Tilion
Administrador
Direto do HoMe X, algumas reflexões de Tolkien sobre a natureza do mais poderoso dos Valar.
[Texto completo]
[Texto completo]
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pelo contrário: mostra como Melkor tornaria-se mais fraco pela dispersão do seu poder (a teoria do Anel de Morgoth) entre suas criaturas e pela sua associação mais permanente com terra, à qual ele se ligou.
** Cada criatura finita deve possuir alguma fraqueza: que é alguma incapacidade de lidar com algumas situações. Não é pecaminoso quando não ocorre voluntariamente e quando a criatura dá o melhor de si (mesmo se não for o que deveria ser feito) do modo como esta vê a situação – com a intenção consciente de servir Eru.
Adamantium?Marcos.zy disse:Amigos, gostaria de postar uma dúvida que sempre me atormenta: Em que residia o poder da corrente Angainor? Era um poder físico (acho difícil) ou era algo meio que espiritual?
Abraços!!!![]()
Marcos.zy disse:Amigos, gostaria de postar uma dúvida que sempre me atormenta: Em que residia o poder da corrente Angainor? Era um poder físico (acho difícil) ou era algo meio que espiritual?
Abraços!!!![]()
Morgoth jamais seria "morto" por Fingolfin, por mais debilitado que estivesse, pois foi previsto que ele nunca seria derrotado por nenhum dos Filhos de Ilúvatar (não considerando aí a famosa e controversa versão da Segunda Profecia de Mandos, na qual Túrin extermina o Vala definitivamente).