• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor e Ungoliant- casal SM-A verdade afinal!!

Ilmarinen

Usuário
Cá pra nós eu sempre desconfiei dos dois... :grin:

Esse negócio de atamento com cordas, asfixia e gritos de levantar defunto... e até balrogs...

[ame]http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Carradine[/ame] faleceu assim...

Arte fantástica demais para deixar passar qualquer que seja a opinião sobre o assunto

morgoth-and-ungoliant-sm-jpg.25110


Ah, um AVISO: a arte do Valerhon às vezes, envereda por um conteúdo meio impróprio pro fórum, ainda dentro do "nu artístico" mas com tintas bem carregadas

E eu juro que achei o troço procurando "Ungoliant" mesmo, no imagens do Google...Cada coisa... .Senhor Negro, alto e terrível, indeed...Tall , dark and handsome nesse caso...

Se Melkor já tivesse inventado os dragões iria dizer pra ela:

"Minha Cobra quer comer Sua Aranha"...

Não vou nem perguntar onde foi parar a lança...

E por falar em Senhor das Trevas...

Dêem só uma flagrada em Sauron , como Annatar , Senhor das Dádivas, Giver of gits, pervertedor dos elfos de Eregion

attachment.php


Pobre Celembrimbor...

A Tyellas que tinha razão.

E essa realmente fez a discussão sobre a influência dos ifrits no Balrog de Mória realmente parecer apropriada nessa de fazer os salões de Moria o "mármore do inferno"

attachment.php


E esse Valerhon realmente parece que levou muito a sério essa de fazer o balrog usar a asa como um... ahnnnn ..."membro" extra...

Vai uma mãozinha aí Gandalf? :grin:

And , the last but not the least...

My precioussss

attachment.php
 

Anexos

  • Morgoth and Ungoliant sm.jpg
    Morgoth and Ungoliant sm.jpg
    69,4 KB · Visualizações: 4.927
  • annatarlogo.jpg
    annatarlogo.jpg
    69,6 KB · Visualizações: 2.904
  • You_Shall_Not_Pass_by_Valer.jpg
    You_Shall_Not_Pass_by_Valer.jpg
    122,9 KB · Visualizações: 2.652
  • my-precious.jpg
    my-precious.jpg
    84,7 KB · Visualizações: 2.555
Última edição:
Levanta questões de porquê a aparência escolhida para Melkor se manifestar ter sido uma forma (aparentemente) masculina para expressar a maldade. A apresentação da primeira imagem lembra muito a do diabo no filme "Advogado do Diabo" no finalzinho do filme.

Na mente, Melkor vem sob a imagem de um câncer da forma sob o excesso da manifestação de seu poder, e da deturpação dessa manifestação. Sabendo que Manwë expressava o governo do mundo sempre ao lado de uma representante feminina e conhecendo a trajetória trágica e solitária de Melkor isso sucita perguntas de como seus golpes faziam para serem certeiros também nos filhos do sexo feminino. É bem capaz de ele ter estudado o lado feminino (para poder derrubar a todos) e concentrado em torno de si uma espécie de natureza feminina com a maior deturpação possível também neste sexo.

Ungoliant representa a estagnação absoluta quando se fala em receptividade e passividade femininas. Uma espécie de brutalidade contra a natureza feminina da mesma forma que o próprio Melkor era uma brutalidade contra a natureza masculina.
 
Sauron e Morgoth ficaram com cara de pedofilos nessas fotos

Bom, considerando a pureza dos elfos quando em Cuiviénen e o fato de que os dois Dark Lords tiveram tudo a ver com a misteriosa engenharia genética dos Orcs lá em Utumno antes da Guerra dos Valar, eu presumo que a intenção do artista é exatamente essa mesmo.

PEDELFILIA pra ser mais exato!!! :grin:

BTW, Tolkien no tempo do Book of Lost Tales disse que Melkor tinha uma esposa ogresa, Fluithuin, muitos anos depois, disse que Morgoth era um tirano com tamanho de Ogre e disse antes que os orcs eram, coletivamente, chamados Orquindi ou Ogresse, já que a palavra Orc e Ogre têm uma origem comum. Dá pra ver o que Tolkien saiu insinuando em cima de detalhes assim né? Com quem ou o quê o plantel de elfos abduzidos foi cruzado para gerar os Orcs...

Contudo, muitos dos quendi se apavoraram com sua chegada. E isso era obra de Melkor. Pois, em retrospectiva, os sábios declaram que Melkor, sempre alerta, fora o primeiro a se dar conta do despertar dos quendi; e enviara sombras e espíritos malévolos para espioná-los e armar-lhes emboscadas. Ocorreu assim, alguns anos antes da chegada de Oromë, que, se qualquer elfo se perdesse longe de casa, sozinho ou em pequenos grupos, era freqüente que desaparecesse e nunca retornasse; e os quendi diziam que o Caçador o apanhara e sentiam medo. E, de fato, as mais antigas canções dos elfos – cujos ecos ainda são relembrados no oeste – falam de formas sombrias, que perambulavam nas colinas que se erguiam a partir de Cuiviénen, ou que passavam de repente encobrindo as estrelas, ou ainda do Cavaleiro sinistro montado em seu cavalo selvagem que perseguia os caminhantes para apanhá-los e devorá-los. Ora, Melkor sentia um ódio imenso de Oromë e temia seus passeios a cavalo, e ele, ou mandou realmente seus servos obscuros como cavaleiros, ou espalhou rumores mentirosos, com o objetivo de que os quendi evitassem Oromë, se algum dia o encontrassem.(...)

Entretanto, pouco se sabe daqueles infelizes que caíram na armadilha de Melkor. Pois, quem, entre os seres vivos, desceu aos abismos de Utumno, ou percorreu as trevas dos pensamentos de Melkor? É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos ores, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornaram os piores inimigos. Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar; e nada que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do Início. Assim dizem os sábios. E, no fundo de seus corações negros, os orcs odiavam o Senhor a quem serviam por medo, criador apenas de sua desgraça. Esse pode ter sido o ato mais abjeto de Melkor, e o mais odioso aos olhos de Ilúvatar.

warlockvj9.jpg


The%20Ogress.jpg


The Ogress Lyrics
Crest of Darkness

I'm so lonely
Beautifull Medusa
I'm so sad
A whisper from the night
Come to me
Listen to the sirens song
Love me
Sweet words from a killer

She's an angel!

She's an angel
Don't you wanna fly away with her
She's an angel of death

Bring me happines
Mammon is al she needs
Bring me prosperity
She never gets enough
I'm waiting for you

She's an angel!

She's an angel
Don't you wanna fly away with her
She's an angel of death

Indiana Rose
Invincible you are
Belle
Your name will be remembered

I need someone
I need a man
Share your life with me
She'll cut him in pieces
Come to me
Listen to the sirens song
Love me
She's a deadly lover

I'm so lonely
Come to me
She's an angel of death


childstealer2.jpg


Alguem já viu Those Who Hunt Elves?
 
Última edição:
As imagens estão ótimas. Ambas fazem uma representação de Morgoth e Sauron com feições angelicais dignas do cristianismo, com uma semelhança do diabo ou Lúcifer, uma imagem que (por ser um cristão fervoroso) devem ter vindo à cabeça de Tolkien ao imaginar seus personagens.

Creio que os espíritos assumiam formas masculinas e femininas à sua própria vontade, mas Tolkien diz que eles tinham um inclinação para determinado sexo desde sua origem, cada um tomava a forma aparente correspondente ao sexo ao qual era mais inclinado, se não me engano isso é contado bem no início do Silmarillion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo