• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor = Lúcifer

1006

Usuário
Desde a primeira vez que li o Silmarillion achei o inicio da historia de Melkor muito parecida com a de Lúcifer, ou seja, um Ainur ou anjo que recebeu grandes poderes e que em certo momento achou que aquilo era pouco demais para ele e resouveu reivindicar seu próprio reino e acabou sendo responsável pelas inperfeições do mundo que tinha acabado de ser criado

Sempre achei esses personágens muito parecidos, talvês Tolkien tenha feito isso de proposito, alguém sabe se holve realmente alguma influencia ??

Thorongil
*********

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"
 
Sim, com certeza houve influência direta da religião cristã; Tolkien era Católico MESMO, daqueles perseverantes!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Sério? católico? Eu pensei que ele era anglicano...
Bem, espero que isso tire da cabeça de algumas pessoas que Tolkien queria criar uma nova religião ou coisa parecida
 
concordo valanice... tolkien eh uma diversão... naum tem jeito de se relacionar tolkien com religião... silmarilion eh uma obra profunda, mas fica soh nisso...

em obras deste porte sempre tem que haver o bem contra o mal... alguem tem que caracteriza-lo, com a diferença que na vida real,para mim, o mal esta dentro de nós e naum caracterizado num ser

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Boa teoria Mystlink.

Ah, e o Tolkien foi proibido durante algum tempo de "ficar" com seu amor, se não me engano por algo ligado a religião.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
eh mesmo Vask... como a passagem de Beren e Luthien, um amor praticamente impossivel... eh nesse ponto que por mais que alguem tente fazer uma obra sem alegorias coisa e tal, sempre acaba por reproduzir, intencionalmente ou naum, alguma coisa de sua vida ou algum fato que o marcou

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Engraçado... Tb logo de Cara qdo li sobre Melkor no Silmarillion, já associei ele à Lucifer ... c/ certeza eh influencia cristã !
Nossa sempre q lembro de Beren e Luthien dá vontade de chora ahahahaha .... Por essas e outras q não desisto da Vida nunca!!!
Abraços!!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Para vcs verem como as obras de tolkien são verdadeiras lições de vida.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Para vcs verem como as obras de tolkien são verdadeiras lições de vida.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

lições, entretenimento e (pra rimar) tem uma GRANDE dose de emoções! poxa, eu sou a unica q sabe pouco da vida de tolkien aki? bom, nem eh problema, de ouvir vcs falando, eu aprendo. internet: para muitos um atalho para vida sedentária. para os espertos: um eterno aprendizado... hehe! vaum dizendo q eu vou aprendendo (xi, a coisa tah braba! to rimando d novo)

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo