• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor retorna...?

De que formas, na opinião de vocês, se isso for/fosse possível, Melkor poderia retornar à Arda?

Gostaria de saber a opinião de todos.....:think:
 
Acho que seria possivel sim a volta de Melkor. Uma hora os Valar iam se desligar da proteção dele e o mal sempre vai existir.

Os humanos, como já visto antes, são facilmente corrompidos e com o tempo o medo dele ia acabar diminuindo e, enfim, ele ia conseguir fugir, de um modo ou de outro.
 
Depois da epoca em que ficou preso, depois de por a perder tanto as Árvores, Fëanor e as Silmarills, de quase destruir a Terra-média, depois de todas as mortes das quais tem culpa, os Valar aprenderam a respeito de Melkor. Eles não seriam mais tão tolos e Melkor não mais seria tão poderoso depois de se desgastar tanto. Se ele sofreu com os golpes contra seu corpo, que foram arranhões, imaginem o que não deve ter sofrido com as amputações.
Acontece que existe a profecia de sua volta, mas como ele consegue recuperar seu poder ou ser libertado para mi é um mistério, visto que não sei nada a respeito por não ter lido nada das HoMe ou algum texto a respeito.

Tá! Numa fanfic que um amigo publicou aqui no Fórum, pude arranhar a ideia de uma possível investida de Sauron para libertá-lo, mas não lí toda a fic, para não perder a surpresa de quando chegar a oportunidade de ler algo mais "oficial" . Mas acho que essa seria uma das possibilidades.
Poderia também acontecer alguma coisa do tipo de Melkor absorver a maldade da TM ou de longe dos Circulos da TM ele voltar a se desenvolver por estar desligado desses "Circulos". Enfim, isso são meramente viagens, especulações, assim como as de muitos do Fórum...

:think::roll:
 
Muito Motha focka essa profecia, é praticamente o Apocalipse, mas não sei, vejo apenas como uma profecia mesmo, como Melkor poderia voltar do vazio? Na profecia apenas diz que ele "descobrirá como voltar"... não sei, na minha mente o vazio só tem passagem de ida, nunca ninguém voltou de lá e Morgoth já estava muito enfraquecido das batalhas de outrora. Para mim é como se ele tivesse morrido já que ele desapareceu da existência...
 
Imagino eu que cada vez que um mal em Arda é derrotado, esse mal volta para o seu criador... no caso Melkor, quando todo mal de Arda acaba... Melkor estara com todo seu poder de volta. Portanto o vazio não será o suficiente para segurar ele.
 
Última edição:
Eu detesto ter de postar isso, mas alguém aqui no Fórum, não lembro quem, havia me dito que a Dagorath havia sido descartada pelo Professor... Sim, eu também detestei essa informação. Mas mesmo que encontrei da Dagorath não foi o suficiente, pois o texto é muito superficial. Levanta mais perguntas do que as responde.
 
Eu detesto ter de postar isso, mas alguém aqui no Fórum, não lembro quem, havia me dito que a Dagorath havia sido descartada pelo Professor... Sim, eu também detestei essa informação. Mas mesmo que encontrei da Dagorath não foi o suficiente, pois o texto é muito superficial. Levanta mais perguntas do que as responde.
Não, o que foi descartado foi a Segunda Profecia de Mandos. A Dagor permanece. Ver esse tópico: O Apocalipse.
 
A minha opinião da volta de Melkor é que ela vai ser providenciada, vai ser uma questão de oportunidade.

O Vazio é algo que ninguém conhece porque ninguém que foi lá voltou. Melkor tem toda a eternidade para procurar uma falha, um evento, uma ocasião que abra uma oportunidade, pode ser também que algum humano volte a adorar Melkor e use invocações para trazê-lo de volta, pode ser que o próprio Eru providencie isso para que a profecia se cumpra no tempo dele, e Arda encontre o destino dela no tempo de Eru.
 
Apesar da tendência claramente cristã das obras de Tolkien, esta concepção de Apocalipse tem muito do Ragnarök da mitologia viking (Aliás, outra grande fonte de inspiração de suas obras. Alguém falou em Anel dos Nibelungos?), e Melkor, freqüentemente colocado como uma analogia a Lúcifer, talvez aqui assemelharia-se mais a Loki.
 
Digamos que ele encontrasse uma forma de sair do vazio? Qual seria? Acho que esperaria os poderes do mundo se cansarem, ficarem velhos, mas será que ele conseguiria sair sozinho? E como? Ele está todo acorrentado e amputado... Acho que em 2012 ele consegue... o_O
 
Eu acho que se ele tivesse que voltar, já o teria feito... oq ele estaria esperando...? Depois de tudo que ocorreu... um recepção de boas vindas...já viria com tudo...(pu não)...ou veria estilo Valdemort...hehe, aos poucos iria se reerguendo... E quando menos ele imaginam..o caos já estaria dominando tudo...
 
Talvez, ele esteja juntando forças... E talvez um Valar traia os outros e ajude ele. O mestre Tolkien deixou pouca informações... pena. Uma história muito foda.
O importante que segundo Dagor Dagorath é o Túrin que matara o maldito.
 
Dagor esta fora de questão..ele foi descartado não...

Mais ainda sustento a questão, que se ele tivesse mesmo que voltar, ja teria feito...
 
Digamos que ele encontrasse uma forma de sair do vazio? Qual seria? Acho que esperaria os poderes do mundo se cansarem, ficarem velhos, mas será que ele conseguiria sair sozinho? E como? Ele está todo acorrentado e amputado... Acho que em 2012 ele consegue... o_O

Senhor de Gondor, Tolkien disse como Melkor voltaria pra Dagor Dagorath em HoME X e o assunto dos comos e porquês foi esmiuçado em dois tópicos, um dos quais o Meneldur linkou na sua mensagem anterior pra esse tópico aqui. Vc e os demais que têm ( justas) dúvidas a respeito do tema olhem o que foi postado lá. Vi que o link lá ficou com defeito então, siga esse postado aqui.

Só pra vc saber: Melkor não foi mandado de fato pro Vazio, o relato do Silmarillion é a versão mítica legendária da história mas não a verdade dentro do Mundo Subcriado por Tolkien.

Depois de ler o tópico do Apocalipse linkado acima , leia esse outro aí que foi feito bem recentemente:
A Segunda Profecia de Mandos
 
Última edição:
eu não acredito nessa volta
acho que quando tolkien "jogou" melkor no suposto "vazio" ele não pretendia resgata-lo um dia
mas seria algo interessante se viesse a acontecer
 
eu não acredito nessa volta
acho que quando tolkien "jogou" melkor no suposto "vazio" ele não pretendia resgata-lo um dia
mas seria algo interessante se viesse a acontecer
Na verdade, pretendia sim. Embora não a descreva em detalhes, Tolkien diz haveria uma batalha quando Melkor voltasse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo