• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor derrotaria Eru?

É como o excelente post do Tilion, Morgoth, vai perdendo seus poderes conforme ele tenta destruir arda, vejam bem, a difrença de poder. ERU criou arda conjunatmente com os valar e sendo os Valar parte dele ele deveria ficar mais fraco, porém isso não ocorre, seu poder é infinito, tolo do morgoth que tentava corromper tudo que ERU fez, ele conseguiu corromper muita coisa porém o poder de ERU é tamanho que o poder de Morgoth se dissipou por que ele não podia embater com ERU, e, posteriormente, após o aprisionamento dele no vazio, ERU voltou a deixar tudo na ordem sem muita dificuldade se sem pressa afinal ele ja sabia que mesmo melkor agindo dessa forma tudo se converteria na sua vontade e foi o que aconteceu. Concluindo

Melkor, lutou contra um poder infinitamente maior que o seu, foi uma luta em vão que no final nada que ele fez durou, pois arda aos poucos foi curada e tudo voltou como devia estar: Do jeito que ERU queria. Não adianta, Melkor lutou uma luta impossivel, como se Imperio Romano enfrentasse ao mesmo tempo todas as outras civilizações da terra ao mesmo tempo, ou seja, mesmo poderoso, era uma batalha perdida antes mesmo de começar.
 
Última edição:
Melkor não derrotaria Eru, já que este é mais poderoso, e também porque se os Ainur são filhos do pensamento de Eru, por que este criaria algo que o derrotaria? Considero como uma espécie de auto-destruição (no sentido de derrota, já que Eru é imortal).

Ele não criou algo que o terrotaria, mas criou algo capaz de evoluir por si só :sacou: ?
Mesmo assim, mesmo tambem com o que o Falcão de Luz disse, acho impossivel qualquer ser vencer ou sequer consegui a façanha de descobri onde é a morada de Eru e como chegar até ela. Além do mais Eru nao é oniciente? Entao ele saberia muuito antes o risco que correria...
 
Tillion respondeu completamente a pergunta. Mesmo que Melkor rompesse sua forma Ainur para escapar os Círculos de Arda, ainda sim Melkor jamais atingiria a Transcedência de Eru; pois tudo o que foi, o que é e o que será tem sua origem no Um.
 
Tillion respondeu completamente a pergunta. Mesmo que Melkor rompesse sua forma Ainur para escapar os Círculos de Arda, ainda sim Melkor jamais atingiria a Transcedência de Eru; pois tudo o que foi, o que é e o que será tem sua origem no Um.

Exato. Veja só, Melkor não é o lado sombrio de Eru como disseram, ele é apenas um ser destituído de qualquer consciência em relação a Eru. Eru sendo transcendente a tudo não pode ter outro lado, pois Ele é o tudo e mais do que isso.
As ações de Melkor apenas ocorrem para ocasionar inumeros passatempos de Eru. Ele já sabia tudo o que Melkor faria, e tudo o que ele fez apenas abrilhantou ainda mais a criação de Eru.
Vale lembrar que Eru é o único ser totalmente independente. A liberdade de Melkor, porque todo ser que tem a chama imperecivel possui um infimo grau de liberdade, está presa aos designios de Eru.
 
Não derrotaria mesmo. Nem transformado em Super Sayajin... :think:
Me parece que há uma profecia que reza que no fim dos tempos, quando os Poderes do Mundo envelhecerem, Melkor retornará. Tulkas, Túrin e Ëonwe, se não estou enganado, o enfrentarão, sendo que o golpe que liquidará de vez com Morgoth será desferido por Túrin. :joy:
Agora imagine... se este trio derrotou Melkor, imagina Eru, o todo poderoso! Bastaria uma cuspidela... :mrgreen:
 
A cria poderá destruir o seu criador?

Acho que se isso acontecesse ele destruiria a si mesmo também.
Mais é muito improvável disto acontecer, quer dizer, é impossível.
 
Se partirmos do pressuposto que Morgoth conseguisse chegar a Eru, creio que ele teria uma pequena possibilidade de sair vencedor. Claro, isso acreditando que o significado de "derrotar" seja vencê-lo em uma batalha.

Quanto a outros modos, acredito que Sauron chegou mais perto de derrotá-lo do que Melkor quando quase conquistou a Terra-Média. Seria um golpe e tanto tomar para si parte da criação de Iluvatar.

Mesmo assim, nada indica que se Melkor saísse vitorioso na batalha contra os outros Valar ele pararia por ali...
 
Eru é tão inconcebivelmente superior a qualquer coisa em todos os sentidos que é simplesmente impossível Melkor ter a mais microscópica chance de fazer qualquer coisa a Ele.

Bastaria Eru pensar para Melkor deixar de existir, por exemplo. O que não quer dizer que Ele de fato faria tal coisa, já que ele optou por não se intrometer (muito) em sua própria criação. Mas a capacidade para tal nunca deixou de existir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo