria tido a idéia de por os poderes num anel.. Mas se ele fizesse isso, bom, ai eu nao sei... Mas ele era mto poderoso. Daria um sufoco, no minimo :)
 
Melkor naum era mais um Vala, e nada como um exército dos Valar para acabar com a graça dele, assim como ocorreu na Guerra da Ira.... mas é claro que isso faria um grande estrago em Arda, assim como foi feito nas outras guerras em que Melkor participava diretamente....
 
Finarfin disse:
Melkor naum era mais um Vala, e nada como um exército dos Valar para acabar com a graça dele, assim como ocorreu na Guerra da Ira.... mas é claro que isso faria um grande estrago em Arda, assim como foi feito nas outras guerras em que Melkor participava diretamente....

Melkor nunca deixou de ser um Vala, pois ele criado pelo pensamento de Eru para ser um Ainu e isso não poderia ser mudado... Você não estaria se referindo ao fato dele nunca mais poder trocar a sua forma?
 
Eu tb não to entendendo, mas não precisa vir 1 por 1 dizer a mesma coisa né? Vamos esperar para que o pessoal que estava discutindo explicar :mrgreen:
 
Sobre o q o curufinwe falou de o melkor usar aneis do poder para combater... eu tava aki pensando.... se o Um tivesse perdido, como aconteceu no Sda, e Sauron não fosse Sauron fosse melkor (como Curufinwe disse), acho q a unica chance de tenatr acabar com ele seria usar o Anel.. porque sem isso, contra um Vala, ninguem teria a Minima chance... alguem concorda?? :think: alguem discorda?? :think: SErá que viajei demais?? :think: :think:
 
Bom pelo post do Fëanarsil o que eu entendi que esse tópico seria para discudir se foi Eru o responsavel direto pela derroda de Melkor por essa frase
Fëanarsil disse:
e que o bem ganhasse, acho que Illuvatar não deixaria Melkor ganhar.

Mas não sei se é esse o assunto aqui discudido ... mas foi o que eu entendi :roll:
 
Na minha opiniao, estava mais do que na hora de Melkor cair....poxa, o cara fez de tudo...quis destruir os elfos, depois os homens...enfim, ele estava destruindo a TM...Earendil foi la, navegou com a Silmaril e pediu ajuda dos Valar...ue, eles amavam Arda e tudo o que tinha nela..nao mais do que justo eles descerem de seus tronos e acabarem com Melkor, pois somente os Valar juntos poderiam deter a furia de Morgoth.

ate mais...
 
Olórin disse:
Finarfin disse:
Melkor naum era mais um Vala, e nada como um exército dos Valar para acabar com a graça dele, assim como ocorreu na Guerra da Ira.... mas é claro que isso faria um grande estrago em Arda, assim como foi feito nas outras guerras em que Melkor participava diretamente....

Melkor nunca deixou de ser um Vala, pois ele criado pelo pensamento de Eru para ser um Ainu e isso não poderia ser mudado... Você não estaria se referindo ao fato dele nunca mais poder trocar a sua forma?

Naum, naum estou me referindo a sua forma, estou me referindo a sua classe de Vala mesmo..... o que Melkor nunca deixou de ser foi um Ainu, mas Vala ele naum era mais...... Vala e Maia são classificações dos Ainur, e Melkor foi espulso da ordem dos Valar.....

"Melkor não é mais incluído entre os Valar, e seu nome não é mais pronunciado na Terra" (Valaquente, Silmarillion)

"Entre eles, nove gozavam de maior poder e reverência; mas um foi excluído do grupo e oito permanecem, os Aratar, os Superiores de Arda." (Valaquenta, Silmarillion)

P.S. - Aratar eram os nove Valar mais poderosos, porém, como Melkor foi excluído da ordem do Valar, permaneceram em oito... o total de Valar eram 14... sendo que Melkor naum era mais considerado um, pois se fosse, seriam 15.....
 
Vcs tem que entender que Valar é um título, não uma raça. A raça que eles pertenciam era a raça Ainu. Isso Melkor nunca deixou de ser.

Vamos dizer que Valar era com o ser um Ministro. Um cargo, ou um título, dado aos mais poderosos dos Ainur.

Quanto aos Aratar Firnafin eu já acreditei que eles eram 9, mas não, nunca foram, sempre foram 8. Os 8 fieis. Melkor nunca foi um Aratar. Este título surgiu já depois da rebelião de Melkor.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Finrod-Felagund disse:
pq desse topico? :o?: entendi nada.

Nossa, tb tô boiando......

Cara, a expilcação tá muuuuito confusa. Se os outros Valar entrassem em uma guerra com Morgoth, você gostaria que o bem ganhasse, mas acha que Eru não iria ajudar os Valar? Acho que é isso.
Se não me engano, depois de Ëarendil ter ido até Valinor, os Valar guerrearam com Morgoth e o venceram, sem a ajuda de Eru. Mas Morgoth tinha deixado parte de seu fëa e suas criações e criados em Arda, por isso ela não voltou a ser totalmente bela depois de sua queda, pois havia sido maculada e desfigurada. Foi uma maneira de equilibrar o mundo com o bem e o mal.
 
O que seria um Aratar? E quais eram os 8 Valar mais poderosos? (Manwë, Ulmo, qual mais?)

Aratar, seria justamente um dos oito valar mais poderosos. São os "Enaltecidos", os seres superiores de Arda.
Fazem parte Manwe e Varda, Ulmo, Yavanna e Aule, MAndos, Nienna e Orome.
 
F¡ngolfin disse:
Quanto aos Aratar Firnafin eu já acreditei que eles eram 9, mas não, nunca foram, sempre foram 8. Os 8 fieis. Melkor nunca foi um Aratar. Este título surgiu já depois da rebelião de Melkor.

Realmente, relendo a frase com essa interpretação dá pra perceber isso... nove eram os Valar de maior poder, mas depois que Melkor foi excluído da ordem dos Valar, os oito que sobraram se tornaram os Aratar... realmente, o "posto" de Aratar surgiu depois da exclusão de Melkor....

"...oito permanesceram, os Aratar..." realmene, apenas os oitos são os Aratar, Melkor nunca foi um.... Valew pela correção Fingolfin.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo